Diferenças de motor

Boa noite, alguém me sabe dizer a diferença entre o motor asv e o motor ahf, ambos de 110cv e que saíram no 8l pre restyle ?
Cumps

Boas sim existe sempre alguma diferença. O ASV e a actualização do AFN, não te posso afirmar quais são os componentes que mudam, mas já vi um tópico igual relativamente à essa questão, sendo o ASV mais fiável

Envoyé de mon D6603 en utilisant Tapatalk

Boas sim existe sempre alguma diferença. O ASV e a actualização do AFN, não te posso afirmar quais são os componentes que mudam, mas já vi um tópico igual relativamente à essa questão, sendo o ASV mais fiável

ASV mais fiavel que o AFN? lo0l Não saiu no 8L. E o motor AFN foi uns dos mais fiáveis da marca.

Não foi o AVG que veio para o lugar do AFN?

Em relação à tua pergunta ZeCarlos1996 os motores são identicos, só muda umas coisitas. O ASV veio substituir o AHF. As principais diferenças, os pistões são arrefecidos a óleo, tem injetores diferentes e o Mapa na ECU é diferente. Isto tudo será provavelmente para cumprir as normas de emissões de gazes UE, na época. Depois a refrigeração de pistões será com certeza melhor caso se siga em repros. Porque senão de resto é tudo igual, tanto num motor como no outro. A meu ver.

Espera por mais pessoal a ver o que dizem ;)

Isso não sei, só cometei o que já li,
no seat leon de 2001 tenho motor asv.

Back