DEM - Dispositivo Electrónico de Matriculas

Boas pessoal

Como este assunto está na ordem do dia actualmente (desconheco se já foi debatido no forum), eu pensei em criar um espaço para esclarecer dúvidas em relação ao DEM, nomeadamente:
Onde adquirir?
CTT ou Via Verde?
Preços do DEM?
Como Activar?
Isenções/descontos?
Pagamentos?
Tarifas AE?
........
Espero que seja oportuno e informativo...
 
Last edited:
Simples, nao vou fazer esforço nenhum para adquirir isso. O governo se sabe ver se pago os impostos ou nao, tambem era para saber ver que sou condutor e consequentemente disso necessito do dito dispositivo.

Passo na SCUT que nao tem manual de instruções a entreda e quando me for apresentada multa para pagar +juros, nao pago com a justificação. Nao sei o que é isso, ninguem me informou, nunca ouvi falar.. A verdade é que isso vai acontecer e ninguem avisa a população formalmente... Eu agora sou obrigado a ver televisao e a ler jornais? nao... sou uma pessoa muito ocupada... =D

O Governo que me mande carta para casa, a explicar como é o processo de adesão... AAA pois... esperem... nem eles sabem como é... LooOL
 
Isto está é um negócio pra Via Verde!

O dispositivo da Via Verde, custava 15€, agora custa...






30€ para quem não aderir ao débito directo e 25€ para quem aderir!


Altamente!!!



E esqueçam o DEM, porque isso é um cócó, só o podem utilizar nas ex-SUCT's!!! E mais vale ter a Via Verde, porque é sempre a rodar...


Ah. E isso das insenções/descontos também é cócó, só vai durar até 2012 e depois pagam como qualquer outro!
 
Last edited:
Muito sinceramente a minha opinião sobre isto é apenas uma...
- O estado está sempre à procura de mais uma maneira de arrear no ceguinho, este país está na penúria e depois ainda temos estas medidas a ajudar a estabilidade sócio-económica...
 
Kripto disse:
Isto está é um negócio pra Via Verde!

O dispositivo da Via Verde, custava 15€, agora custa...






30€ para quem não aderir ao débito directo e 25€ para quem aderir!


Altamente!!!



E esqueçam o DEM, porque isso é um cócó, só o podem utilizar nas ex-SUCT's!!! E mais vale ter a Via Verde, porque é sempre a rodar...


Ah. E isso das insenções/descontos também é cócó, só vai durar até 2012 e depois pagam como qualquer outro!

Quem te disse isso? Fost informado formalmente ou nas noticias?
 
Tens a obrigação de conhecer os conteúdos dos Diários da República, por conseguinte se não sabes devias saber... ah pois é!!!!
Portanto não bázzz por aí :D
 
E esqueçam o DEM, porque isso é um cócó, só o podem utilizar nas ex-SUCT's!!! E mais vale ter a Via Verde, porque é sempre a rodar...

nem mais..
é mais "vantajoso" ter via verde do que o DEM.. ;)

até mesmo para estacionar em certos parques sem se ter que preocupar com as moedas para pagar..
ou mesmo por gasoil ou gasolinia sem ter que ir a caixa perder tempo para pagar (isto na galp) ;)
 
Pelo k sei em relação à via verde o preço é 27€ (se o registo for electrónico são 25€)
Agora não sei se este valor é posteriormente consumível (gasto em viagens), ou se é o preço do dispositivo msm...
 
Opah... tenho mesmo que pagar aquilo... :S

mas continuo com a minha.. (cabeçudo o mosso haw...) tendo em conta que a lei foi alterada desde da ultima vez que a li algures em 2007 como me actualizo? Como é que eu sei que ela foi alterada? Normalmente vemo atravez da TV ou jornais... Mas imaginem que a TV avariou e nao tenho tempo para jornais... COmo sei que a lei foi alterada? O governo nao teria de avisar aqui a malta? Cheira-me se o assunto for bem explorado existe para ai um buraco legal qualquer...
 
Back
Top