Cruise control e volante de b7 em b6

Ok,

Depois de tanto ler decidi avançar e fazer eu a alteração, arranjei a forra, fita do airbag do b7, volante SLine multifunções, smls 4F0953549A, ficha 4E0972133, manete cruise control, montei tudo segundo as instruções de:

https://www.audisport-iberica.com/f..._Regulacion_de_Velocidad_Tempomat_Encoder.pdf

E

http://www.diyaudi.com/Home/Entries/2011/4/27_Audi_Multi-Function_Steering_Wheel_Retrofit.html

Tirei cópia do código e WSC do meu ABS antes de retirar o
Smls de origem

Quando vou para codificar, entro em 16 steering wheel e tenho da me a mensagem “no response from controller”

Fiz um auto scan e o dtc é power train data bus missing message from steering wheel.
Desmontei tudo e voltei a verificar a ficha preta do smls e a ficha amarela (pois como foi eu que fiz o repin fica sempre a dúvida…)
Mas o erro persiste

Quando vou a 3 brakes

O código do abs está a zeros e quando tento altera-lo com o carro a trabalhar não aceita o código, fica sempre a zero.

Será azelhice (o mais certo)? Ou um smls defeituoso?

Outra coisa…a forra inferior depois de montada fica a roçar no volante, já dei voltas e mais voltas aquilo mas parece que nunca fica bem encaixada, faz parecer que o fundo do volante do b7 é mais comprido que o b6, alguém teve o mesmo problema?

Peço desculpa pelo testamento mas se alguém me puder ajudar eu pago uma grade de minis
 
Só li as 4 primeiras linhas...
4F0953549A isto é do a6 c6. E não é compatível com a4. Por isso esquece. Tens que arranjar uma smls 8E0953549Q que é b7 e já suporta tudo.
Obrigado pela rápida resposta Pedro, realmente o módulo terminado em Q é o mais utilizado eu feito parvo quis inventar a roda porque pensei que como o A em princípio é mais recente, seria melhor para de futuro colocar um volante mais moderno e ter todas as funções a funcionar. Como vi en sites de peças usadas compatibilidade com o b7 (este por acaso era de um Q7) pensei q desse, pelos vistos estava enganado.

Pelo menos o repin da ficha fiz bem, agora é arranjar um smls Q e voltar a montar, depois dou feedback.
 
Pois, mas para além da última letra, também tem que se ter atenção às primeiras, que por norma correspondem há plataforma ou carroçaria. Claro que por vezes há partilha de peças entre plataformas, mas no caso da smls tem que ser a mesma carroçaria. 8E é a carroçaria do a4 b6 e b7 e também seat exeo
4F é audi a6 c6, 4E é do audi a8, 8P é do a3 etc..
No caso do anel do b7 a referencia começa 4E e é partilhado no a4 b7, a8, a6, q7, etc
Mas a smls não.
 
Back
Top