Bom dia comunidade,
Solicito as vossas sabias opiniões e comentários para este problema.
A direção da minha B5 era um pouco pesada, especialmente em manobras e chiava nos limites.
A polia do alternador foi trocada pois estava nas lonas mas mesmo assim o problema continuava.
Dreinei todo o circuito de oleo, pois o que lá estava tinha uma cor muito escura e coloquei óleo novo recomendado (norma 004000).
Notei que com esta operação, a direcção a frio, quando ligava o carro, estava muito leve como penso que deveria ser e ao aquecer ficava novamente mais pesada e de novo pesada em manobras e a chiar ao aproximar dos extremos.
Após drenar o circuito mais umas duas vezes, optei por comprar um bomba nova pois pensei que a mesma estivesse também já nas lonas.
Coloquei a bomba nova, novamente drenei o circuito e coloquei novo óleo, limpei o filtro do depósito com spray de limpeza de travões e deixei secar, et voilá....
De novo muito leve a frio mas basta andar poucos metros e fica de novo pesada em manobras, a circular fica muito leve mas parado fica pesada e em manobras a bomba nova já chiou também.
Já não me restam muitas opções.
Não quero acreditar que seja da caixa de direcção, pois tenho ideia que está boa e não tem qualquer fuga, será dos tubos?
O tubo que sai da bomba para a caixa de direcção será? ...ou os de retorno?
Agradeço as vossas opiniões e comentários.
Obrigado
Solicito as vossas sabias opiniões e comentários para este problema.
A direção da minha B5 era um pouco pesada, especialmente em manobras e chiava nos limites.
A polia do alternador foi trocada pois estava nas lonas mas mesmo assim o problema continuava.
Dreinei todo o circuito de oleo, pois o que lá estava tinha uma cor muito escura e coloquei óleo novo recomendado (norma 004000).
Notei que com esta operação, a direcção a frio, quando ligava o carro, estava muito leve como penso que deveria ser e ao aquecer ficava novamente mais pesada e de novo pesada em manobras e a chiar ao aproximar dos extremos.
Após drenar o circuito mais umas duas vezes, optei por comprar um bomba nova pois pensei que a mesma estivesse também já nas lonas.
Coloquei a bomba nova, novamente drenei o circuito e coloquei novo óleo, limpei o filtro do depósito com spray de limpeza de travões e deixei secar, et voilá....
De novo muito leve a frio mas basta andar poucos metros e fica de novo pesada em manobras, a circular fica muito leve mas parado fica pesada e em manobras a bomba nova já chiou também.
Já não me restam muitas opções.
Não quero acreditar que seja da caixa de direcção, pois tenho ideia que está boa e não tem qualquer fuga, será dos tubos?
O tubo que sai da bomba para a caixa de direcção será? ...ou os de retorno?
Agradeço as vossas opiniões e comentários.
Obrigado