Curiosidade sobre cx auto de 4 velocidades

Boas, eu tenho um A6 com caixa auto de 4 velocidades e gostaria de saber mais sobre ela, mas não encontro informações na net.
Será que alguem aqui tem um carro com a mesma caixa, ou alguem sabe onde posso pesquisar sobre a mesma?
Desde já obrigado.

O pouco que sei é que não é tiptronic e é uma caixa muito simples, tipo a moda antiga.
è muito suave e claro não é muito rapida, mas é muito agradável pois o carro está sempre com uma rotação muito baixa, sempre abaixo das 2000rpm, só acelerando bastante é que as rotações sobem, e ai sobem bem rápido ;)
mas gostaria de saber mais, como outra experiencias e origem desta caixa.

O meu A3 8L tem uma igual :green:
Até ao momento nada de problemas e o carro já conta com 280.000kms, neste mês vai trocar distribuição e claro o oleo da caixa de velocidades.
De resto nada a apontar.

E quando ela faz quickdown, as rotações chegam até quanto, antes de trocar de marcha?
O meu chega até as 3900 4000 rpm!
Tens alguma informação extra?
O meu A3 8L tem uma igual :green:
Até ao momento nada de problemas e o carro já conta com 280.000kms, neste mês vai trocar distribuição e claro o oleo da caixa de velocidades.
De resto nada a apontar.

E quando ela faz quickdown, as rotações chegam até quanto, antes de trocar de marcha?
O meu chega até as 3900 4000 rpm!
Tens alguma informação extra?

Boas
o meu é exactamente igual, acho que nunca passou das 4000.
À um tempo atrás fiz uma programação com o vag para colocar a caixa em modo desportivo, mas sinceramente acho que ficou igual, e agora nem sei onde coloquei a codificação.
Em relação ao resto, não tenho muito mais para te dizer, um conselho que me deu o meu mecanico é que a caixa demorar muito a trocar de velocidades é porque precisa de trocar o oleo urgente, pois segundo ele as caixas auto são muito sensiveis ao oleo usado e podem danificar a caixa gravemente.

Obrigado pela informação, mas a minha tem tudo em dia, mas anda mt boa gente que não sabe disso e depois "pimba" !!
A minha troca rápido ( para a caixa que é claro) e é mesmo muito suave.

Back