Direcção a ranger

Olá a todos,

Já andei a pesquisar aqui no fórum, mas continuo com certas dúvidas...

Como sabem tenho a minha B6 a cerca de 1 mês.
Embora esteja cada dia mais contente com a menina, vou também verificando alguns pontos que precisam de manutenção (sim pk sou muito minucioso :) )

Este dias ao colocar a carrinha na garagem, senti um ranger vindo da frente (direcção penso eu), que se sente essencialmente quando vou para arrancar e viro a direcção, parece algo a precisar de lubrificação, tipo grrrrrrr... o barulho não é muito forte, mas está lá :S

Alguém já teve o mesmo stress?

Ajuda Please!!
 
Last edited:
Eu também tinha esse problema e a explicação que me deram é que são os foles(borrachas) secas. O meu mecânico aplicou um óleo em spray que disse ser para esse fim e o problema ficou resolvido. Não sei por quanto tempo fica resolvido, mas ele sugeriu mandar parafinar numa estação de serviço e que aí sim, fica solucionado.
 
Casquilhos da barra estabilizadora? Novos custam meia dúzia de €'s, não inventem com parafinas e coisas dessas...
 
Eu também tinha esse problema e a explicação que me deram é que são os foles(borrachas) secas. O meu mecânico aplicou um óleo em spray que disse ser para esse fim e o problema ficou resolvido. Não sei por quanto tempo fica resolvido, mas ele sugeriu mandar parafinar numa estação de serviço e que aí sim, fica solucionado.

Já tive essa ideia pelo facto de viver em frente ao mar, mas foi-me dito para não o fazer, pois estes motores não devem levar esse tipo de matérias.

Casquilhos da barra estabilizadora? Novos custam meia dúzia de €'s, não inventem com parafinas e coisas dessas...

Já levei a carrinha ao mecanico para me verificar se havia alguma folga ou algo do genero... começo a pensar que seja mesmo das borrachas, onde posso comprar essas borrachas? audi? Ou existe alguma marca melhor?
 
a minha está a precisar dessas peças tb e já foi ver custam, os dois lado direito e lado esquerdo 90€ não é assim tão barato para umas peças tão pequenas
mas a minha não são os casquilos são umas peças que ligam a ponta da barra estabilizadora e que liga a suspenção
 
Neljoe já ;)

Até tem oleo a mais :)
Ela nao tem folgas, segundo o Mecanico aparentemente está tudo direito, um facto é que volta e meia oiço esse ranger :/

Porque também acontece outra coisa, por exemplo ao descer aquelas rampas de passeio, quando a frente acaba de descer e a suspensão adorna oiço um chiar hhiiiiii, ou do amortecedor ou de borrachas, ou sinoblocos?...

Terei que a levar a alguém com paciência e talvez mais experiência neste tipo de situações.
 
Last edited:
Mas olha que ter oleo a mais, é tao "bom" como ter oleo a menos, é por isso que existe o MIN e o MAX :p

Já que o vais por na oficina revê também esse aspeto!
 
Mas olha que ter oleo a mais, é tao "bom" como ter oleo a menos, é por isso que existe o MIN e o MAX

Já que o vais por na oficina revê também esse aspeto!

Cut será um aspecto a ter em conta ;)

(gosto da foto da tua assinatura, como tem que ser... Esta lá tudo mas com bom gosto :))
 
Já levei a carrinha ao mecanico para me verificar se havia alguma folga ou algo do genero... começo a pensar que seja mesmo das borrachas, onde posso comprar essas borrachas? audi? Ou existe alguma marca melhor?
Sim, na Audi é barato e duram.
Melhor tens powerflex, mas não sei se compensa...

a minha está a precisar dessas peças tb e já foi ver custam, os dois lado direito e lado esquerdo 90€ não é assim tão barato para umas peças tão pequenas
mas a minha não são os casquilos são umas peças que ligam a ponta da barra estabilizadora e que liga a suspenção
Tirantes, sim 45€ cada 1 na Audi é "possível".
 
Last edited:
worksounds, tb tenho essa situação no meu b6 :lol:
no meu é a frio, ao virar pra esquerda faz um ranger na roda direita como s tivesse a virar o volante parado em cima de soalho ou parket :D
mas no meu só faz quando está mt frio... quando lavo o carro, ou está de chuva (quando vai agua pra lá) deixa de fazer, por isso só pode ser borrachas/sinoblocos ressequidos... não sei se lavo e parafino o carro por baixo ou se mudo alguma coisa ?!... mas como disse nao faz sempre...

ah e fui à ipo e estava tudo ok, sem folgas...

o barulho hiiiiiii é q se fosse a ti via melhor.
 
Pois, o meu também não faz sempre, mas há vezes que faz e é bem audível.... epah e estes barulhos irritam um gajo!!!

O problema é... que borrachas são exacatamente?!!?.. se soubesse chegava ali e trocava e depois como nao faz sempre também nao é facil detetar.

Já fui 3 vezes ao mecanico e a sitios diferentes, inclusivé a audi... pegam-me no carro e o gajo nao xia lol, como não tem folgas dizem-me que está tudo bem!!

Mas que alguma coisa não está bem não está!!
 
Os casquilhos da barra estabilizadora não precisam de ter folga para chiar... ou seja, eles começam a chiar antes de ter folga.
É fácil veres se é dai, quando estiver a fazer metes spray de silicone nos casquilhos e ves se deixa de fazer.

São estas borrachas:
4552541209.jpg


Isto é fácil trocar, as da frente nestes carros estão bem acessíveis. É tirar 2 parafusos (n.º1) para soltar a peça (n.º2) que os segura no sitio:
arb4.jpg
 
Back
Top