dor de cabeça audi 80 1.6 td

comprei um 80 1.6 td andei apenas 2 dias com ele e deparei com oleo na agua e verefiquei que o motor fazia muita passagem de compressao para a agua fui ao mecanico e foi a colassa para encher, rectificar e testar foi colocada no sitio o problema continuou o mecanico disse k só podia ser o bloco estalado e aconselhou-me arranjar outro motor fui entao a ourense (espanha) num big armazem de motores comprei entao outro igual meteu-se ao sitio trabalhar saudavel a puxar muito bem sem uma pinta de fumo etc andei uma semana animado com o carro venho a passar ontem no freixo deparo com fumo branco atraz de mim durante 2km e agora ja nao faz nem preto nem branco mesmo quando puxo só que em 4 ou 5 velocidade ele sente-se o turbo a compensar e logo de seguida faz quebra de potencia mas ja exprementei a puxar em primeira e segunda e dispara nas horas ate a alta rotaçao nao entendo tb porque em frio pega de estalo e em quente custa mais a pegar será problema do turbo ou motor? é que o carro ja me está por um preço lixado mas o problema maior é que eu gosto do carro e nao me quero desfazer dele, podem me ajudar? o meu mecanico acha que pode ser o turbo a fazer passagem de oleo??? alguem sabe se nestes carros quando se arranca em frio a luz amarela da resistencia passado um bocado pisca durante mais ou menos 5 segundos depois apaga e nao volta acender...??
cumps cesar moreira
 
Com essa indicação da luz da resistencia pode ser mesmo o turbo!... Deves fazer uma manutenção ao mesmo, para limpar, e mandar calibrar a preceito! Existem tambem uns kits de reparação/manutenção para os turbos! Podes ter a geometria presa... Mas pessoal mais entendido que eu já passará por aqui...
 
Com essa indicação da luz da resistencia pode ser mesmo o turbo!... Deves fazer uma manutenção ao mesmo, para limpar, e mandar calibrar a preceito! Existem tambem uns kits de reparação/manutenção para os turbos! Podes ter a geometria presa... Mas pessoal mais entendido que eu já passará por aqui...

Não leves a mal, mas o turbo do carro dele é de geometria fixa, deve ser um garret T2 ou um KKK k14.
Alem disso a luz da resistencia pode nada ter a ver com o turbo, aliás, duvido muito.
 
pois é malta estou tambem a reparar que de manha em frio faz fumo branco e quando aquece deixa de fazer será mesmo o turbo ou o turbo nada tem haver com estes sintomas???
 
Não leves a mal, mas o turbo do carro dele é de geometria fixa, deve ser um garret T2 ou um KKK k14.
Alem disso a luz da resistencia pode nada ter a ver com o turbo, aliás, duvido muito.

Levar a mal? Não amigo, eu disse que pessoal mais entendido que eu iria passar por aqui!... ;)
 
E sentes o motor a falhar em frio? Já levaste ao mecanico?
Tem atenção se gasta muito oleo.

fui hj ao mecanico e ele foi dar uma volta e disse k o turbo esta começar assobiar que quase certeza é plo turbo que faz passagem... o motor nao falha em frio... aguem sabe onde mandar reparar o turbo? ouvi falar numa casa perto de campanhã que trabalham mt bem alguem sabe dizer onde fica, ou outra casa que trabalhe bem e nao seja mt carote?
 
fui hj ao mecanico e ele foi dar uma volta e disse k o turbo esta começar assobiar que quase certeza é plo turbo que faz passagem... o motor nao falha em frio... aguem sabe onde mandar reparar o turbo? ouvi falar numa casa perto de campanhã que trabalham mt bem alguem sabe dizer onde fica, ou outra casa que trabalhe bem e nao seja mt carote?

Pois, tambem desconfiei disso, deve tar a largar oleo do turbo para o escape. No porto não conheço, mas conheço em Braga a Bidiesel que trabalha muito bem. Como o turbo é de geometria fixa deve ficar mais barato. Deve levar uma limpeza e um kit de vedantes só. Se fosse TGV o tombo era maior.
 
também tenho o mesmo problema com a luz da resistência, já tirei as velas para testar e estava tudo ok. Penso que seja o rele que esteja meio KO, esta localizado por baixo das escovas do limpa-vidros encostado a caixa de fusíveis.
 
comprei um 80 1.6 td andei apenas 2 dias com ele e deparei com oleo na agua e verefiquei que o motor fazia muita passagem de compressao para a agua fui ao mecanico e foi a colassa para encher, rectificar e testar foi colocada no sitio o problema continuou o mecanico disse k só podia ser o bloco estalado e aconselhou-me arranjar outro motor fui entao a ourense (espanha) num big armazem de motores comprei entao outro igual meteu-se ao sitio trabalhar saudavel a puxar muito bem sem uma pinta de fumo etc andei uma semana animado com o carro venho a passar ontem no freixo deparo com fumo branco atraz de mim durante 2km e agora ja nao faz nem preto nem branco mesmo quando puxo só que em 4 ou 5 velocidade ele sente-se o turbo a compensar e logo de seguida faz quebra de potencia mas ja exprementei a puxar em primeira e segunda e dispara nas horas ate a alta rotaçao nao entendo tb porque em frio pega de estalo e em quente custa mais a pegar será problema do turbo ou motor? é que o carro ja me está por um preço lixado mas o problema maior é que eu gosto do carro e nao me quero desfazer dele, podem me ajudar? o meu mecanico acha que pode ser o turbo a fazer passagem de oleo??? alguem sabe se nestes carros quando se arranca em frio a luz amarela da resistencia passado um bocado pisca durante mais ou menos 5 segundos depois apaga e nao volta acender...??
cumps cesar moreira

boas malta, parece que o assunto esta mais ou menos resolvido,substitui bomba injetora e injetores deixou e ficou porreirinho´só ainda nao descobri a cena da luz da resistencia piscar, vou leva-lo a um eletricista e entretanto ja digo novidades, obrigado a todos pela a ajuda disponiblizada.
cumps
 
Ois, vim aki dar uma voltinha como já é habitual e li o teu post, sou dona de 2 bixinhos argolinhas tenho um argolas 80 1.6 td e um A6.
O MEU ARGOLINHAS 80, tb deu esse probl. na BI, quanto á luz da resistência pode ser o mau contacto akilo tem uma placa fininha tipo flexivel, o meu acendia e piscava ate um dia k deixou de acender e eu não conseguia ligar o carro pois o contacto da resistência partiu mas cada caso é um caso, podes verificar isso abres o capôt de frente para o carro no lado direito perto do para brisas tens lá a peça da resistencia akilo é uma caixinha pequena está logo á vista e verificas se a dita chapinha está inteira ou deslocada, eu arranjei o meu mmo do modo á curiosa tinha uma chapinha tipo chumbo e adaptei lá ate hoje está a bombar :), mas pergunta melhor a alguem bem entendido no assunto ;)


Ruth
 
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