Custa a pegar quando esta baixo o nivel de combustivel!

Oi ppl.. Tenho vindo a notar que quando fico com o tanque de combustivel mais baixo cerca de 14lt ainda la dentro (pois atesto com 41 a 45 lt quando o tanque e de 55lt) e noto que o carro custa imenso a pegar, do tipo, falta de gasoleo ou algum componete a bloquear o trabalhar, tenho de insistir e carregar a fundo no acelerador ate ele pegar, mas só me faz isto quando esta baixo o nivel de combuistivel (que nem à reserva chega). O que será?? falei com um user e disse-me que numa passat fazia isso e quando desligava uma ficha junto do motor, as velas ficam acesas 20 seg e que pegava bem... Será um problema semelhante?? quanto a ser fuga de gasoleo, nao creio pois so faz mesmo ao nivel baixo e quando esta cheio fica a 100%... Filtros nao é que foram mudados a pouco tempo... Alguma ideia???

PS: depois de estar a trabalhar tenho e dar umas esticadelas, pois parece que ganha ar e da ideia que falha um pouquinho mas passado pouco tempo esta novamente impecavel.......
 
Acho que já passaram por aqui pelo menos 2 casos "iguais" ao teu... acho que era um relé (?) ou valvula (?) qualquer (bastante barato por sinal). Ou usas o Search, ou esperas que eles aparecam.

Não stresses, isso tem solução fácil.

8)
 
boas! tendo em conta ke foi feita a subestituiçao dos filtros a pouco tempo. onde e por kem foi feita a substituiçao dos filtros? alguem competente, mesmo assim podera ser 1 fuga de gasoleo. vc mesmo pode faser essa verificaçao passas a mao em volta do filtro e ve se tem umidade, verifica o aperto da porca de plastico ke se citua de baixo dele, certificate de ke foi trocado os dois vedantes da parte superior do filtro( tubos de retorto 2 vedantes 1 preto e outro azul) os mesmos veem junto com o filtro novo. faz isso, pode ser por ai. ;) ;)
 
neljoe disse:
Acho que já passaram por aqui pelo menos 2 casos "iguais" ao teu... acho que era um relé (?) ou valvula (?) qualquer (bastante barato por sinal). Ou usas o Search, ou esperas que eles aparecam.

Não stresses, isso tem solução fácil.

8)

Vou aguardar pois nao encontro nada no search...
 
brasuca disse:
boas! tendo em conta ke foi feita a subestituiçao dos filtros a pouco tempo. onde e por kem foi feita a substituiçao dos filtros? alguem competente, mesmo assim podera ser 1 fuga de gasoleo. vc mesmo pode faser essa verificaçao passas a mao em volta do filtro e ve se tem umidade, verifica o aperto da porca de plastico ke se citua de baixo dele, certificate de ke foi trocado os dois vedantes da parte superior do filtro( tubos de retorto 2 vedantes 1 preto e outro azul) os mesmos veem junto com o filtro novo. faz isso, pode ser por ai. ;) ;)

O filtro fui eu que o trquei, e nao tem ciencia nenhuma.. alias ate fiz um DIY... e troquei tudo incluindo esses vedantes... Mas se fosse fuga, fazia tanto de tanque cheio como de quase vazio... o que falo é so mesmo quando esta baixo... obrigado a mesma
 
pode não ter força suficiente para puxar o gasoleo quando existe pouco no deposito .......
 
Deve ser a válvula de corte de combustivel q deixa o gasóleo passar em pequenas quantidade, nao deve fechar a 100%.
Como dentro do deposito o tubo de retorno não vai até ao fundo, uma pequena passagem de combustivel com o deposito com pouco gasóleo deixa entrar ar pelo tubo de retorno e o combustivel regressa todo ao deposito, ficando com as tubagens vazias.
Quando tens muito combustivel, o tubo de retorno esta imerso em gasoleo e mesmo que ele circule nunca entra ar no sistema.
Acho que so possa ser isso, porque so custa a pegar quando tem pouco gasoleo.
 
Ainda nao tinha pensado nisso.. e diz-me uma coisa, onde se situa essa valvula?? qual a referencia sabes??? sera caro??
 
O preço da válvula não sei. Contudo antes faz um pequeno teste para ver se será disso.

Se os tubos que levam o gasoleo do filtro para a bomba injectora forem transparentes, após desligares o motor com pouco gasoleo, verifica se o gasóleo circula dentro do tubo e se formam bolhas de ar qua aumentam de tamanho, ficando os tubos vazios.

Se os tubos nao forem transparentes, arranja um bocado de tubo transparente da mesma medida e ligas a um dos tubos q levam o gasoleo para a bomba. depois é so fazer o teste acima.

(Apesar de ser so para teste e provisorio, as unioes deste tubo ao filtro e ao tubo da bomba devem ser bem vedadas para não haver entradas de ar, de modo a nao induzir em erro no teste)
 
Boas amigo eu tambem tenho um A3 1.9 TDI 110cv e faz me o mesmo aliás chega a desferrar nao faço ideia do que seja, será que ainda se lembra como resolveu a situação?
 
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