Distribuição 2.0TDI CR

Boas!
O meu A3 está a chegar aos 160 mil km's, a distribuição supostamente muda-se aos 180 mil (Ou 10 anos)
E estava a pensar troca-la este ano (Em agosto mais ou menos, deverá ter perto dos 165/170 mil km) para prevenir
Um amigo meu disse me para ter cuidado que era preciso trocar o parafuso da árvore de cames para um de 8mm (logo também abrir a rosca, o dele é um BKD PD, já o meu é um CBAB CR) que a rosca moía-se ao tirar o parafuso
Acho que nunca ouvi falar de tal coisa, não sou eu que vou fazer a muda (Uma coisa é a B5 onde mexo a vontade :p)
É mesmo assim? É que estou a achar estranho...
 
Boas nunca tive problemas nesse tipo de distribuição e já fiz 2 uma delas motor cayac...1.6 TDI... Os parafusos da Cames é só aliviar , se apertares à " macho " aí sim tens problemas.. segue os apertos do fabricante.....



Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Também nunca ouvi falar de tal coisa, respeitando o "aperto" certo de fábrica não me parece q aja problema como diz o @Sergio Fininho . Agora em relação à troca acho q são 5 anos e não 10!?[emoji15]
 
Last edited by a moderator:
A que tive cá a correia e tensores estavam impecável a bomba de água é que não se aguentou, se poderes tenta comprar um kit com a bomba de água tenha as palhetas em alumínio, porque nestes carros tem dado barraca da algumas desvolcanizam e outra é o que se vê nesta foto... Mais tarde teve um pequeno problema ..Lol

c59bcf5a49d74ced1c3d6b7f6d7e3a19.jpg
b37836e648420c3411327ac9bbaf0314.jpg
991f4df1704c9ffdef88f8034efe3a76.jpg
8a55721d0c891192951e786c4d52b0d1.jpg


Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Pois, eu continuo a achar estranho hahah
Voltou a confirmar-me, mas para mim é a primeira vez que oiço tal coisa.
O A3 só não faço eu porque se não for feita com as trancas certas, nunca fica perfeito (Ja a B5 bastou usar as marcas que ja la estavam e siga :p ) e o espaço é muito reduzido, e começo a stressar num instante :p
Obrigado pelo feedback! :)
Depois entrego o carro a um mecânico de confiança, se partir, olha a garantia serve mesmo para isso :D
o kit na altura falo com ele e digo-lhe logo para meter uma dessas

Nestes motores CR sei que são 180 mil antes de 2010 (Se bem que o meu A3 ja é um MY 2010) e apos 2010 passa para 2xx'000 km's
os anos ouvi falar em 10 anos, mas verdade seja dita no livro de revisões não fala em anos
 
Last edited:
Nos motores CR a indicação para mudar a distribuição é apenas a quilometragem (180.000 para motores de 2008 e 2009 e de 2xx.000 após 2010), ou seja, o carro pode ter 10 anos mas se ainda não tiver decorrido a quilometragem indicada não tem indicação para mudar a distribuição.... No meu caso, o meu carro tem indicação para mudar aos 210.000, está neste momento com 190.000 e devo mudar a mesma quando chegar aos 200.000km ;)
Acima de tudo bom senso para andarmos descansados ;)
 
Desde que vi uma a partir antes dos km's e anos maximos para a muda(Nao foi num VAG), fico sempre de pé atras, o investimento tem de ser feito na mesma,não vale a pena arriscar
Quando a meter devo de meter uma correia de continental e o resto do material da SKF ou INA, prefiro pagar mais e estar descansado com o material
 
Vou aproveitar o tópico para colocar uma questão.... aproxima.se a altura de mudar a distribuição do meu A5 SB com motor 2.0 TDI 170, pedi orçamento na audi e vem nas peças entre outros acessórios, amortecedor anti.vibração da cambota, pergunta de alguém leigo, isto trata.se do vulgo esticador?
Obrigado a quem possa esclarecer.
audi.jpg

Cumprimentos
 
Vou aproveitar o tópico para colocar uma questão.... aproxima.se a altura de mudar a distribuição do meu A5 SB com motor 2.0 TDI 170, pedi orçamento na audi e vem nas peças entre outros acessórios, amortecedor anti.vibração da cambota, pergunta de alguém leigo, isto trata.se do vulgo esticador?
Obrigado a quem possa esclarecer.
View attachment 60056

Cumprimentos
Vais trocar porque já chegaram os km ou os anos?
 
Mas de certeza que não é pelos anos também?
Então não tem limite de anos?
Segundo a Audi o que está preconizado para motores 2.0 CR >2010 é mudar a distribuição aos @210.000km, os anos não são levados em consideração como antigamente [emoji6]
Obviamente que, como em tudo, prevalece o bom senso e mesmo que não tivesse quilometragem, ao final de 10 anos mudava a distribuição [emoji6]

Enviado do meu HTC One M9 através de Tapatalk
 
Hoje foi dia de ir buscar a máquina com distribuição mudada, agr e esperar que aguente outros 200.000km [emoji6]

Para além do kit de distribuição e da bomba de água foi mudado a polie do alternador e restantes esticadores .

Cumps
27d7f4a294b66c4d6926bca6004c8660.jpg


Enviado do meu HTC One M9 através de Tapatalk
 
Back
Top