Depois de puxar, barulho ao travar.

Hoje pela segunda vez desde que tenho a carrinha estiquei-me mais um bocadinho para além dos limites, e reparei que, pela segunda vez, ao travar ouço um barulho mais forte vindo dos travões.
Como para mim dar esticadelas assim é raríssimo, gostava de saber se é normal ou se serão os calços (por exemplo) a dar as ultimas.
 
poderá ser calços ou os discos a dar as ultimas.

já agora que barulho é? chiar? ou uma especie de barulho ferro com ferro ao travar!?
experimente ir a circular devagar com a carrinha , e de preferencia com os vidros abertos e com mute no radio e travar ;)

senão, em vez de estar com tanto trabalho, levar o carro à midas que eles fazem um diagnostico à sua carrinha GRATUITO, isto é de borla, nicles batatoides, sem pagar um chavo :lol:
 
É mesmo só depois de dar uma aceleradela. Fora isso é normal.
Não é chiar, é um barulho mais grosso.
Vou agora mesmo tirar uma roda fora para verificar os calços
 
Os calços ainda dão para mais uns 10 mil km, portanto não é por aí.
Eu pensei no ABS, mas o ruído tão grosso é que assustou um bocado.
 
Isso não é muito normal, è costume isso acontecer quando se esforça os travões, por exemplo a descer uma serra ou fazer algumas travagens bruscas um curto espaço de tempo, começas a sentir o pedal tipo esponja e os travões começam a fazer um barulho mais intenso. Agora só pelo facto de puxares pela carrinha, isso não afecta directamente os travões.

P.S. Lembrei agora, que pode ser e os discos a darem as ultimas ou então as pastilhas "vidradas".
 
Pois foi mesmo só dessas duas vezes que dei um esticão maior. Depois tive de travar um bocado mais forte e brruuuummmmm.
Tirando esses 2min, o resto da viagem foi calma, sem travar bruscamente nem nada do género.
Como disse, tirei hoje uma roda e os calços ainda dão para umas valentes viagens. Quanto aos discos também ainda não vi nada de especial.As cintas atrás também estão boas.
 
sim provavelmente serão as pastilhas vidradas. ja ouvi falar que quando as pastilhas vidram, deve-se de tira-las para fora e fazer uns riscos em X ao longo delas.
eu ja fiz esse teste na minha dt lc 49cm3 que tinha travões de tambor e realmente resultou! agora se funcionará em carro? não sei, mas de certeza que há pessoal que perceba mais do que eu aqui no forum.

espero que tudo se resolva! ;)
 
Boas eu tenho um Audi A4 B6 e sempre que travo oiço uns estalos, ja mudei os braços de direcção as ponteiras de direcção os casquilhos da barra estabilizadora, amortecedores os rolamentos das rodas mas mesmo assim continua a fazer o que pode ser?
 
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