Detetar fuga de vácuo...

Boas!
Alguém tem uma ideia de como detetar uma fuga de vácuo?
O carro em questão não é do grupo Vag (Um Opel),tem uma carrada de tubos de vácuo que nunca mais acabam..e são daqueles "rígidos", e o espaço é bastante reduzido... (Se fosse na B5 era bem mais fácil... :( )
Não sei ao certo se é mesmo uma fuga ou outro problema
O carro trava mal(Discos e partilhas tudo ok), basta carregar 2 ou 3 vezes no travão que perde logo o vácuo e o pedal fica rijo (Como se o carro estivesse parado)
Pelo o que entendi o carro quando foi comprado, passado de uns messes teve uma fuga de óleo na bomba de vácuo que foi trocada em garantia, ser que o problema pode vir mesmo da bomba?
 
Quando te referes a fuga de oleo so mesmo na bomba principal pois o servo freio nao trabalha com oleo ,o que podera ter acontecido foi a bomba ter derramado oleo para dentro do servo freio e ter corroido o diafragma por isso o pedal de travao rijo [perda de vacuo]
 
Foi mesmo na bomba de vácuo e foi uma fuga de óleo do motor, na junta pelo o que entendi

Vou tentar ver os tubos todos, ver se vejo alguma coisa.
Se meter o circuito sobre pressão pode danificar alguma coisa? ou tem mesmo de ser com vácuo?
 
Last edited:
Estamos a falar de coisas diferentes a bomba de vacuo como tu lhe chamas sera o exaustor como eu lhe chamo possivelmente tera sido isso que foi a vida ,nao sei qual o carro mas essa bomba como lhe chamas esta na cabeça do motor e e acionada pelo veio de excentricos
 
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