Despiste. Chassis empenado? Fotos

Viva pessoal.

Hoje os motivos não são dos melhores e gostaria de ouvir umas opiniões.

Tive um acidente e subi um passei com alguma velocidade, ao que o meu carro teve algumas mazelas...

- 2 Jantes empenadas
- 1 Pneu Rebentado
- 1 Coilover Partido a meio =\
- Topo do amortecedor empenado
- Charriot empenado???

A minha dúvida é a seguinte. Conforme vão poder ver nas fotos, um dos amortecedores partiu e como tal esse topo não ficou danificado (aparentemente). Mas o do lado esquerdo não partiu e daí que o topo levou uma pancada bastante forte, ao ponto de ir embater no capot, e daí a pequena mossa.

O carro vai precisar de ir ao banco de ensaio para endireitar o topo? Tem solução? Quais as consequências destes danos?
Será que tenho o charriot empenado ou recuado da pancada?

O meu medo neste momento é de o carro não vir nunca mais a ter a mesma segurança que tinha...

Digam de vossa justiça, já sei que tenho aqui uma despesa de todo o tamanho...

IMG_6307.jpg

IMG_6309.jpg

IMG_6310.jpg

IMG_6312.jpg

IMG_6313.jpg

IMG_6308.jpg


Esta é do outro lado, o amortecedor partido..

IMG_6311.jpg
 
Viva pessoal.

Hoje os motivos não são dos melhores e gostaria de ouvir umas opiniões.

Tive um acidente e subi um passei com alguma velocidade, ao que o meu carro teve algumas mazelas...

- 2 Jantes empenadas
- 1 Pneu Rebentado
- 1 Coilover Partido a meio =\
- Topo do amortecedor empenado
- Charriot empenado???

A minha dúvida é a seguinte. Conforme vão poder ver nas fotos, um dos amortecedores partiu e como tal esse topo não ficou danificado (aparentemente). Mas o do lado esquerdo não partiu e daí que o topo levou uma pancada bastante forte, ao ponto de ir embater no capot, e daí a pequena mossa.

O carro vai precisar de ir ao banco de ensaio para endireitar o topo? Tem solução? Quais as consequências destes danos?
Será que tenho o charriot empenado ou recuado da pancada?

O meu medo neste momento é de o carro não vir nunca mais a ter a mesma segurança que tinha...

Digam de vossa justiça, já sei que tenho aqui uma despesa de todo o tamanho...

http://s16.postimage.org/4gq5l43kk/IMG_6307.jpg
http://s18.postimage.org/xgxgr44yw/IMG_6309.jpg
http://s13.postimage.org/gv9pttkhi/IMG_6310.jpg
http://s18.postimage.org/3k5ttqpm0/IMG_6312.jpg
http://s16.postimage.org/lta9bn5ec/IMG_6313.jpg
http://s15.postimage.org/gxpgmafpm/IMG_6308.jpg

Esta é do outro lado, o amortecedor partido..

http://s7.postimage.org/moeoa2l3e/IMG_6311.jpg


Assim ja da qualquer coisa.
 
Epá as fotos nao se veem, assim é dificil dar uma opiniao
Aqui(Opera) as fotos aparecem normalmente, não sei que se passa =\

Esta é que me deixa apreensivo : http://s18.postimage.org/3k5ttqpm0/IMG_6312.jpg

Não sei nao, mas aponto para ligeiro empeno no chassis, quase de certeza. E sim banco de ensaio é obrigatorio mesmo,

Parece ser grave!...

Só hoje é que andei a desmontar e vi estes pormenores... Acham que tem solução? Alguém tem ideia dos custos da reparação do empeno com ida ao banco de ensaio?

Obrigado a todos pelas respostas..
 
Os Custos não sei. . . Mas . . .
Aconselho a levares isso a um Bate Chapa a 100%, de preferência dos "antigos". Uma porrada dessas têm de ser um PRO para ficares com o carro como deve ser . . .
 
Os Custos não sei. . . Mas . . .
Aconselho a levares isso a um Bate Chapa a 100%, de preferência dos "antigos". Uma porrada dessas têm de ser um PRO para ficares com o carro como deve ser . . .

x2

isso com um bom bate chapa fica novo não haja duvidas. nada melhor que pedir orçamento.

deve ter sido ca uma varada :S
 
pode ter sido só a massa que estalou, mas de qualquer modo deves tirar a cava de roda e varificar por dentro, mas com uma pancada dessas, pelo menos os triangulos de suspensão terás que mudar, no final manda alinhar e verificar o camber a ver se está tudo bem.
 
boas, como colega de argolas e reparador de automoveis te digo que a pancada nao é nada de especial pelas fotos que exibes. agora realmente se queres ficar com o carro cinco estrelas leva o carro a um bom chapeiro que tenha Mestra e que ponha o carro nos pontos de fabrica,assim ficas com o carro impec e sem problemas futuros .Se as medidas ficando certas não a nada que enganar,fora isso e fazer o que o nosso amigo Tozé disse é alinhar a direção e ver camber de rodas isto claro se a oficina nao o fizer.
Até lá boa sorte;)
 
boas, como colega de argolas e reparador de automoveis te digo que a pancada nao é nada de especial pelas fotos que exibes. agora realmente se queres ficar com o carro cinco estrelas leva o carro a um bom chapeiro que tenha Mestra e que ponha o carro nos pontos de fabrica,assim ficas com o carro impec e sem problemas futuros .Se as medidas ficando certas não a nada que enganar,fora isso e fazer o que o nosso amigo Tozé disse é alinhar a direção e ver camber de rodas isto claro se a oficina nao o fizer.
Até lá boa sorte;)

nem mais.
 
olha ha quase 1 ano e meio tive um acidente, e na altura tive alguns bate-chapas que me faziam aquilo e ficava bom na opiniao deles.

Optei por pagar um pouco mais e foi a uma banca de ensaio. E nao tive problemas com o carro em nda. Infelizmente acabei por o vender pouco depois.
Mas se o carro é para continuares com ele, eu no teu lugar gastava mais e ia banca de ensaio.
Podes mais tarde ter problemas.

Conheço um caso de um senhor que bateu e depois o seguro pagou o arranjo mas quando foram ao IPO-B, eles detectaram que o carro tinha um toque no lado oposto. Deu problemas.
dai te aconselhar banca de ensaio.
 
Obrigado a todos pelos comentários...

deve ter sido ca uma varada :S

Foi mesmo, acredita =\ .. O melhor foi mesmo eu ter saído ileso e o carro não ter capotado... Os €'s que se f*d*m !!!

pode ter sido só a massa que estalou, mas de qualquer modo deves tirar a cava de roda e varificar por dentro, mas com uma pancada dessas, pelo menos os triangulos de suspensão terás que mudar, no final manda alinhar e verificar o camber a ver se está tudo bem.

Na lateral pode ter sido apenas a massa que estalou, mas julgo que na torre em si (e daí o topo ter subido aé ao capot), DÁ-ME IDEIA (Espero estar enganado) que deu de si 1/2mm's ...

Antes de ver cambers e alinhamentos ainda há que reparar as jantes empenadas e mandar vir os coilover's porque tenho de mudar o eixo completo, ou então aproveitar e fazer upgrade aos Raceland (já tenho um negócio em vista para uns KW =) )

boas, como colega de argolas e reparador de automoveis te digo que a pancada nao é nada de especial pelas fotos que exibes. agora realmente se queres ficar com o carro cinco estrelas leva o carro a um bom chapeiro que tenha Mestra e que ponha o carro nos pontos de fabrica,assim ficas com o carro impec e sem problemas futuros .Se as medidas ficando certas não a nada que enganar,fora isso e fazer o que o nosso amigo Tozé disse é alinhar a direção e ver camber de rodas isto claro se a oficina nao o fizer.
Até lá boa sorte;)

"Mestra" ? Referes-te a banca, I guess ?!

Obrigado pela ajuda amigo..


;)

olha ha quase 1 ano e meio tive um acidente, e na altura tive alguns bate-chapas que me faziam aquilo e ficava bom na opiniao deles.

Optei por pagar um pouco mais e foi a uma banca de ensaio. E nao tive problemas com o carro em nda. Infelizmente acabei por o vender pouco depois.
Mas se o carro é para continuares com ele, eu no teu lugar gastava mais e ia banca de ensaio.
Podes mais tarde ter problemas.

Conheço um caso de um senhor que bateu e depois o seguro pagou o arranjo mas quando foram ao IPO-B, eles detectaram que o carro tinha um toque no lado oposto. Deu problemas.
dai te aconselhar banca de ensaio.

Lol o meu não há-de ter esse problema certamente.. Tem uma certa a alergia a IPO's, não sei porquê.. :D
 
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