De que gosta, que aprecia no A4 ?
Escreva aqui, neste tópico. De preferência, com uma ou mais fotografias !
Pode também mencionar o que gosta menos e porquê !
Obrigado :)

i-gsJnLbh-S.jpg
 
Last edited:
Eu começo ! :)
Não aprecio - o meu A4 B9 2017 é o básico - a secção do volante. Não é perfeitamente circular e tem como que uma aresta viva disfarçada e agressiva que torna desconfortável a sua utilização. Talvez uma questão de hábito. Mas para já, apenas umas centenas de quilómetros feitos, não aprecio.
Quando guiei um VW Passat notei logo nos primeiros metros que rodei com ele. Não gostei, não...
i-qfpSKHp-XL.jpg
 
Exepto as b6, nunca mais gostei muito das A4. Perderam estetica e qualidade de construçao. Apenas tem vindo a melhorar com a B9, ja mais bonito.

Vamos ver as novas geraçoes vindouras a ver se a audi volta a ter destaque supremo no design.
Para já, pelo menos para mim, só tem nota 10 nas belas frentes e lindas grelhas.
 
Pai papado, não sei situar em termos visuais o B6 mas admito que o design deste B9 é fracote de uma forma geral.
Aliás a forma global do B9 exteriormente segue uma solução muito clássica, pouco ousada e conservadora. O interior também tem aspecto clássico, talvez mesmo envelhecido com um écran de GPS "enfiado" ali ao meio talvez porque não havia onde o meter.
Novas linhas são perigosas para o cliente habitual então há que ir com calma...

A minha mulher compara o tablier deste A4 ao do Renault 12 :)
Em termos de design, não tenho dúvidas que os BMWs - subindo na gama - estão melhor desenhados. As versões na gama base são triviais e vulgares que se limitam a ostentar o símbolo...
Uma coisa que me agradou especialmente há bastante tempo, foi o fechar de porta destes Audis. É muito bom. O rigor da construção, as 2 borrachas e tudo mais contribuem para o sucesso deste detalhe.
 
Encontro no café uma Sr.ª que conheço há muitos anos. O casal, tem um A4 Avant versão desportiva.
Ela tem mais ou menos a mesma estatura que a minha mulher e queixa-se do mesmo (entre outras coisas):
A tampa da mala está a uma altura que é preciso - para a fechar - alguma ginástica para a puxar para baixo.
O meu carro não tem automatismo de fecho. Se tivesse o problema era o mesmo, ou quase: está tudo muito alto.
O carro parece dimensionado para gente alta e com mobilidade física, destreza. Não me parece bem. Então não há gente baixa a usar Audis ?
Aí por casa, ninguém tem este problema ?
Participe. Diga de sua justiça ! Obrigado. (ninguém parece interessado nisto... :) )
i-kLWHC8H-XL.jpg
 
Exepto as b6, nunca mais gostei muito das A4. Perderam estetica e qualidade de construçao. Apenas tem vindo a melhorar com a B9, ja mais bonito.

Vamos ver as novas geraçoes vindouras a ver se a audi volta a ter destaque supremo no design.
Para já, pelo menos para mim, só tem nota 10 nas belas frentes e lindas grelhas.
Engraçado, eu acho a b8 muito melhor construida que a b6, e digo isto porque ando todos os dias numa b6, em relação de estetica cada um tem o seu gosto. A audi optou por um caminho demasiado classico, e sem contar o interior, a nova b9 não passa de um face lift da b8.5. esteticamente
 
Os engº tem em consideração a estatura média, pelo que malta mais baixa tem algumas dificuldades sim.
Aí está uma justificação que não serve de todo !
Trata-se de uma opção, isso sim.
A propósito: o que é uma estatura média de um Europeu ?
 
Last edited:
Engraçado, eu acho a b8 muito melhor construida que a b6, e digo isto porque ando todos os dias numa b6, em relação de estetica cada um tem o seu gosto. A audi optou por um caminho demasiado classico, e sem contar o interior, a nova b9 não passa de um face lift da b8.5. esteticamente
Aqui fico completamente à parte da conversa. Não conheço os B6 nem quaisquer outros...
Mas sim, sei - li algures - que o B9 era a renovação do anterior em que teriam adoptado um chassis com distancia entre eixos ligeiramente maior que sería do A6. Sei lá se é verdade...
Certo é que uma das qualidades deste carro é o conforto. O design é, de facto, clássico, pouco ousado e pobrezinho.
 
Reparemos na altura média dos Alemães: 178.9 cm Homens - 162.8 cm Mulheres
Altura média de um Português: 171 cm Homens - 163.7 cm Mulheres
A pega está a cerca de 185 cm !
Fonte
 
Last edited:
Acredito que o que eles usam é o "percentil", e o que esteve em conta na decisão deles não foi o facto de ser facil de abrir ou não, mas sim se uma pessoa cabe debaixo da mala aberta ou não, dai terem usado o percentil 95. Imagina se a maioria das pessoas tivesse de se agachar para por algo na mala? Ganda pesadelo, não?
 
Acredito que o que eles usam é o "percentil", e o que esteve em conta na decisão deles não foi o facto de ser facil de abrir ou não, mas sim se uma pessoa cabe debaixo da mala aberta ou não, dai terem usado o percentil 95. Imagina se a maioria das pessoas tivesse de se agachar para por algo na mala? Ganda pesadelo, não?
Sim, concordo.
Só que quando o botão de fecho automático está lá em cima, continua a ser difícil para as pessoas de menor estatura accioná-lo.
Não sei se o comando manual permite fechar a mala...
 
Encontro no café uma Sr.ª que conheço há muitos anos. O casal, tem um A4 Avant versão desportiva.
Ela tem mais ou menos a mesma estatura que a minha mulher e queixa-se do mesmo (entre outras coisas):
A tampa da mala está a uma altura que é preciso - para a fechar - alguma ginástica para a puxar para baixo.
O meu carro não tem automatismo de fecho. Se tivesse o problema era o mesmo, ou quase: está tudo muito alto.
O carro parece dimensionado para gente alta e com mobilidade física, destreza. Não me parece bem. Então não há gente baixa a usar Audis ?
Aí por casa, ninguém tem este problema ?
Participe. Diga de sua justiça ! Obrigado. (ninguém parece interessado nisto... :) )
i-kLWHC8H-XL.jpg
Companheiro, eu não chego a ter 1,80.
Para chegar à tampa da mala aberta, nem preciso de esticar o braço na totalidade, pois fica apenas um pouco acima da minha cabeça.
Por isso, qualquer pessoa de 1,50m consegue esticar o braço 40 cm para fechar a mala.
Quem tiver menos de 1,50m nem deve conseguir conduzir sequer... quanto mais chegar à tampa da mala.
 
Para principio de conversa na apreciação do modelo B9, pronuncio-me sobre o volante: HORRIVEL!
Foi a coisa que me chamou a atenção quando o vi a primeira vez e logo pela negativa, não tem sequer "ponta por onde se pegue" seja em ergonomia, estética ou conforto de condução. Segue a linha dos novos VW e Seat, mas em mau....
E não se percebe o porquê, porque a AUDI já desenhou e fez volantes espectaculares que chegam para fazer um interior.

Já o tablier herda a estética dos A7 e A6 mais recentes, para ficar tudo igual!
 
Back
Top