Desfrisar portas e partes baixas b5

se já tens decidido que é para fazer, qual é o intuito da pergunta ? queres saber como se faz para explicar ao pintor ?! não é suposto o pintor saber isso ?
 
TuCa disse:
se já tens decidido que é para fazer, qual é o intuito da pergunta ? queres saber como se faz para explicar ao pintor ?! não é suposto o pintor saber isso ?

o intuito da pergunta é saber realmente como é feito para não sair bodega,pois não sei se os frisos são retirados ou enchidos
 
Johny Bravesss disse:
o intuito da pergunta é saber realmente como é feito para não sair bodega,pois não sei se os frisos são retirados ou enchidos

São retirados... mas depois ficam os buracos.
 
...Muito tempo antes do egas, fiz eu essa alteração no meu carro... Antes mesmo de eu apareçer por aqui... ;)

Na tua carrinha, que é PRÉ restyling, os frisos a meio das portas, são colados com cola dupla face e depois tens também uns furos por baixo dos frisos, que têm que ser cheios. ( com 2, 3 pingos de solda, de modo a ficar bem cheio). Para esta operação, para ser tudo bem feito.
O que eu fiz, foi: tirar as 4 portas, desmontar tudo, deixando só a chapa. Depois de cheios os furos, convem desgastar o excesso que fica do lado de dentro e tratar a chapa também.

Em baixo, nos frisos inferiores das portas, tem tipo uns pregos, que esses tens de mandar cortar e alizar a zona.

Nos guarda lamas da frente, deves também mandar tirar o friso do meio e inferior, e mandar fechar todos os furos que por ali haja.

No painel traseiro ou guarda lamas, como queiras chamar, deves tirar também o friso inferior que lá está...tem cerca de 2, 3cm...

Depois de tudo isto, vem toda a parte de betumes, alisamento e preparação para a pintura e a pintura...e ficas com a carrinha mais clean 8)

É trabalhoso e não fica barato, mas fica muito bem...!
O único contra de tudo isto, é o cuidado que se deve ter, quando estacionamos ao lado de carros, não esquecer que não temos o friso e que se a porta bater em alguma coisa, o risco de marcar a pintura,logo, é muito maior!


Chega...?? :D :D
 
Tudo o que o rs.4 disse está correcto.

Excepto no tapar dos buracos, que não há necessidade de soldar e seus inconvenientes.

Existe um material que é o Metal Liquido, é de 2 componentes aplica-se como se fosse betume e fica autentica chapa. ;)

A minha B5 já tirei as barras tejadilho e frisos das portas, como és de bem perto se quizeres vir ver estás á vontade.
 
rs.4 disse:
...Muito tempo antes do egas, fiz eu essa alteração no meu carro... Antes mesmo de eu apareçer por aqui... ;)

Na tua carrinha, que é PRÉ restyling, os frisos a meio das portas, são colados com cola dupla face e depois tens também uns furos por baixo dos frisos, que têm que ser cheios. ( com 2, 3 pingos de solda, de modo a ficar bem cheio). Para esta operação, para ser tudo bem feito.
O que eu fiz, foi: tirar as 4 portas, desmontar tudo, deixando só a chapa. Depois de cheios os furos, convem desgastar o excesso que fica do lado de dentro e tratar a chapa também.

Em baixo, nos frisos inferiores das portas, tem tipo uns pregos, que esses tens de mandar cortar e alizar a zona.

Nos guarda lamas da frente, deves também mandar tirar o friso do meio e inferior, e mandar fechar todos os furos que por ali haja.

No painel traseiro ou guarda lamas, como queiras chamar, deves tirar também o friso inferior que lá está...tem cerca de 2, 3cm...

Depois de tudo isto, vem toda a parte de betumes, alisamento e preparação para a pintura e a pintura...e ficas com a carrinha mais clean 8)

É trabalhoso e não fica barato, mas fica muito bem...!
O único contra de tudo isto, é o cuidado que se deve ter, quando estacionamos ao lado de carros, não esquecer que não temos o friso e que se a porta bater em alguma coisa, o risco de marcar a pintura,logo, é muito maior!


Chega...?? :D :D
pratinhol disse:
Tudo o que o rs.4 disse está correcto.

Excepto no tapar dos buracos, que não há necessidade de soldar e seus inconvenientes.

Existe um material que é o Metal Liquido, é de 2 componentes aplica-se como se fosse betume e fica autentica chapa. ;)

A minha B5 já tirei as barras tejadilho e frisos das portas, como és de bem perto se quizeres vir ver estás á vontade.

agradeço a ambos pelas explicações pois foram bem explicitas obrigadao pessoal e amigo pratinol temos que combinar isso
 
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