Desmontar Peças interiores

Boas,

Sou novo utilizador do forum, e queria a vossa opinião e ajudas sobre alguns aspectos.

1- Tenho um Audi A4 de 2001 1.6, ele tem GPS com TV e o climatronic logo por baixo, acho que para um carro desta gama a resistência das peças é péssima, e estou a tentar arranjar uma maneira de arranjar as minhas que estão desgastadas e são muitas.
Estou a pensar retirar a tampa do cinzeiro e a tampa a volta da manete das mudanças, podem dar-me alguns conselhos de como retirar estas peças? É só encaixe ou tem alguns parafusos? Como estão muito desgastadas e também queria muda-las para cinza (são pretas) tendo em conta que qualquer peça na Audi é carissima, aconselham relamente a compra das peças ou mandar pinta-las num bate chapas?

2- Sobre o climatronic tem tanta a propria tampa como alguns botoes também muito desgastados, já fui a audi e não podem vender só a tampa tem que ser o climatronic completo, ou seja, 1000 e tal euros, têm alguma solução para isto?

3- Os botoes dos vidros electricos, também muito desgatados, sabem de algum sitio barato para poder fazer a compra na audi é cerca de 33€ casa um.....

4- Como desmontar a porta do condutor? O meu vidro electrico quando vai ate baixo tem dificuldade em vir para cima está a bater em qq coisa, o elevador está bom pq quando começo a andar com o carro o vidro começa logo a subir sem qq problema, portanto acho que está a bater em qq lado.

Aguardo ajudas....

Obrigado

Boas,

Recomendação: Apresenta-te na secção de apresentações, de onde és, coloca fotos
e caracteristicas da tua máquina, e a seguir vais ter um monte de boas vindas e muita gente disposta a ajudar-te, acredita que é verdade ;)

Dicas:
A tampa do cinzeiro consegue-se tirar com muito jeito, mas não é fácil.

A tampa da base do fole das mudanças é fácil, abre-se o cinzeiro e com aponta dos dedos puxa-se a tampa para cima.

Botões e comandos a "despelar" é o "pão nosso de cada dia" neste modelo ao fim de um tempo, devido ao calor, uso intensivo e descuido.

Outras coisas, vai utilizando o search, que é amigo de muita gente :)

Boas,

Já consegui tirar o tampa à volta da manete e o cinzeiro até foi fácil, descasquei toda aquela pelicula por cima até chegar ao plástico, literalmente com as unhas para não riscar o plastico. Nem me digam nada....

Agora próxima fase, alguem sabe se posso comprar só a tampa do climatronic? A audi não vende.... Não vou comprar tudo completo como é lógico.

Passando agora às portas estou farto de procurar e não encontrei nada como desmontar as portas de um A4 de 2001, queria também descarcar o plastico À volta dos botoes dos vidros electricos e desmontado é mais fácil....

para os botões acham que pintando vai ficar bem?

Alguem me consegue explicar como?

XPTO2511 disse:
mas para comprar usado tenho o meu que está bom, queria só mm a tampa, e sobre as portas?
tens que tirar o trim fora e desapertar os 4 parafusos que estao la....
e a pega pra puxar a porta , tem por tras uma tampa de plastico preta e sacas fora e por dentro tem mais 2 parafusos e VOILÀ......

Vou tentar, sobre o climatronic desmontei-o todo e limpei-o bem, agora a tampa tá impecavel so faltava mm era os botoes agora....

XPTO2511 disse:
Vou tentar, sobre o climatronic desmontei-o todo e limpei-o bem, agora a tampa tá impecavel so faltava mm era os botoes agora....

Tenta arranjar um usado e barato, mesmo avariado para aproveitares os botões... há muita cosia disso pelo ebay, incluindo também as outras peças interiores que procuras...

Há ainda algumas peças do interior que são relativamente baratas, e essas mais vale comprares novas na marca.

Boas sobre estas imagens alguem me pode aconselhar por onde começar a tirar as patilhas das portas?

Pelo lado do vidro ou por baixo?

É que já tirei os parafusos todos mas aquilo continua muito preto, tenho mm de partir qq coisa...

Aproveito para perguntar se me podem dizer como tiar os botoes dos vidro electreticos das portas é preciso desmontar a porta?

XPTO2511 disse:
Boas sobre estas imagens alguem me pode aconselhar por onde começar a tirar as patilhas das portas?

Pelo lado do vidro ou por baixo?

É que já tirei os parafusos todos mas aquilo continua muito preto, tenho mm de partir qq coisa...
o melhor è comecares por baixo.....
com força.....
depois tens que meter molas novas.... se essas partirem ao tirar a forra da porta...

Back