DIY iluminação dos puxadores interior B6

Pois é pessoal., vou deixar aqui o meu pequeno contributo, com uma mod que resulta muito bem, e a custo muito baixo…
Tentei comprar os puxadores interiores iluminadas para o meu B6, mas desisti quando vi os preços que me pediram, e sinceramente, porque achei que de origem a luz é tão ténue, que é quase como não ter nada…

Material necessário:
Leds 5mm vermelhos, com fio, já preparados para 12 v
Cola termofusivel translúcida (atenção, se for daquela dos chineses muito transparente não resulta)
Solda de estanho, manga termoretráctil e fita isoladora…..
Se tiverem uma DREMEL (uma daquelas fresadoras pequeninas de bricolage, será ideal, mesmo dos chineses)

Custo Aprox da mod: 5 euros (3 euros para os leds, e mais kk coisa para cola…
normalmente temos todos estes materiais em casa, logo não é necessário investimento…)

O trabalho maior consiste no desmontar das forras de porta, e respectivos puxadores… depois disso, é muito rápido:
O led:


Uploaded with ImageShack.us
1º Abrir um orifício no puxador, com cerca de 25mm x 5mm. Quando desmontarem o puxador vêm o sítio certo, pois as marcas para iluminação OEM são visíveis…



Uploaded with ImageShack.us

2º Colocar fita isoladora de pvc, que resista ao calor, por dentro do puxador, para limitar a cola e ajudar a um acabamento perfeito…



Uploaded with ImageShack.us
3º Encher o orifício com cola termofusivel, e logo após colocar o led bem posicionado, de forma a dar boa iluminação….


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


4º Cobrir o led com bastante cola termofusivel, fazendo uma boa fixação e difusão da luminosidade ( esta cola faz o mesmo efeito do acrílico que vem na iluminação oem, permitindo que a luz fique mais suave e bem espalhada por todo o orifício que abrimos, não se notando o ponto do led


Uploaded with ImageShack.us

Finalmente, monta-se tudo no sítio de novo, e liga-se o led à iluminação do botão de abrir os vidros, não tenho foto, mas é muito fácil…

E… o aspecto final….


Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us


As fotos não fazem justiça ao efeito final, mas acreditem que fica muito bem, e, modéstia à parte, melhor que a iluminação oem que mal se nota.. Espero que o DIY seja útil…
 
Last edited:
Impecavel este DIY...Tá 5estrelas ;) Parabens
Já tinha pensado em fazer isto no meu carro :D gosto muito de ver luzes á noite:p
 
Back
Top