Cruise Control 8P

boas ,

crio este topico porque pesquisei no forum e fui dar em informação que actualmente se encontra indisponivel.
gostaria de saber se alguém tem um toturial para montagem do cruise control.

era gajo para montar isso, mas ainda não sei bem o que é necessario.

sds,
helsportback
 
Manete de piscas com manete de cruise control agarrada e eventualmente smls q é um módulo por baico do volante onde ligam tdos os componentes da coluna de direcção.. de q ano é o teu carro? Tem volante multifunções? S tiver, à partida só precisas da manete.

Edit:
Podes seguir este diy, é espanhol mas dá para perceber bem, tens de te registar para ver as fotos. No teu caso não precisas passar o fio do compartimento do motor até ao smls, uma vez q tens um sportback (>2005) esse fio já vem de origem no sitio.

http://www.audisport-iberica.com/foro/index.php?showtopic=133123
 
Last edited:
Vieram uma manete cb e uma cc agarradas a uma cena q o andré comprou p fazer um upgrade :p :p
 
Last edited:
obrigado pela dica plainas :)

não querendo julgar ou ferir susceptibilidades, falei com um colega que trabalha na SEAT e ele disse que o meu carro não dava para cruise control nem volante multifinções (outra coisa que tambem queria meter)

ele disse que o problema é a rede de bordo a minha é 1K0.... e deveria de ser 1K1....
ele disse-me que com a rede de bordo 1K0.. não conseguia comunicar com o cruise control

que acham? conseguem ajudar!

outra curiosidade, ouvi um colega dizer que se consegue transformasr a rede de bordo em 1K0... (que nem questionei)
isso será verdade?! a rede de bordo não é algo fisico tipo hardware?

cumps,
helsportback
 
1K0 e 1K1 tem haver com a referencia da tua, consegues alterar se comprares um rede board nova.

quanto ao cruise control consegues instalar na boa, agora tens e 2 hipoteses ou com apenas 1 manete (deve ser o caso) ou com 2 manetes como os mais recentes
 
obrigado pela dica plainas :)

não querendo julgar ou ferir susceptibilidades, falei com um colega que trabalha na SEAT e ele disse que o meu carro não dava para cruise control nem volante multifinções (outra coisa que tambem queria meter)

ele disse que o problema é a rede de bordo a minha é 1K0.... e deveria de ser 1K1....
ele disse-me que com a rede de bordo 1K0.. não conseguia comunicar com o cruise control

que acham? conseguem ajudar!

outra curiosidade, ouvi um colega dizer que se consegue transformasr a rede de bordo em 1K0... (que nem questionei)
isso será verdade?! a rede de bordo não é algo fisico tipo hardware?

cumps,
helsportback

Dependendo do part number da tua "rede de bordo" mais conhecido por smls consegues montar cruise control e volante multifunções.. O volante mf q consegues montar é dos antigos de 4 bracos q têm 3 ou 4 botões de cada lado do volante ou seja não tem grande interesse. S estás a pensar meter um volante dos mais recentes ter´s de passar o smls de 1k0 ou 1k1 para 8P0, aconselho-te o terminado em F pois já permite cc, cb e mf. Ao fazeres isto terás de trocar tb de anel de direcção..
Qto às actualizações de firmware para passar de 1k0 a 1k1 nunca ouvi falar do assunto, até t pode resolver o assunto do cc mas dps não consegues montar volante mf, só mmo com smls 8p0 e anel novo..
 
A ver vamos se me ajudam.... o que saquei do VAG-COM foi o seginte: 1K0 953 549 AF é a SMLS ou Control Module ou rede de bordo certo? Este termina em F será que dá para o cruise control + mf?
 
a rede board nao tem nada haver com smls (unidade de comando da coluna de direcçao este e o nome correcto), sao coisas totalmente diferentes :|
 
a rede board nao tem nada haver com smls (unidade de comando da coluna de direcçao este e o nome correcto), sao coisas totalmente diferentes :|

Q confusão p aqui vai :p
A rede de bordo é o módulo 09 há-de ter um part number qquer 8P0 ... ... 279 x sendo q o x é a letra da versão, A, B, C etc etc.
Cm estavam a falar do cruise control assumi logo q estaval a falar da rede de bordo cm sendo o smls e pelos vistos estavam pois o part number 1K0 953 549 AF é o part number do smls.. À partida esse part number dá para cc (posso confirmasr mais trade no etka) mas quase de certeza q não vai suportar volante mf dos mais recentes, terás de trocar esse smls por outro, recomendo 8P0 953 549 F pois suporta cc, cb e mf, ao trocares smls terás de trocar anel de volante tb pois não são compativeis..
 
nos 8P qualquer Smls da para instalar cruise control, garantido nao precisa de gastar dinheiro a trocar material desnecessario.

agora se a ideia for realmente a posteriori montar volante multifuncçoes a historia e outra, mas a partida a ideia seria aplicar apenas o cruise control, pelo menos nao li referencia do hels a indicar isso
 
Back
Top