Discos com "gordura"

• Thread starter Thread starter
  • Data de Início Data de Início
Boas!!

Pessoal pelo que procurei ainda ninguém cometeu esta burrice... eu já fiz outras vezes e nunca tive problemas mas desta devo ter exagerado!!

Aqui vai, como o FrEdOOOO está sempre a chatear-me para fazer uma photoshoot hoje decidi lavar o carro em condicoes, coisa que já nao fazia a quase uma ano!! :assobio:
Como as jantes estavam bastante sujas decidi utilizar como sempre um spray próprio para remover a maior parte da sujidade e como é óbvio nao me preocupei com os discos, pensei que com a água o produto seria removido. Mas enganei-me, assim que lavo o carro eu costumo usar os travoes para remover a agua entre a pastilha e disco, até aí tudo bem. Quando foi altura de ir para o trabalho tinha uma luz acesa no quadrante, nao me recordo agora do nome mas é aquela que indica que algo está mal com a ECU, pensei logo nos travoes e decidi usar e abusar dos ditos, até aí já tinha utilizado os travoes mas para nada de especial... estava a cerca de 140 decidi travar para "limpar" a porcaria e nao é que a carrinha queria dancar, parecia um carro sem ABS quando se trava a fundo. Experimentei mais umas vezes a pensar que o calor ia remover o que estava ali a mais mas o comportamente foi sempre semelhante... assim que cheguei ao trabalho foi ver o que se passava e os discos estavam cheios de gordura, proveniente daquele produto.

Ao vir para casa fiz o mesmo e embora esteja melhor ainda nao está sequer a 50%, o que aconselham a fazer... nao me apetecia nada ter que tirar as pastilhas para lipar tudo... mas se for necessário que produto devo utilizar?

Desculpem la o testamento!! ;)

TuCa disse:
há uns sprays próprios de limpeza para o efeito

Mas o que me f*de é que lá diz que aquilo dá para as jantes, pneus e travoes!! PQP!!

Quando dizes sprays próprios referes-te para a limpeza da "gordura" ou para limpar os travoes??? Será que me fiz entender... hoje estou lento!!

Zé disse:
Estás com uns posts, vou-te dizer... :P :green:

achas que vou conhecer marcas de produtos que poderás comprar aí na anglaterra carai**** ??? :green: :green: :green: :green: :green:

sabes como é, para outros fazerem 100posts n1 dia, outros t~em que poupar caracteres :green: :green: :green:

boost disse:
achas que vou conhecer marcas de produtos que poderás comprar aí na anglaterra carai**** ??? :green: :green: :green: :green: :green:

sabes como é, para outros fazerem 100posts n1 dia, outros t~em que poupar caracteres :green: :green: :green:

Só tu para me fazeres rir a estas horas... :lol: :lol: :lol:

Mas nao sabes de mais nada que possa utilizar? Eu reparei que travar a fundo algumas vezes deu resultado e que depois com o calor a gordura vai sainda... mas de qualquer das formas amanha já vejo se está melhor, é que quando estacionei o carro até me queimei ao tocar nos discos, e o cheirinho... ui, ui!! :P

por acaso tive um problema igual mas com uma mota, e limprei os discos com petroleo e resultou. Mas claro depois limpei com agua, para nao ir aquilo arder enquanto trabava.....

mas se existem produtos proprios, usa os... ;)

Drift disse:
por acaso tive um problema igual mas com uma mota, e limprei os discos com petroleo e resultou. Mas claro depois limpei com agua, para nao ir aquilo arder enquanto trabava.....

mas se existem produtos proprios, usa os... ;)

Petroleo é algo que nao falta na garagem em PT mas aqui nao arranjo,... foi logo disso que me lembrei. ;)

V6 disse:
O produto que uso para jantes remove tudo, talvez seja melhor mudares o produto que usas...

Exacto... hoje de manha já está quase a 100%, provavelmente o calor de ontem a noite "queimou" o que faltava mas mesmo assim vou comprar um desengordurante.

Existem produtos para limpeza de jantes que são bastante corrosivos e podem estragar os discos, e aí reduzem significavelmente a travagem ou deixam-nos mesmo inutilizáveis, mas se for gordura, menos mal. :green:

Back