Viva,
Este vai ser o meu primeiro DYI, a algum tempo que ouvia uns barulhos no carro, barulhos esses que sempre que apertava muito o travão de mão desapareciam.
Sempre me disseram que era do carro mal travado, fosse em plano inclinado (notava-se mais) ou em plano horizontal, como me diziam sempre que se travasse na totalidade nunca acontecia nao me chateava muito.
Hoje resolvi ir ao carro e tentar afinar o travão de mão, já que sempre que o puxava (e tinha que o puxar bastante) ele passava do sitio e fazia subir claramente o apoio de braço, o que me fazia confusão, pensar que a audi nao tinha pensado neste assunto ...
Pois na realidade, é que lendo alguns posts de outros fóruns e outras situações semelhantes comecei a ver que muita gente tinha este barulho , no entanto nao faziam nada para perceber o que era, até que algumas almas caridosas afinaram o travão de mão e o barulho desapareceu.
(quando falo em barulho é um rúido, como se as pastilhas nao tivessem encostadas, e sempre que entrava ou saia alguem do carro, com este parado se ouvia um ranger.)
Pois bem, aqui seguem as fotos e o resultado final:
Primeiro fui para o banco de trás do carro, e retirei o cinzeiro:
Depois disto retirei a protecção que no meu caso tem uma especie de porta objectos pequeno (nao sei se será diferente nos outros carros) :
Encontra-se logo uma especie de parafuso que ao mexer no travão de mão se nota claramente o deslocamento:
Soltei o travão de mão, dei 4 bombadas no travão (li isto num fórum, dizem que é a melhor forma de o afinar) e comecei a rodar no sentido dos ponteiros do relógio:
Reparei que quando me mexia dentro do carro (este destravado) o barulho começou a desaparecer, até que mesmo destravado desapareceu.
Resultado do travão de mão puxado na totalidade:
Agora não acerta no apoio de braço.
EDIT: Deverá ser feito com as rodas levantadas para avaliar se nao tas a travar o carro .
Espero que gostem e vos ajude também.
Este vai ser o meu primeiro DYI, a algum tempo que ouvia uns barulhos no carro, barulhos esses que sempre que apertava muito o travão de mão desapareciam.
Sempre me disseram que era do carro mal travado, fosse em plano inclinado (notava-se mais) ou em plano horizontal, como me diziam sempre que se travasse na totalidade nunca acontecia nao me chateava muito.
Hoje resolvi ir ao carro e tentar afinar o travão de mão, já que sempre que o puxava (e tinha que o puxar bastante) ele passava do sitio e fazia subir claramente o apoio de braço, o que me fazia confusão, pensar que a audi nao tinha pensado neste assunto ...
Pois na realidade, é que lendo alguns posts de outros fóruns e outras situações semelhantes comecei a ver que muita gente tinha este barulho , no entanto nao faziam nada para perceber o que era, até que algumas almas caridosas afinaram o travão de mão e o barulho desapareceu.
(quando falo em barulho é um rúido, como se as pastilhas nao tivessem encostadas, e sempre que entrava ou saia alguem do carro, com este parado se ouvia um ranger.)
Pois bem, aqui seguem as fotos e o resultado final:
Primeiro fui para o banco de trás do carro, e retirei o cinzeiro:
Depois disto retirei a protecção que no meu caso tem uma especie de porta objectos pequeno (nao sei se será diferente nos outros carros) :
Encontra-se logo uma especie de parafuso que ao mexer no travão de mão se nota claramente o deslocamento:
Soltei o travão de mão, dei 4 bombadas no travão (li isto num fórum, dizem que é a melhor forma de o afinar) e comecei a rodar no sentido dos ponteiros do relógio:
Reparei que quando me mexia dentro do carro (este destravado) o barulho começou a desaparecer, até que mesmo destravado desapareceu.
Resultado do travão de mão puxado na totalidade:
Agora não acerta no apoio de braço.
EDIT: Deverá ser feito com as rodas levantadas para avaliar se nao tas a travar o carro .
Espero que gostem e vos ajude também.
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