Disparo da ventoinha do ac

• Thread starter Thread starter app
  • Data de Início Data de Início
Boa noite a todos, preciso de uma ajudinha, do nada a minha carrinha qd está desligada e sem a chave na ignição dispara a ventoinha do AC, e ao ínicio era por periodos curtos, começava a soprar por todo o lado e calava-se mas agora ja nao se cala. Isto só acontece com a carrinha desligada e sem a chave na ignição. Liguei ao vagcom e nenhum erro foi detectado. Pergunto-me se terá alguma coisa a ver com a instalação do xenon??
Ja alguem teve um caso parecido?
Como resolveram

ahhh para deixar a carrinha desligada e sem soprar por todos os lado tirei o fuzivel que controla o motor dessa ventoinha, caso contrario ficaria a noite inteira a soprar

vá la entendidos no assuntos, preciso mm de ajuda é que nem o vagcom me safou. Será conflito com o xenon?

app disse:
Boa noite a todos, preciso de uma ajudinha, do nada a minha carrinha qd está desligada e sem a chave na ignição dispara a ventoinha do AC, e ao ínicio era por periodos curtos, começava a soprar por todo o lado e calava-se mas agora ja nao se cala. Isto só acontece com a carrinha desligada e sem a chave na ignição. Liguei ao vagcom e nenhum erro foi detectado. Pergunto-me se terá alguma coisa a ver com a instalação do xenon??
Ja alguem teve um caso parecido?
Como resolveram

ahhh para deixar a carrinha desligada e sem soprar por todos os lado tirei o fuzivel que controla o motor dessa ventoinha, caso contrario ficaria a noite inteira a soprar

Que carrinha é? Ano? Motor?

2.0tdi?

pelo que li no forum em ingles pareceu me que tera a haver com agua naquela parte mesmo por baixo do para brisas (dentro do compartimento do motor) verifica se tens la agua e depois diz algo

Nao percebi se estas a falar da ventoinha do ac mas a da sofagem, ou a do radiador,
Se for a de dentro da sofagem, liga o VAG-COM.
Se for a do radiador entao isso deve ser o termostato nas couves...
E como nao percaebes de ingles vou assumir que e por isso que nao usaste o search :green: :green:

Se for a ventoinha do radiador ve so o que encontrei nuns cansativos 2 segundos com o search... :green: :green:

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=33250.0

tal como ja disse em cima, nao é a ventoinha do radiador, mas sim a ventoinha do AC, para que nao funcione sempre que tiro a chave da ignição tirei-lhe o fuzivel

e o vagcom nao identifica nenhum erro até ja o corri com dois pcs e dois cabos diferentes e nada 0erros

pois talvez, este sabado vou testar tudo e depois digo aqui alguma coisa. O que me esta a estranhar e no vagcom nao dar nenhum erro

Pode não dar erro pq só acontece com o carro desligado ou seja o erro nao existe qd tas ligado ao vagcom...N é estranho estranho é acontecer só qd tiras a chave do carro...Qd lhe ttiras corrente ele ganha energia...Lol ;)

Bem pessoal o problema está resolvido e realmente tinha a caixa dos relés que estao ao pé da centralina cheia de água e tudo oxidado. o relé estava todo oxidadado e nao estava a atracar logo nao dava ordem para a ventoinha estar desligada.

Back