Boas pessoal , aqui vai um DIY de como pintar as capas de espelho
Como tirar os espelhos (explicação em ingles )
DIY: B6 A4 - S4 Mirror Cover Install
Ou
Thanks User : MOXSIDO
Lista de Material usado :
Kit Lixas agua Gr500/800/1000 = 2,95
ColorWorks Primario para Plasticos = 7,95
AutoLack Acryl cor Cinza = 12,25
Clear Varnish = 8,45
O material foi comprado no Aki
Vamos lá começar ... (não vou fazer grandes textos porque é básico o que fazer, qualquer duvida perguntem )
Eu no meu caso usei um tanque de lavagem de peças, porque como tem sempre agua a correr poupo tempo , já que se tem de estar sempre a molhar a lixa ( porque é lixa de agua )
Começar com a lixa mais grossa ( Gr500 ) , depois lixa media ( Gr800 ) , e finalmente a lixa fina ( GR1000 )
Basicamente cabe a cada uma das lixas indo reduzindo os riscos na peça, para que a peça fique cada vez mais lisa, e perfeita.
Resultado do trabalho das lixas
e aqui está o resultado , a peça seca depois de lixada
O passo seguinte é aplicar o primário de plásticos.... (neste passo não tirei fotos mas é básico)
Sigam as intrusões da lata de spray (distancias de pulverização tempo de espera etc )
Seguinte é aplicar a tinta da cor pretendida para as capas (no meu caso usei Cinza)
Ps: no caso de alguma parte ficar mal pintada ou do género, deixem a tinta secar bem, voltem a lixar com a lixa Gr1000, depois tentem dar primário só nesse sitio e depois pintem á cor pretendida...
( o melhor mesmo é pintar logo bem da primeira vez , não tenham pressa e facção as coisas bem )
Depois de estar seco e de dar várias camadas aplicar o verniz
mais uma vez seguir as recomendações dos fabricantes ( tempo de espera etc )
E aqui deixo o resultado final ...
Espero que tenham gostado , aceito opiniões de como melhorar este tópico para melhor leitura etc..
Tempo aproximada por capa : no meu caso 4 horas
Ps: dsc os erros ortográficos
Como tirar os espelhos (explicação em ingles )
DIY: B6 A4 - S4 Mirror Cover Install
Ou
Thanks User : MOXSIDO
Lista de Material usado :
Kit Lixas agua Gr500/800/1000 = 2,95
ColorWorks Primario para Plasticos = 7,95
AutoLack Acryl cor Cinza = 12,25
Clear Varnish = 8,45
O material foi comprado no Aki
Vamos lá começar ... (não vou fazer grandes textos porque é básico o que fazer, qualquer duvida perguntem )
Eu no meu caso usei um tanque de lavagem de peças, porque como tem sempre agua a correr poupo tempo , já que se tem de estar sempre a molhar a lixa ( porque é lixa de agua )
Começar com a lixa mais grossa ( Gr500 ) , depois lixa media ( Gr800 ) , e finalmente a lixa fina ( GR1000 )
Basicamente cabe a cada uma das lixas indo reduzindo os riscos na peça, para que a peça fique cada vez mais lisa, e perfeita.
Resultado do trabalho das lixas
e aqui está o resultado , a peça seca depois de lixada
O passo seguinte é aplicar o primário de plásticos.... (neste passo não tirei fotos mas é básico)
Sigam as intrusões da lata de spray (distancias de pulverização tempo de espera etc )
Seguinte é aplicar a tinta da cor pretendida para as capas (no meu caso usei Cinza)
Ps: no caso de alguma parte ficar mal pintada ou do género, deixem a tinta secar bem, voltem a lixar com a lixa Gr1000, depois tentem dar primário só nesse sitio e depois pintem á cor pretendida...
( o melhor mesmo é pintar logo bem da primeira vez , não tenham pressa e facção as coisas bem )
Depois de estar seco e de dar várias camadas aplicar o verniz
mais uma vez seguir as recomendações dos fabricantes ( tempo de espera etc )
E aqui deixo o resultado final ...
Espero que tenham gostado , aceito opiniões de como melhorar este tópico para melhor leitura etc..
Tempo aproximada por capa : no meu caso 4 horas
Ps: dsc os erros ortográficos
Last edited: