Esta semana deparei-me com algo novo para mim no meu Audi A3 1.9 TDI 2008... cheguei ao carro, ligo a ignição... tudo normal até dar à chave, quando dou à chave o tablier parecia que queria saltar, uma tremideira geral, nada de motor de arranque e os mostradores pareciam uma arvore de Natal dando sinais de tudo, especialmente do ESP e daquele simbolo em espiral... pensei... está aqui um problema dos diabos :S, a electronica disto foi toda ao ar e o motor foi para o caraças:'(, após alguns telefonemas ao mecânico eis o problema... falta de bateria. Eu não estava habituado a carros assim, para mim falta de bateria é morrer mesmo, não dar nada, nem luminosidade em lado nenhum mas parece que os AUDI mostram desta maneira que a bateria morreu. Ida à oficina com um arranque por cabos, bateria mudada e carrito a andar como novo sem qualquer sinal de alerta. Deixo aqui o testemunho de algo que quase me fez chamar o reboque para a garagem. Se calhar os sinais de ESP e ABS como o radio desligar sem ninguém lhe tocar que ocorria esporadicamente já eram alguns sintomas.
Abraço!
Abraço!