Coupé V6 Tdi quattro iQuê - MMI 3G Firmware actualizado e Mapas 2015 :)

Olá malta, depois do "projectos" 80 e A3 8L 130 acabei por dar um salto para um A5 3.0 Tdi Quattro (S-line)

Não pretendo fazer grandes alterações porque para além da lista infindável de material que há disponível no mercado, considero o carro bastante equilibrado para o dia-a-dia..

Caracteristicas Técnicas:

Modelo:A5 coupé

Data 01/01/2010

Km's actuais: 164 mil

Motor e Transmissão: 3.0 TDI V6 quattro Tiptronic

Chassis: 8T

Cor: Preto "Phantomschwarz Perleffekt"

Equipamento: S-Line

Audio:Bang & olufsen com leitor SD

Como nunca tive carros com tanto equipamento talvez me possam ajudar a decifrar que extras tenho..

Aqui deixo uma foto do autocolante :)





E algumas fotos tiradas ocasionalmente:




















Modificações que gostaria de fazer:

- Eliminar FAP e talvez EGR (só tenho medo do barulho trator/ibiza PD corte pipoca) :)
- Actualizar GPS ou Software MMI (tou habituado ao Software BMW e sinceramente acho este muito burro)
- Detalhe exterior e interior

- Rebaixar e jantes "grandes" está fora de questão :p Já tenho la em casa 2 que sofrem de "vertigens".. Para não falar no custo dos pneus... Aliás encontra-se a espera de uns sapatos novos.

- Gostava muito de poder ligar um iphone ou uma pen mas acho que este MMI é mesmo dinausauro :D Precisava da vossa ajuda principalmente neste capitulo!

Cumprimentos a todos!
 
Last edited:
Re: A5 Coupé V6 Tdi quattro iQuê?! :)

podes e deves tirar a fap e a egr. fica bem melhor sem eles.
quanto a ligação pen/iphnoe acho que tens ai user's que precebem muito disso. de certeza que eles te ajudam com isso
 
Re: A5 Coupé V6 Tdi quattro iQuê?! :)

podes e deves tirar a fap e a egr. fica bem melhor sem eles.
quanto a ligação pen/iphnoe acho que tens ai user's que precebem muito disso. de certeza que eles te ajudam com isso

Já vi uns vídeos no Youtube deste motor sem FAP e faz um barulho fantástico a partir das 3mil.. Mas todos eles tem linhas de escape Miltek, Supersprint etc.. Realmente gostava que fizesse um bocadito mais de barulho em altas (acima das 3mil) mas que se mantivesse "igual" em baixas.

bom dia.

em relaçao a isso tens isto no ebay - MMI Cable | eBay

Desconfio que não tenho sitio para ligar esse cabo.. Já pesquisei no porta luvas e nada. A única entrada que vejo é a "aux" no apoio de braço


Obrigado :)
 
Re: A5 Coupé V6 Tdi quattro iQuê?! :)

podes e deves tirar a fap e a egr. fica bem melhor sem eles.
quanto a ligação pen/iphnoe acho que tens ai user's que precebem muito disso. de certeza que eles te ajudam com isso

remover DPF não te vai aumentar o barulho e a EGR basta fechar eletronicamente. como tens o carro automatico tambem é possivel baixar os consumos substancialmente

quanto ao radio e suporte telemovel tens várias opçoes

Substituir e ter uma radio moderno com Android e tal mas que mantem os comandos no radio e sensores deestacionamento e assim
For AUDI A4 A5 Q5 2009 2013 Car Radio Stereo DVD Navigation GPS Navigator Multimedia Bluetooth MP3 CD USB SD 3G WIFI TV DVR-in Car DVD from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com | Alibaba Group

comprar uma interface (isto chega)

outro exemplo de interface
Grom MST4 USB Android Bluetooth Iphone KIT FOR Audi 2002 MMI 2G A4 A5 A6 A8 Q7 | eBay
 
Last edited by a moderator:
Re: A5 Coupé V6 Tdi quattro iQuê?! :)

OLA
Esse carro tem quase todos os extras!! pelo menos os mais importantes a meu ver! como por exemplo: aac, ads, advanced key system
para ligar um iphone pode montar audi music interface! tenho no meu carro e aconselho de certeza que no forum alguem ja fez o retrofit
tenho um colega meu que tirou o fap e reprogramou o carro n parece o mesmo ficou por volta dos 320CV FOI FEITO EM França na digiservices
Atentamente
 
Re: A5 Coupé V6 Tdi quattro iQuê?! :)

OLA
Esse carro tem quase todos os extras!! pelo menos os mais importantes a meu ver! como por exemplo: aac, ads, advanced key system
para ligar um iphone pode montar audi music interface! tenho no meu carro e aconselho de certeza que no forum alguem ja fez o retrofit
tenho um colega meu que tirou o fap e reprogramou o carro n parece o mesmo ficou por volta dos 320CV FOI FEITO EM França na digiservices
Atentamente

Ola! :)

O carro tem bastantes extras, mas na minha opinião há um que dispensava bem que é o "audi guard brake assist" ou algo com uma nomenclatura parecida, que basicamente o carro trava sozinho em função dos objectos que aparecem..

Preferia ter um diferencial desportivo ou um botao que desligasse o ABS qdo se desliga o ESP e control de tracção..

Também podia ter o AMi :) Pelo que li, resolve a ligação iphone/ipod ou mesmo uma Pen drive :) - Ainda fica carota a aplicação..

Será que aqui no fórum alguém já o fez?

Quanto á chipadela tenho algum receio por causa do aumento de binário na caixa Tiptronic.. Tem q ser uma coisa soft e sem fumo!

Obrigado
 
Re: A5 Coupé V6 Tdi quattro iQuê?! :)

Ola! :)

O carro tem bastantes extras, mas na minha opinião há um que dispensava bem que é o "audi guard brake assist" ou algo com uma nomenclatura parecida, que basicamente o carro trava sozinho em função dos objectos que aparecem..

Preferia ter um diferencial desportivo ou um botao que desligasse o ABS qdo se desliga o ESP e control de tracção..

Também podia ter o AMi :) Pelo que li, resolve a ligação iphone/ipod ou mesmo uma Pen drive :) - Ainda fica carota a aplicação..

Será que aqui no fórum alguém já o fez?

Quanto á chipadela tenho algum receio por causa do aumento de binário na caixa Tiptronic.. Tem q ser uma coisa soft e sem fumo!

Obrigado
ja activaste o modulo de bkuetooth do mmi? todos os 3g trazem bluetooth. esse carro é um brinde de configs. faz dezenas
 
Re: A5 Coupé V6 Tdi quattro iQuê?! :)

Bluetooth já estava activo! ;) Consigo emparelhar o iphone para fazer e receber chamadas com acesso a lista telefónica, só é pena nao reproduzir musica via bluetooth :)
 
Re: A5 Coupé V6 Tdi quattro iQuê?! :)

Vé bem no porta Luvas se não tens AMI...
é que o AMI 3G não tem nada a ver com o AMI 2G (Sim, AMI)
o 2G ocupa o lugar do carregador de CD's por exemplo
o 3G é uma ficha bastante discreta na parte de cima do porta luvas (Ou na lateral as vezes)
Este é o AMI 2G
http://media-in-motion.co.uk/wp-content/uploads/2010/11/AMI-iPod-Connected-jpg.jpg
e este é o AMI 3G
http://www.f-knaviexpert.co.uk/wp-content/uploads/2013/09/mms_img15720075951.jpg
(Canto superior esquerdo da imagem)
Se por acaso tiveres e comprares o cabo tem cuidado e compra para o AMI 3G, que o do 2G é igual em aspeto, mas o MMI não o reconhece

tens alernativas ao AMI tambem, uma delas é o VNSMedia se não me engano, custa pouco mais de 200 euros ;)
 
Re: A5 Coupé V6 Tdi quattro iQuê?! :)



Voltamos a tocar na mesma tecla.. o meu carro nao tem AMI :( Logo não consigo ligar o cabo que mostra no video..

Vé bem no porta Luvas se não tens AMI...
é que o AMI 3G não tem nada a ver com o AMI 2G (Sim, AMI)
o 2G ocupa o lugar do carregador de CD's por exemplo
o 3G é uma ficha bastante discreta na parte de cima do porta luvas (Ou na lateral as vezes)
Este é o AMI 2G
http://media-in-motion.co.uk/wp-content/uploads/2010/11/AMI-iPod-Connected-jpg.jpg
e este é o AMI 3G
http://www.f-knaviexpert.co.uk/wp-content/uploads/2013/09/mms_img15720075951.jpg
(Canto superior esquerdo da imagem)
Se por acaso tiveres e comprares o cabo tem cuidado e compra para o AMI 3G, que o do 2G é igual em aspeto, mas o MMI não o reconhece

tens alternativas ao AMI tambem, uma delas é o VNSMedia se não me engano, custa pouco mais de 200 euros ;)

Obrigado pela ajuda!! Ja pesquisei bem no porta luvas e nada.. :(

Não há por aí ninguém que já tenha instalado um AMi num MMi 3geração? Na Audi só o Kit REF:8K0051960 custa perto de 260€.
 
Last edited:
Re: A5 Coupé V6 Tdi quattro iQuê?! :)



Estava a pensar nisto:

New VW 3G Retrofit Kit AMI Audi Music Interface iPod iPhone adapter RNS850 | eBay

Queria o mais aproximado do original possível.. sou um bocado alérgico a fios, quantos menos melhor :)

Até que ponto um AMI retrofit kit da concorrência poderá influenciar ou originar na ocorrência de erros?
 
Back
Top