Como nao podia deixar de ser aqui deixo um faça voce mesmo dos amortecedores traseiros , BOGE a gas!
Pelo caminho o filtro de ar tambem foi substituido:
A seguir o filtro de habitaculo, bem limpinho:
Aqui esta um o inicio da etapa:
Retirar parafuso do braço da suspensao e quatro parafusos do apoio do amortecedor:
Aqui esta ele ja fora do lugar:
Local do apoio superior:
Parafuso inferior retirado :
Aspecto do apoio com alguma oxidaçao:
Prepará-lo no torno....
Colocaçao das prensas:
As unhas nestes amortecedores nao encaixaram na totalidade , (eram as que tinha disponiveis)
Apesar da oxidaçao nao esta assim tao mau:
Por dentro tambem alguma tinta a saltar:
Aqui esta ele ja ca fora ( esta mesmo despachado pronto para a sucata)
Monroe até ao fim....
Aqui esta o novo amortecedor
aqui o fole estava a perder massa , tinha falta de uma braçadeira( ficou operacional)
A peraçao repete-se no lado contrario e estes dois vao para a sucata pois ja perderam à muito a capacidade de trabalho!
Mais uma vez espero ter elucidado de um modo claro os passos de substituiçao dos amortecedores pois ja tinha aberto um topico com a mudança dos amortecedores da frente! Dá trabalho mas se for tudo feito com atençao e segurança vale a pena , porque somos nos a faze-lo , é gratificante! Depois da colocaçao dos quatro amortecedores o desempenho em conforto, curva , arranque e travagem esta 5 estrelas! Abraço
Pelo caminho o filtro de ar tambem foi substituido:
A seguir o filtro de habitaculo, bem limpinho:
Aqui esta um o inicio da etapa:
Retirar parafuso do braço da suspensao e quatro parafusos do apoio do amortecedor:
Aqui esta ele ja fora do lugar:
Local do apoio superior:
Parafuso inferior retirado :
Aspecto do apoio com alguma oxidaçao:
Prepará-lo no torno....
Colocaçao das prensas:
As unhas nestes amortecedores nao encaixaram na totalidade , (eram as que tinha disponiveis)
Apesar da oxidaçao nao esta assim tao mau:
Por dentro tambem alguma tinta a saltar:
Aqui esta ele ja ca fora ( esta mesmo despachado pronto para a sucata)
Monroe até ao fim....
Aqui esta o novo amortecedor
aqui o fole estava a perder massa , tinha falta de uma braçadeira( ficou operacional)
A peraçao repete-se no lado contrario e estes dois vao para a sucata pois ja perderam à muito a capacidade de trabalho!
Mais uma vez espero ter elucidado de um modo claro os passos de substituiçao dos amortecedores pois ja tinha aberto um topico com a mudança dos amortecedores da frente! Dá trabalho mas se for tudo feito com atençao e segurança vale a pena , porque somos nos a faze-lo , é gratificante! Depois da colocaçao dos quatro amortecedores o desempenho em conforto, curva , arranque e travagem esta 5 estrelas! Abraço
Last edited: