desligou se e nao pega

Boas estou com uma avaria e gostaria que me ajudassem .a 2 dias a minha carrinha desligou se e acendeu a luz da resistência.consegui a por a trabalhar mas a luz ficava a piscar .quando cheguei a casa estava com o relantim instável desligou se e não pegou mais.ao dar a chave a luz da resistência fica a piscar .
 
Boas amigo... tb possuo uma AUDI, mas uma A4 B6 2.5TDI 163Cv e neste momento ela encontra-se na oficina. Por curiosidade vim aqui ao site ao qual sou registado para tentar vêr se tinha acontecido a alguém o mesmo e encontro aqui sua questão. A minha situação foi que adquiri um Renault Clio 1.5DCI para não andar a fazer quilometros na AUDI, e encostei-a. Mas ia de 2 em 2 dias ou 3 dias meter a AUDI a trabalhar. Com o tempo reparei k cada vez era mais dificil ela pegar, até k deixou mesmo de pegar. Pensei logo na bateria e tratei de dar carga mas nada. Veio o meu irmão com o camião da empresa, pois chegamos a pensar k não era carga suficiente k tinhamos dado anteriormente visto k a AUDI tem uma bateria de 95AMPERES. Resultado nada. Neste tempo k andei nisto passou-se uma semana, e nas tentativas ela fez um reset?!?!? As horas e data foram a zero, o manómetro do combustivel indicava-mme k estava vazio?!?!? Lá meti gasóleo apesar de saber k era impossível estar sem gásoleo, mas podia ter sido vítima de um roubo :)
... Nada, continuava sem pegar, mas entretanto o depósito já marcava meio depósito de gásoleo, quandoeu só tinha metido 5 litros. Não era do gásoleo... Depois disto tudo lá foi para a oficina na 6 feira ao fim do dia. Hoje depois do telefonema o mecánico diz k ela está bloqueada, algo fez com k ela se bloquasse a ela própria, pois ao ter ficado sem bateria e pelas tentativas k fiz para ela pegar ela assimulou k era um roubo e bloqueou. Ainda não sabe o k ela bloqueou, continuo à espera. Alguém já passou por isto?!?!??
Mas quero-te dizer k tb me acende a luz da resistência
 
Nessas situações a solução passa por ligar à maquina de diagnostico para verificar qual é o erro que tem
 
Deram um encosto com um 'camião'? (24 Volts??)
Sendo uma B6 cheira me que esse quadrante já era...não és o primeiro a queimar um quadrante ao dar um encosto, e se foi dado com um 'camião' que normalmente usa 24 Volts...
 
Até porque o imobilizador que reconhece o código da chave está no quadrante. Num B6 cá de casa a solução passou por substituir o cabo que liga o canhão da chave ao quadrante.
M
 
Boas hoje já vi qual o problema .é o sensor do relantim k esta no bloco.tb por vezes é um relé que se encontra na caixa de fusiveis .tem o número 219.esse rele não acusa erro.o seu sintoma e mxm não pegar.em relação a luz da resistência a piscar era mxm não a avisar de um erro..obrigado pelas dicas
 
Deram um encosto com um 'camião'? (24 Volts??)
Sendo uma B6 cheira me que esse quadrante já era...não és o primeiro a queimar um quadrante ao dar um encosto, e se foi dado com um 'camião' que normalmente usa 24 Volts...

Boas amigo.... pois passado tanto tempo aqui estou eu, andei sem cá vir pk ainda me estou a recompor da noticia doque se passa com a minha AUDI. Antes demais em resposta à sua mensagem, quero dizer que eu disse camião mas referia-me a uma carrinha de caixa aberta, logo a bateria é de 12v. Peço desculpa pelo erro, é o hábito. Bem agora as noticias péssimas, depois de tanto tempo na oficina à espera da vez o senhor disse-me k era a bomba injectora k tinha ido ao ar e que era coisa não para menos de 2600euros com mão de obra. Como a referida oficina tem como especialidade chaparia e pequenas revisões o senhor aconselhou-me a levara outro sitio pois era um trabalho muito complicado e complexo. Contactei uma oficina de um Portuguès (Vivo em frança)e o senhor teve a gentileza de me deixar mais de uma semana apanhar seca para levar a audi. Resumindo desisti e levei directamente à AUDI, isto a pensar na complexidade do trabalho. Depois do diagnóstico na `CASA` foi declarado k a bomba injectora foi vida, e junto com ela outra bomba injectora mais pequena k controla o sistema todo. Lá me espera um estouro de 4400euros de arranjo. Só a porcaria da bomba injectora onde entra os injectores custa 2900euros:':)':)':)'(
 
Boas hoje já vi qual o problema .é o sensor do relantim k esta no bloco.tb por vezes é um relé que se encontra na caixa de fusiveis .tem o número 219.esse rele não acusa erro.o seu sintoma e mxm não pegar.em relação a luz da resistência a piscar era mxm não a avisar de um erro..obrigado pelas dicas




amigo aconteceu me ontem a mesma coisa tenho uma audi a6 c5 180 a luz da resistência acendeu me e apagou se a tarde a voltar para casa em andamento voltou a acender ficando sempre a piscar ate que andando 2km o relantim começou a falhar desliguei o carro e desde então não pegou mais tive ke amar o reboke tento meter o carro a trabalhar e nao pega mas a luz fica premante mente a piscar pode ser o rele 219 como dizes ???? se podes ajudar neste problema pior de todo fikei sem carro lol



deixo vag

--------------------------------------------------------------------------------


Chassis Type: 4B - Audi A6 C5 (1998 > 2006)
Scan: 01 02 03 06 08 15 16 17 18 22 34 35 36 37 45 55 56 57 65 67
75 76 77

Mileage: 189400km/117687miles
-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: 059-907-401-AKE.clb
Part No: 4B2 907 401
Component: 2.5l/4VTEDC 0000SG D01
Coding: 01015
Shop #: WSC 02325
VCID: DDB1FFFF57C4D5F65F5-4A9C

Subsystem 1 - Part No: 0001464112000
0001464112000

3 Faults Found:
00575 - Intake Manifold Pressure
08-10 - Control Limit Surpassed - Intermittent
00741 - Brake Pedal Monitoring
27-00 - Implausible Signal
01441 - Low Fuel Level Sensor (G210)
27-00 - Implausible Signal
Readiness: N/A
 
Last edited:
Back
Top