Dicas A3.

Boa noite pessoal.
Sou novo por aqui, acabei de comprar meu primeiro Audi. Um A3 1.8 Aspirado 2005 65k rodados!!!
Estou muito feliz com a compra mas já percebi que tenho que fazer alguns ajustes :)

Percebi que o sistema de Som (Original), nas portas dianterias está 100% porém nas traseiras escuto muito baixo.. e pra isso tenho que balancear o som somente para a parte de trás. Passei alguns horas olhando no forum por algum topico que mostrasse como tirar o subwoofer traseiro porém não achei nenhum que me ajudasse, (aquele que existe lá náo é do mesmo mesmo modelo). Gostaria de fazer eu mesmo, alguem sabe como me ajudar?

Outra dica que gostaria.. ele esta com rodas 19" pneus 225/35 e a suspensão esta rebaixada, não sei se é mola esportiva mas quando passo dos 160 Km/h sinto o carro bastante instavel por causa das ondulações do asfalto, e também sindo que qualquer burraco, por menor que seja, sinto uma "pancada" na suspenção, isto esta me incomodando pois que com o passar do tempo vai começar a bater tudo por dentro, sem falar do desgaste das peças.Gostaria de saber se algum colega possui algum A3 com molas esportivas, e como é o comportamento do carro?

Valeu galera, assim que possível coloco umas fotos do possante!!!
\

Se tem molas de rebaixamento apenas o problema pode vir daí, os amortecedores estarem mortos. Testa os amortecedores, se estiverem em mau estado compras uns adequados ao tipo de molas que tens ;)

Bom dia pessoal!!
Valeu pelas respostas...
Deixei o possante numa mecânica para dar uma geral nele!! (trocar correia dendata, tensor e catalizador de cara!!) e já pedi pro mecanico verificar a parte da suspenção pra mim...
deixei numa especializada da AUDI aqui em Curitiba!! Foi muito bem recomendada.. :)

Valeu pelas dicas!! ;)

A3 1.8 de 2005 no Brasil é a "carroçaria" A3 8L certo?
Certamente passará aqui alguém que te ajude a "chegar" ao subwoofer..

Olá Amigo, Sim até o modelo 2006 foram produzidos na Fábrica da Volks/Audi aqui de Curitiba (trabalho lá!!! :) )
Tentei desmontar por conta propria no Domingo a tarde, mas pra tirar a caixa do Sub acredito que seja necessário remover os foros do porta-malas, aí acabei dexando quieto, não quis forçar as coisas pois sei que ao lado do Sub tem a central que controla o fechamendo das portas, e sei que se estragar vou morrer com uma grana!!! :/

Vou aguardar a resposta do pessoal aqui pra dar uma olhadinha so Sub. :) Valeuu

Back