Direcção e Transmissão

• Thread starter Thread starter PJ77
  • Data de Início Data de Início
P

PJ77

Guest
boas,

há alguns dias que quando virava a direcção para a esquerda e em andamento ouvia um tac tac tac tac.
hoje vinha descansado para casa oiço um estoiro como se um tubo tivesse rebentado e a direcção ficou tipo pedra. Fiquei sem direcção assistida e a luz da bateria no mostrador tambem se acendeu (não entendo a relação).
Deu-me para ir devagarinho até à oficina e quando lá cheguei cheirava bastante a queimado.

O mecânico disse que quase de certeza que são dois incidentes isolados e que o tac tac tac provavelmente seria a transmissão que tinha folga e teria que ser substituída. Em relação à direcção assistida provavelmente foi a correia que se partiu.

O que acham e quantas chicotadas irei levar nas costas (€€€)?

Obrigado

Boas,no meu b5 partiu-se a poli do alternador, saltou para o termoventilador, que partiu,e rasgou o radiador.contas:
-alternador usado-150 euros
-radiador-120 euros
-termoventilador-60 euros
-montagem-20 euros
conclusão: teria gasto cerca de 100 euros se tivesse detectado a avaria na poli a tempo.

ainda tenho o argolas no estaleiro.
em relação à direcção assistida foi o rolamento que berrou e encravou fazendo com que a correia se tenha partido. (o mecãnico explicou os termos técnicos mas eu não os fixei).
Tem que levar essas peças novas e uns casquilhos quaisqueres.

Em relação ao tac tac tac que se ouve ao virar a direcção para a esquerda, ele ainda não teve hipótese de dar uma volta com o carro para identificar a causa, mas assim que souber coloco aqui.

Boas,
Então a dor nas costas é a seguinte.
Só em peças por causa do problema da correia de direcção é o seguinte:

oramentopeascorreiadire.jpg

Ainda falta juntar mão de obra, oleos, etc.
E ainda só vamos em Março.....

Back