Deem me a vossa opinao sobre EGR

Boas tardes pessoal, procuro opiniao de terceiros. Tenho a EGR a babar bastante, é verdade que ja deve estar a precisar de limpeza mas ainda não estive por casa para o poder fazer. No entanto como já nao é a primeira vez que baba assim em exagero o meu mecanico aconselhou a substitui la, mas estava a poupar para uma embraiagem nova e a minha vontade de gastar mais de 150 euros nao é la muita.
O meu mecanico defende que nao a devo anular. Os gajos do xuning mesmo la fora dizem que a certa altura (quando estao a modificar o carro) se deve retirar a EGR. O que acham ? É algo que deva investir e trocar ou anulo a ?
Abraço!
 
Deixa a estar...está a babar certo, se estás a poupar para uma embraiagem, mete a embraiagem e depois tratas da EGR.
Limpa a mesma para não andar andar a borrar o motor todo...
O dinheiro que vais gastar para a anular, metes uma nova...(Se as coisas forem “bem feitas”)
 
Deixa a estar...está a babar certo, se estás a poupar para uma embraiagem, mete a embraiagem e depois tratas da EGR.
Limpa a mesma para não andar andar a borrar o motor todo...
O dinheiro que vais gastar para a anular, metes uma nova...(Se as coisas forem “bem feitas”)
Nem mais.
Primeiro embraiagem, depois egr
 
Se não está a babar já não entregou a alma ao criador e tem de ser metida uma nova?

Atenção, estou só a perguntar.
 
Sim....obviamente uma EGR só pode babar olêo....nos 1.9 é sinonimo de morte anunciada.
Nos 2.0 não faço ideia, daí a minha pergunta....
 
Mas baba assim tanto ao ponto de deixar marcas no chão?
Ou é algo que com uma lavagem sai?

Se for algo residual e não notas diferença no consumo nem rendimento, deixa andar.
Contudo isso é algo que mais tarde ou mais cedo tens de trocar. A longevidade penso que tem a ver com o tipo de percursos que fazes.

Preços, só para referência: https://www.auto-doc.pt/search?keyword=038131501AL
Se te sentires à vontade é algo que tu próprio podes fazer.
 
Sim....obviamente uma EGR só pode babar olêo....nos 1.9 é sinonimo de morte anunciada.
Nos 2.0 não faço ideia, daí a minha pergunta....
Morte anunciada.
Algumas egr, ainda se consegue trocar o oring. Noutros, é basicamente o fim de vida. Já nem conto a quantidade de malta que anda meses e até mais de ano com a egr a babar, e ainda dizem que está tudo ok, apenas "algumas babadelas" e o motor a escorrer óleo para o resguardo...
 
Mas baba assim tanto ao ponto de deixar marcas no chão?
Ou é algo que com uma lavagem sai?

Se for algo residual e não notas diferença no consumo nem rendimento, deixa andar.
Contudo isso é algo que mais tarde ou mais cedo tens de trocar. A longevidade penso que tem a ver com o tipo de percursos que fazes.

Preços, só para referência: https://www.auto-doc.pt/search?keyword=038131501AL
Se te sentires à vontade é algo que tu próprio podes fazer.
Felizmente nao baba ao ponto de escorrer e cagar o turbo todo, limpa se com facilidade, o que me chateia é que se limpo hoje, daqui a semana e meia tenho de limpar outra vez, ja pra nao dizer que o oleo esta se a meter na proteçao dos cabos, a proteçao é feita de tecido (posso mostrar se nao entenderem ao que me refiro), e daqui a uns tempos quando tocar nos tecidos dos cabos vou borrar logo a mao.
 
Morte anunciada.
Algumas egr, ainda se consegue trocar o oring. Noutros, é basicamente o fim de vida. Já nem conto a quantidade de malta que anda meses e até mais de ano com a egr a babar, e ainda dizem que está tudo ok, apenas "algumas babadelas" e o motor a escorrer óleo para o resguardo...
Nao me parece ser pelo oring, PARECE me ser mesmo pelo respiro mesmo
 
Deixa a estar...está a babar certo, se estás a poupar para uma embraiagem, mete a embraiagem e depois tratas da EGR.
Limpa a mesma para não andar andar a borrar o motor todo...
O dinheiro que vais gastar para a anular, metes uma nova...(Se as coisas forem “bem feitas”)
Acho que vou meter, entao, a embraiagem e depois talvez meta uma egr nova
Abraço!
 
Back
Top