Direção assitida A3 8p 1.6 2003

Boas, tenho á uns tempos um audi a3 8p 1.6 2003. E á coisa de 1 mês a minha caixa de direção avariou. Na altura estava meio apertado de dinheiro e perguntei se na oficina trabalhavam com caixas de recondicionadas e disseram que sim. Quando mandaram vir a caixa e a foram para colocar disseram-me que tiveram de ir arranjar uma igual a que tinha no carro porque a ficha ou as fichas da caixa que mandaram vir não eram compatíveis e que se tivesse de trocar cabelagem ia gastar 1000 e muitos euros. Eu queria saber se isto se confirma. Se a audi fez algum recall para trocar as caixas por darem problemas, ou se poderia ter montado qualquer caixa compativel com o carro. Andei a procura desta informação na internet e nao encontrei nada. Será que alguem me podia explicar?
 
Se não me falha a memória existe um adaptador para esses casos.
As caixas de direção dos A3 8P tiveram algumas revisões, e algures no meio disso mudaram a ficha.
Tenho a ideia de já ter visto um caso igual ao teu, que se resolveu com um adaptador. Ainda vou ver se encontro alguma informação.
 
Boa tarde, obrigado pela resposta. Honestamente colocaram uma caixa ja usada igual a que estava e tenho algum receio que volte a acontecer. Onde costumo arranjar o carro o senhor da oficina é pessoa séria, paguei 600€ (eu tambem nao estava disposto a pagar muito mais e falei a situação ao senhor) e quando levantei o carro passado uma semana avariou tambem e o mecânico foi impecável assumiu e trocou a caixa, mas tenho receio que cedo ou tarde tenha de comprar uma e ja vi caixas reconstruidas na autodoc a preços fixes mas claro tenho sempre aquele medo por causa da cabelagem
 
Dei uma pesquisadela na net, e vi que existe uns adaptadores realmente mas é para quem tem caixas da geração 2 e coloca uma caixa geração 3. Existe algum de geração 1 para geração 3 ou da 1 para a 2 ?
 
Back
Top