dificuldade em substituir pastilhas

boas...
tenho um audi A6 2.4 quatro de 01... comprei as pastilhas para tras para fazer a substituição em casa mas nao consigo aliviar a bombar para depois conseguir encaixar as pastilhas novas... alguem me pode ajudar :roll:

sim ,tem mesmo um fuso .na norauto vendem um kit que custa 25 euros é para os citroen mas tambem da para os audi com jeitinho

os êmbolos das pinças traseiras apenas recuam caso seja exercida uma força no embolo no sentido contrário do seu funcionamento e juntamente com esta força, tem que ser aplicada uma torção #como se tivesses a apertar um parafuso#, ou seja, uma ferramenta própria ou então arranja algo artesanal

cumps

é de fuso? nao sabia....ops....em ultima alternativa, desligas os tubos e aproveitas para purgar oleo.....

TuCa disse:
os êmbolos das pinças traseiras apenas recuam caso seja exercida uma força no embolo no sentido contrário do seu funcionamento e juntamente com esta força, tem que ser aplicada uma torção #como se tivesses a apertar um parafuso#, ou seja, uma ferramenta própria ou então arranja algo artesanal

cumps

nem mais, tens que empurrar, e apertar ao mesmo tempo (rodar para o lado direito) no meu caso consegui fazer com um alicates de pontas compridas, foi so meter em duas ranhuras que tem no embolo, apertar para a direita e empurrar para dentro...

mesmo que a desmontes do lugar e tires os tubos todos, vais ter que fazr isso...

essas bombas são assim, por causa do actuador do travão de mão.

cumps

Back