comprei um 80 1.6 td andei apenas 2 dias com ele e deparei com oleo na agua e verefiquei que o motor fazia muita passagem de compressao para a agua fui ao mecanico e foi a colassa para encher, rectificar e testar foi colocada no sitio o problema continuou o mecanico disse k só podia ser o bloco estalado e aconselhou-me arranjar outro motor fui entao a ourense (espanha) num big armazem de motores comprei entao outro igual meteu-se ao sitio trabalhar saudavel a puxar muito bem sem uma pinta de fumo etc andei uma semana animado com o carro venho a passar ontem no freixo deparo com fumo branco atraz de mim durante 2km e agora ja nao faz nem preto nem branco mesmo quando puxo só que em 4 ou 5 velocidade ele sente-se o turbo a compensar e logo de seguida faz quebra de potencia mas ja exprementei a puxar em primeira e segunda e dispara nas horas ate a alta rotaçao nao entendo tb porque em frio pega de estalo e em quente custa mais a pegar será problema do turbo ou motor? é que o carro ja me está por um preço lixado mas o problema maior é que eu gosto do carro e nao me quero desfazer dele, podem me ajudar? o meu mecanico acha que pode ser o turbo a fazer passagem de oleo??? alguem sabe se nestes carros quando se arranca em frio a luz amarela da resistencia passado um bocado pisca durante mais ou menos 5 segundos depois apaga e nao volta acender...??
cumps cesar moreira
cumps cesar moreira