Boas amigos.
Tenho uma questão pertinente, e que seguramente serve a todos os proprietários que se prezem em manter os nossos TDI impec e sem correr riscos.
A questão é, para além do normal kit de distribuição que habitualmente um mecanico nos coloca no carro (que inclui á partida, correia, bomba de agua) que mais componentes da distribuição é aconselhavel trocar nesta revisão? Tensores, rolamentos, polies, parafusos da polie da cambota(devido ao problema do escatel)e que mais cuidados devemos ter?
E que o mecanico do meu irmão trocou o normal mas tensores e o resto nada, e agora que lhe comprei o carro, verifico que em frio o tensor vibra um pouco, mas quando o motor ta quente, nao noto nenhuma vibração, para alem de ter verificado que esse tensor ainda é de origem e carro conta com 230 mil km.
Obrigado a quem disponibilizar ajuda, penso que serve a todos a questão.:lol:
Tenho uma questão pertinente, e que seguramente serve a todos os proprietários que se prezem em manter os nossos TDI impec e sem correr riscos.
A questão é, para além do normal kit de distribuição que habitualmente um mecanico nos coloca no carro (que inclui á partida, correia, bomba de agua) que mais componentes da distribuição é aconselhavel trocar nesta revisão? Tensores, rolamentos, polies, parafusos da polie da cambota(devido ao problema do escatel)e que mais cuidados devemos ter?
E que o mecanico do meu irmão trocou o normal mas tensores e o resto nada, e agora que lhe comprei o carro, verifico que em frio o tensor vibra um pouco, mas quando o motor ta quente, nao noto nenhuma vibração, para alem de ter verificado que esse tensor ainda é de origem e carro conta com 230 mil km.
Obrigado a quem disponibilizar ajuda, penso que serve a todos a questão.:lol: