descompressao

Boas, tenho um audi a4 b5 tdi. A minha linha já não tem cat nem a panela no meio que origina quando se troca de velocidade ouvir o turbo a descomprimir… entretanto deixou de se ouvir aquele tchuuuuuuuu xD mandei limpar o turbo afinar a geometria. Só que continua a nao fazer esse tchuuuu do turbo a descomprinir… que será ?

Esse som geralmente é dado pela Diverter valve ou uma blow off valve (penso que os TDI não possuem de origem). Também consegues obter um som semelhante quando se retira o miolo da panela de escape.

Tens notado mais lag no turbo? Se o turbo não descomprimir pode agarrar.

Esse som geralmente é dado pela Diverter valve ou uma blow off valve (penso que os TDI não possuem de origem). Também consegues obter um som semelhante quando se retira o miolo da panela de escape.

Tens notado mais lag no turbo? Se o turbo não descomprimir pode agarrar.
ele não tem miolo no Kat, nem panela central, por isso ele ouve a descarga do turbo, mas deixou de ouvir..

ele não tem miolo no Kat, nem panela central, por isso ele ouve a descarga do turbo, mas deixou de ouvir..

Exato vicky, já descarbonizei o turbo e foi calibrado, e mesmo assim n faz… mas fui hoje ao mecanico e tenho a linha toda empenada, será disso?
As vezes ouviasse e outra vezes nada…

Back