De 6,4l/100 para 7,8l/100 :s

Boas!

Na semana passada reparei que o consumo do meu carro (a3 8l 130) tinha aumentado e muito.

De 6.4 para 7.8 :o

Posto isto fiz reset no cb pra ver se ia ao normal, coisa que nao aconteceu.

Ate fui ver a pressao dos pneus e tudo normal.

A unica coisa que me ocorre é que ha 2 semanas fui trocar o brake switch e depois de o aplicarem, ao arrancar, senti o carro a travar e eles puxaram o travao para cima com o pé deu uns "trekzitos" e ficou bem. Será que nao ficou a travar o carro?

De momento nao me ocorre mais nada, fiz outras alterações a nivel de luzes mas penso que isso nao afecte.

podera ser outra coisa?

Obrigado.

Abraço. ;)

mas notas o carro a travar??

se andares uns kilometros e parares, notas as jantes muito quentes?? se estiverem, pode ser que o carro esteja a travar devido ao brake switch e isso é muito mau.. mas sinceramnete, um break S. é dificil de o fazer...

Nao sei o que sera...

Acho que nao sinto o carro a travar, mas ate vou ver isso das jantes..

Hoje dei uma volta maior e a media desceu um bocado..

Mas ontem tava nos 8.1 e agora ta nos 7.3. mas ja fiz 100 km desde que carreguei no reset.

Ate puxei um bocadinho pra ver..

Costumo andar com o cb no modo de ver "media instantanea" e ate tenho notado que ao puxar vai a valores muito mais altos que costume. Mas hoje notei que desceram um bocado.

Alguma coisa nao ta bem porque a media subiu quando ja tava nos 6.4 ha muito tempo.

Podera mesmo ser algo sujo? Ate porque no meu dia-a-dia o carro nao tem quase tempo de aquecer (casa-trabalho/vice-versa).

Talvez a frio acumule mais sujidade e talvez hoje ao dar uma volta maior tenha limpo um pouco.

Que dizem? :roll:

Eu acho que é normal, andas muito em cidade?
O meu tambem disparou as medias la para cima mas á pouco tempo foi baixando, e se fizeres uma viagem de umas horitas em auto-estrada a media baixa muito mais, foi o que me aconteceu, agora anda nos 7,0l/100 mas circulo em cidade diariamente.

mp76 disse:
Eu acho que é normal, andas muito em cidade?
O meu tambem disparou as medias la para cima mas á pouco tempo foi baixando, e se fizeres uma viagem de umas horitas em auto-estrada a media baixa muito mais, foi o que me aconteceu, agora anda nos 7,0l/100 mas circulo em cidade diariamente.

Pois, eu tambem ando essencialmente em cidade. Provavelmente sera isso mesmo.

Ate porque hoje fui pros lados de braga (distancia +/- 20km) e ja notei a media a descer.

Vou ver se no fim-de-semana dou uma volta a ver se baixa.

Mas se alguem tiver mais sugestoes teja á vontade ;)

Obrigado.

Abraço ;)

Back