Cx de velocidades meia presa

Ando a ficar um pouco preocupado com a caixa de velocidades do meu A4 B5.

Estou, a cada dia que passa, a notar que as mudanças custam mais a entrar, especialmente a 1ª e 2ª.

O sintoma é que me parece estranho, ou seja, ao engrenar parece que existe uma posição intermédia no curso da manete, associado a uma certa prisão da manete.

O carro está com 190.000Km reais pelo que pode estar a precisar de disco de embraiagem, no entanto parece-me mais problema de sincronização.

Que vos parece?

Será embraiagem, anilhas de sincronização ou simplesmente lubrificação?

Ajudem aí...


Cumps.
 
Re: Que vos parece...

muito sinceramente, parece precisar de uma embraiagem nova... ja tive esse "problema", na minha B6 ... depois de nova, perece MANTEIGA!!!!!!!!!!!! 8 :D
 
Re: Que vos parece...

Obrigado amigos. ;)

Já ando a pedir orçamentos.

Já agora quanto é que gastaram na substituição?

Cumps.
 
A minha já faz isso há mais de um ano,no meu caso é a prensa de embraiagem que ás vezes não separa bem do disco. Mas de qualquer forma acho que devias 1 mandar ver o nivel e o estado da valvolina da caixa
 
MASC disse:
A minha já faz isso há mais de um ano,no meu caso é a prensa de embraiagem que ás vezes não separa bem do disco. Mas de qualquer forma acho que devias 1 mandar ver o nivel e o estado da valvolina da caixa

sim realmente antes de ponderar mudar a embraiagem deve ser melhor
 
h_onofre disse:
Patina? Esta dura? Pega muito em cima?

Não patina. Quanto ao pegar muito em cima, sempre foi assim. Acho que é típico destes carros.

O principal sintoma é o que já referi no 1º post, ou seja, custa a entrar a 1ª e 2ª havendo uma espécie de ponto intermédio no curso da manete.

Por exemplo do ponto morto para a 1ª existe uma ligeira posição intermédia. Esta situação é intermitente, às vezes entra bem e quando entra bem tiro e volto a por a mudança sem qq problema.

Cumps.
 
Pode ser dos tirantes, mas vê o nivel do óleo e se possivel muda-o, se nao resultar vê o estado dos tirantes e da embraiagem ;)
 
V6 disse:
Pode ser dos tirantes, mas vê o nivel do óleo e se possivel muda-o, se nao resultar vê o estado dos tirantes e da embraiagem ;)

Acho mesmo que tenho que ir ter com os especialistas... :roll:

Obrigado a todos que ajudaram. ;)
 
Back
Top