Direcçao Treme - PRoblemas

Boas... entao é o seguinte:
Reparo a algum tempo quando viro a direcçao ao maximo quer para um lado ou outro um xiar.

Ultimamente e ainda agora quando estacionei o carro ao virar a direcçao para a direito por exemplo , em baixa rotaçao, pois estava a fazer manobra de estacionamento, o carro tremeu , sinto a direcçao e a parte da frente do carro toda a tremer quando faço certo tipos de manobras.
Acontece quando esforço mais a direcçao.
Para vos dar um exemplo é um tremer parecido a quando o carro esta quase a ir abaixo, mas que nada tem a ver com o esforço da mudança , pois mesmo que carregue no pedal para lhe dar mais rotaçao a cena é a mm.

Ha algo na direcçao que n esta bem e n entendo patavina disso, so sei que é coicidencia pois como referi ao virar ao maximo para cada um dos lados ela faz um guincho fixo.

Cumprimentos
 
n me assustes, cuidado porque?
eu so noto quando esforço mais a direcçao.

ps; isto so acontece quando estou a fazer manobras quase que a parar.
Pois a andar na estrada ou rotundas n sinto nada de mais
 
Last edited:
n me assustes, cuidado porque?
eu so noto quando esforço mais a direcçao.
ps; isto so acontece quando estou a fazer manobras quase que a parar.
Pois a andar na estrada ou rotundas n sinto nada de mais

Lê o manual, não sei se é o caso mas lá diz que não se deve forçar a direcção quando chega ao fim de curso!
 
sim mas o carro e tremer a direcçao n chegou ao fim pois n se houve o xiar.
è mesmo quando viro par estacionar sem ela chegar ao fim sinto o carro e tremer e saltar na parte da frente.
PArece ter algo haver com a direcçao pois so acontece quando a esforço. entenda-se por esforçar quando o carro esta em baixissima rotaçao quase parado em manobras de recurso.
Cumprimentos
 
n me assustes, cuidado porque?
eu so noto quando esforço mais a direcçao.

ps; isto so acontece quando estou a fazer manobras quase que a parar.
Pois a andar na estrada ou rotundas n sinto nada de mais

vai ver disso o quanto antes pois s algo partir pode depois n ser so isso a s estragar, entendes, essas polies quando partem levam sempre qualquer coisa atraz........não facilites e vai ver ate pode ser coisa simples..
 
hummm ... reparo que acontece-me mesmo com a direcçao +- direita mas isto quase sempre quando estou a estacionar e em baixa rotaçao, ou seja:
TEnho a embreagem a pegar muito em cima, mesmo no limite o que me da mt dificuldade a por a 1ª, nao que ela n entre mas o carro parece tornar-se pesado , o que me obriga sempre a acelerar , aumentar as rotaçoes.
Sera que com isso força o volante do motor e ele treme o que da a sensaçao do carro a abanar.
Informo que o carro "so" tem esses sintomas em manobras de recurso e baixa rotaçao.
Se fosse o volante do motor ele ao relantim tb abanava certo? Pelo menos tlf para o Sr Jorge da GBS e ele disse para n me preocupar pois o bimassa lixado o carro abanaria ao relantim.

Sinceramente estou na duvida, pois ele n costumava xiar com a direcçao ao maximo e agora guincha.

Cumprimentos
 
O oleo de direcção deve ser mudado é um ATF especifico penso eu. Esse chiar é a valvula de retorno a abro, normal quando atinge o maximo.
 
Back
Top