Boas Pessoal!
Já fiz isto à uns dias, mas só hoje me lembrei de fazer este pequeno DIY que não tem nada de especial, mas que precisa de alguma paciência...Como não tirei fotos durante a montagem na altura, retirei algumas fotos de outro site. Durante este post, eu digo quais foram.
À uns dias atrás, emprestei o meu carro aos meus pais e eles fizeram-me uma grande surpresa: Estragaram-me o pedal da embraiagem (possivelmente com os sapatos da minha mãe, quase de certeza).
Ainda tentei colar a parte metálica mas foi em vão.
Ora, eu para me vingar, e como os pedais já estavam um pouco velhos, mandei vir uns novos (mandei vir de um user daqui do fórum, o johny_bravesss, que aproveito para deixar aqui o feedback, é um vendedor excelente, 5*)
Deixo aqui as part number se alguém precisar:
Embraiagem ---- 8N0721174A01C
Acelerador ---- 8N1721647B
Travão ---- 8N02721173A
Depois de ter os pedais na mão, aconselho a mete-los dentro de um recipiente com água quente durante 20 min ou até notarem que a borracaha está um pouco mais mole, porque meter estes pedais sem ser assim, acreditem que é EXTREMAMENTE dificil.
Foto retirada de outro site:
Entretanto, arranjem uma chaves de fendas, com o menor cabo possível ou um busca-polos pequeno...vão precisar dele!
Se tiverem pedais montados, retirem-nos, basta puxar pelo lado!
Foto retirada de outro site:
O primeiro pedal que eu aconselho a montar é o travão, é o mais fácil.
Engatem a flange em baixo no pedal direitinho e pressionem com força até o meio ficar bem preso. Podem ver na foto as flanges e o promenor do pedal do travão no meio deste.
Foto retirada de outro site:
Os dois seguintes são mais difíceis. Podem começar pelo pedal da embraiagem, da mesma forma que fizeram com o pedal do travão. Aconselho a meterem primeiro a flange do lado esquerdo do pedal. Porém agora, têm de ter a ginástica necessária para conseguir meter a chave de fendas entre a borracha e o pedal, fazendo com que a flange vá engatando no pedal, até ficar completo de todos os lados. No acelerador a mesma coisa, se bem que neste convêm começar de baixo, ou seja no fundo do pedal. Mais uma vez, a mesma ginástica para que as flanges abraçem o pedal...Depois disto, voilá! Está feito! O pior mesmo é a ginástica para fazer isto. Eu tive de meter o banco todo para trás e mesmo assim foi o carago...=P
Resultado final (eles já estão sujos, porque já andei com eles...=P):
Espero que tenha ajudado! Alguma dúvida, contactem!
Abraços!
Já fiz isto à uns dias, mas só hoje me lembrei de fazer este pequeno DIY que não tem nada de especial, mas que precisa de alguma paciência...Como não tirei fotos durante a montagem na altura, retirei algumas fotos de outro site. Durante este post, eu digo quais foram.
À uns dias atrás, emprestei o meu carro aos meus pais e eles fizeram-me uma grande surpresa: Estragaram-me o pedal da embraiagem (possivelmente com os sapatos da minha mãe, quase de certeza).
Ainda tentei colar a parte metálica mas foi em vão.
Ora, eu para me vingar, e como os pedais já estavam um pouco velhos, mandei vir uns novos (mandei vir de um user daqui do fórum, o johny_bravesss, que aproveito para deixar aqui o feedback, é um vendedor excelente, 5*)
Deixo aqui as part number se alguém precisar:
Embraiagem ---- 8N0721174A01C
Acelerador ---- 8N1721647B
Travão ---- 8N02721173A
Depois de ter os pedais na mão, aconselho a mete-los dentro de um recipiente com água quente durante 20 min ou até notarem que a borracaha está um pouco mais mole, porque meter estes pedais sem ser assim, acreditem que é EXTREMAMENTE dificil.
Foto retirada de outro site:
Entretanto, arranjem uma chaves de fendas, com o menor cabo possível ou um busca-polos pequeno...vão precisar dele!
Se tiverem pedais montados, retirem-nos, basta puxar pelo lado!
Foto retirada de outro site:
O primeiro pedal que eu aconselho a montar é o travão, é o mais fácil.
Engatem a flange em baixo no pedal direitinho e pressionem com força até o meio ficar bem preso. Podem ver na foto as flanges e o promenor do pedal do travão no meio deste.
Foto retirada de outro site:
Os dois seguintes são mais difíceis. Podem começar pelo pedal da embraiagem, da mesma forma que fizeram com o pedal do travão. Aconselho a meterem primeiro a flange do lado esquerdo do pedal. Porém agora, têm de ter a ginástica necessária para conseguir meter a chave de fendas entre a borracha e o pedal, fazendo com que a flange vá engatando no pedal, até ficar completo de todos os lados. No acelerador a mesma coisa, se bem que neste convêm começar de baixo, ou seja no fundo do pedal. Mais uma vez, a mesma ginástica para que as flanges abraçem o pedal...Depois disto, voilá! Está feito! O pior mesmo é a ginástica para fazer isto. Eu tive de meter o banco todo para trás e mesmo assim foi o carago...=P
Resultado final (eles já estão sujos, porque já andei com eles...=P):
Espero que tenha ajudado! Alguma dúvida, contactem!
Abraços!
Last edited: