Desisto

Os injectores dos carros a gasolina nada tem a ver com os dos carros a gasóleo.
Tem alimentação sim , mas não injector bomba.
Os injectores bomba também tem alimentação,não são 100% mecanicos
 
caro verissimo compreendo muito bem o sentimento.....
estou com o mesmo problema.
no espaço de 2 meses a minha a4 b6 1.6 ALZ começou a falhar o arranque ou arranca e vai abaixo, fica incerta. depois de um momento para o outro ou ao 4 ou 5 arranque fica normal.. e pode se fazer 1000 km sem qualquer problema.
. erros no vag com : um ou outro misfire cylinder.

como sou casmurro e tinha tempo e existiam outros fatores que me obrigavam a fazer manutenção como consumo de oleo e correia de distribuição com 12 anos optei por dar uma nova vida ao motor.
cabeça retificada e válvulas rodadas
tuches limpas por dentro , estavam cheias de residuos.
segmentos novos
velas e cabos novos
sensor da árvore cames estava rachado , levou novo
sensor da cambota novo
borboleta limpa
kit de distribuição novo
carter lavado
junta da culassa nova
sensor de temperatura 4 fios novo
cablagem na zona dos injectores rectificado ( tinha alguns defeitos de isolamento)
injectores desmontados limpos e testados
filtro de oleo e gasolina novos
pressão de gasolina medida (ok)
aproveitei e troquei a embraiagem (ja estava nos cravos) por um kit da LUK

ao fim o simtoma manten-se ... e um gajo fica DOENTE
só me falta trocar a bobine e a centralina
só para lembrar o carro pega bem 1 segundo depois soluça , estremece quer ir abaixo e vai , depois custa a pegar , tenta se mais umas vezes acaba por pegar com custo e lá vai e depois podemos ir ao algarve e vir....
 
caro verissimo compreendo muito bem o sentimento.....
estou com o mesmo problema.
no espaço de 2 meses a minha a4 b6 1.6 ALZ começou a falhar o arranque ou arranca e vai abaixo, fica incerta. depois de um momento para o outro ou ao 4 ou 5 arranque fica normal.. e pode se fazer 1000 km sem qualquer problema.
. erros no vag com : um ou outro misfire cylinder.

como sou casmurro e tinha tempo e existiam outros fatores que me obrigavam a fazer manutenção como consumo de oleo e correia de distribuição com 12 anos optei por dar uma nova vida ao motor.
cabeça retificada e válvulas rodadas
tuches limpas por dentro , estavam cheias de residuos.
segmentos novos
velas e cabos novos
sensor da árvore cames estava rachado , levou novo
sensor da cambota novo
borboleta limpa
kit de distribuição novo
carter lavado
junta da culassa nova
sensor de temperatura 4 fios novo
cablagem na zona dos injectores rectificado ( tinha alguns defeitos de isolamento)
injectores desmontados limpos e testados
filtro de oleo e gasolina novos
pressão de gasolina medida (ok)
aproveitei e troquei a embraiagem (ja estava nos cravos) por um kit da LUK

ao fim o simtoma manten-se ... e um gajo fica DOENTE
só me falta trocar a bobine e a centralina
só para lembrar o carro pega bem 1 segundo depois soluça , estremece quer ir abaixo e vai , depois custa a pegar , tenta se mais umas vezes acaba por pegar com custo e lá vai e depois podemos ir ao algarve e vir....

Só dá erros de "misfire"?
 
sim ao inicio ainda tinha um Engine speed sensor, (RPM) que saiu e não voltou a aparecer.. mas por descargo de consciencia troquei por um novo.
 
Como esta a bomba? Mediram a pressao como? Quando ele custava a pegar?
Como estao as velas? A cor dos polos..
Verifica a caixa da centralina.. Ve se nao tem humidades, corrosoes.
 
obrigado, pressao medida em paralelo com a regua de injecção com manometro profissional WIKA 4 - 4,5 bar em todas a s ocasioes
as velas um pouco pretas de mais

centralina foi um dos pontos, verificados incluindo as fichas , sem humidade nem vestigios..

apetece me verificar fio a fio da cablagem até a centralina,,,
 
Fdssssss.. até fico maluco... Por vezes estes erros são os piores.. o meu golf 4 1.6 sr ( akl) até aos dias nunca deu stress mesmo com o GPL... Mas tive cá um 1.6 16v asz ou Algo assim e fdssssss mas fdssssss bem grande para aquele treta de motor .. também troquei juntas,cabeça,válvulas tuches etc etc..
Só quando levou cabeça nova é que ficou quase bom...cabeça nova mesmo não foi sucata..
 
O sensor de arvores de cames estava rachado?.. Rachado como?
Consegues tirar uma vela e mostrar uma foto dos polos?
Quando mudaram os segmentos, mediram a folga nos pistoes?
O alternador carrega bem?
Eu no teu lugar e estando tudo o resto descartado ia para a bobine de ignição.
 
update.
o sensor original tem uma microfissura na ponta de plastico entra oleo para a bobine indutiva., optei por substitui lo. comparando os valores ohmicos do sensor novo com o velho original , havia diferença obvia.
foi a partir que meti o sensor novo que tenho o erro de camshaft sensor implausible signal " intermitent"
ontem fartei me do erro abri os fios da ficha que por sinal tive de pôr nova porque a velha tava toda desfeita com o calor do escape, confirmei a massa (-) o positivo (+) 5v o fio do meio é o sinal para a centralina, fios confirmados ate a ficha da ECU.
coloquei de volta o sensor de origem...... resultado 350km feitos sem erros.
de vez em quando ao pegar ainda faz aquela confusão que parece realmente faisca no ponto errado mas depois não compreendo porque faz 300 km seguidos sem nunca falhar....
enfim
 
update.
o sensor original tem uma microfissura na ponta de plastico entra oleo para a bobine indutiva., optei por substitui lo. comparando os valores ohmicos do sensor novo com o velho original , havia diferença obvia.
foi a partir que meti o sensor novo que tenho o erro de camshaft sensor implausible signal " intermitent"
ontem fartei me do erro abri os fios da ficha que por sinal tive de pôr nova porque a velha tava toda desfeita com o calor do escape, confirmei a massa (-) o positivo (+) 5v o fio do meio é o sinal para a centralina, fios confirmados ate a ficha da ECU.
coloquei de volta o sensor de origem...... resultado 350km feitos sem erros.
de vez em quando ao pegar ainda faz aquela confusão que parece realmente faisca no ponto errado mas depois não compreendo porque faz 300 km seguidos sem nunca falhar....
enfim

O teu motor não tem uma chapa termica de protecao entre o colector de escape e o sensor da arvore de cames?
Vê se arranjas um sensor novo, original.
 
Esquesito isso..os motores devia. Ser igual ao do meu golf e pelos vistos não é. Pois o meu sensor da árvore de cames é em ferro e os fios vem pela lado da admissão.. no escape os únicos fios que passam por lá são dos da sonda lambda e vem dentro de uma manga e por detrás da forra mecânica/térmica do carro ..

Enviado do meu 5028D_EEA através do Tapatalk
 
Esquesito isso..os motores devia. Ser igual ao do meu golf e pelos vistos não é. Pois o meu sensor da árvore de cames é em ferro e os fios vem pela lado da admissão.. no escape os únicos fios que passam por lá são dos da sonda lambda e vem dentro de uma manga e por detrás da forra mecânica/térmica do carro ..

Enviado do meu 5028D_EEA através do Tapatalk

Há diferenças do ALZ pros motores 1.6 do resto do grupo.. O sensor da arvore de cames é em plastico e há uma chapa termica que cobre a parte superior do colector de escape.
 
Back
Top