Cruise Control - Preciso de uma ajudinha

Boas Pessoal

Hoje decidi-me pela montagem do CC na minha A4 B6 de 2003, anotei os dados do ABS tanto a codificação como o WSC, substitui a SMLS por uma da revisão Q, instalei a manete, correu tudo sem problemas até aqui... então chega a altura da das configurações, activei o CC com o VAg (11463), recodifiquei a SMLS consoante a minha viatura (01042) volante 3 raios sem multifunções, sem triptronic e sem aquecimento no volante, com CC e FIS, Avant, e quando vou para introduzir os dados relativos ao ABS no modulo 3 dado que eles passarao para "00000" não os consigo gravar.

Alguem me consegue dar uma dica dado que agora alem do CC não funcionar tenho aquele aviso no FIS do ABS, ESP e Travão de Mão (luz intermitente) com um BIP.

Obrigado ppl...:S
 
Existe um processo de re-configuraçao do SMLS!... Vou ver se te encontro isso...


Edit: Não cheguei a dar com isso, mas o migsan já resolveu... ;)
 
Last edited:
Boas Pessoal

Hoje decidi-me pela montagem do CC na minha A4 B6 de 2003, anotei os dados do ABS tanto a codificação como o WSC, substitui a SMLS por uma da revisão Q, instalei a manete, correu tudo sem problemas até aqui... então chega a altura da das configurações, activei o CC com o VAg (11463), recodifiquei a SMLS consoante a minha viatura (01042) volante 3 raios sem multifunções, sem triptronic e sem aquecimento no volante, com CC e FIS, Avant, e quando vou para introduzir os dados relativos ao ABS no modulo 3 dado que eles passarao para "00000" não os consigo gravar.

Alguem me consegue dar uma dica dado que agora alem do CC não funcionar tenho aquele aviso no FIS do ABS, ESP e Travão de Mão (luz intermitente) com um BIP.

Obrigado ppl...:S

Existe um procedimentos específico para isso, manda-me uma pm com o teu mail, ou aparece por Leiria no Sábado.

EDIT:
Vi o teu mail de msn no teu perfil e mandei para lá o DIY que falei.
 
Last edited:
Efectivamente há uma sequência para instalação, só conheço do a3 8p sei que em primeiro lugar se codifica o modulo 1, de seguida o modulo 16. Um pormenor relativamente a esses apitos e luzes de aviso, pode ser necessário calibrar o sensor de ângulo de direcção no 8p é assim:

Sensor for Steering Angle (G85)

Prerequisites:

* Start the vehicle.
* Turn the steering wheel one turn to the right and one turn to the left.
* Drive in a short distance straight line on a level surface at a speed not higher than 20 km/h.
* If the steering wheel is straight during the test drive then stop the vehicle with the wheels pointed straight.
* Ensure that the steering wheel is not moved again.
* Keep the engine running and do not switch off the ignition.
* System voltage at least 12.0 V.

[Select]
[44 - Steering Assist]
[Coding-II - 11] or if that function is not available then use [Sec.Access - 16] instead
Enter 40168, to enable the basic setting.
[Do it!]
[Basic Settings - 04]
Group 060
[Go!]
Activate the Basic Setting.
[ON/OFF/Next]
After a successful basic setting, field 1 should say "OK".
[Done, Go Back]
To make sure the basic setting was succesful, check the sensor again.
[Measuring Blocks - 08]
Group 007
[Go!]
Check field 1, the value has to be between -1.5 and +1.5 °.
[Done, Go Back]
[Close Controller, Go Back - 06]
 
Boas tardes pessoal

Antes de mais quero agradecer ao "A3_sportback" e ao "Migsan" pela ajuda, realmente faltava "calibrar o sensor de ângulo de direcção", após o fazer segundo o manual (obrigado Migsan) ficou tudo 5*****.
 
Olá a todos!

Tenho uma A4 Avant S-line 2003 1.8T 163 cv e quero montar Cruise Control.
O que tenho:
Volante 3 raios s/ MF, apenas com CB
Caixa Aut + Seq 6 vel
Não sei nem consigo ver o SMLS que a carrinha traz.

Relativamente ao SMLS, sei que o N dá para CC, CB e MF.
E era este que já ia comprar!

Mas agora li aí umas referências ao triptronic....e já me baralhei todo.

A minha carrinha mostra no painel a posição da caixa, e em sequencial mostra a velocidade engrenada.
É a isto que se referem quando mencionam c/ ou s/ triptronic?

Passo a citar um parágrafo retirado dum post de outro fórum:
"À frente de cada parte está aquilo que eu sei que suportam... podem suportar mais coisas... nunca percebi por exemplo se o tiptronic (cx automática) tb seria algo que só alguns SMLS suportem..."

Pergunta:
O triptronic tem ou não alguma influência no SLMS a escolher?
O SMLS N dá para o que quero?

Obrigado a todos.
 
Versões do SMLS

8E0 953 549 F - Apenas CB
8E0 953 549 G - CB, CC e MF B6
8E0 953 549 J - CB, CC e MF B6
8E0 953 549 L - CB, CC e MF B6
8E0 953 549 M - CB, CC, MF B6 e Aquecimento do Volante
8E0 953 549 N - CB, CC e MF B6
8E0 953 549 P - CB, CC e MF B6
8E0 953 549 S - Apenas CB

8E0 953 549 Q - CB, CC e MF B6 e B7
8E0 953 549 R - CB, CC e MF B6 e B7, incluindo suporte para os volantes MF de RS4 B7
8E0 953 549 T - CB, CC e MF B6 e B7

Apenas sei isto sobre SMLS :( by migsan
 
Boas.

Obrigado.
Pois, essa fabulosa lista também era no que me baseava...agora com a confusão do triptronic tou à rasca :)

Ninguém?
 
Boas.

Obrigado.
Pois, essa fabulosa lista também era no que me baseava...agora com a confusão do triptronic tou à rasca :)

Ninguém?

Esqueçe a caixa tiptronic...

Como tens uma b6 podes por a letra N, na boa..
Caso a tua ideia seja colocares no futuro um volante MF, ai aconselho comprares um SMLS letras Q,R,T...
 
[Resolvido! Descobri um expert na Trofa que me montou isto. ]

Boas!

Já tenho o SMLS, a manete e os parafusos para montar o CC na minha B6 2003.

Alguém aqui faz esta montagem? Infelizmente não fui dotado de grandes habilidades para estas coisas e também não tenho o Vag-Com.

Tinha era de ser hoje ou amanhã....

Hoje, 5ª, preferencialmente Braga ou Porto.
ou
Amanhã, 6ª, até às 16h entre Braga e Lisboa, que é para onde vou no fds.

Obrigado.
 
Last edited:
Back
Top