DOT 5.1 x DOT 4

Boas psl,

Ouvi num cliente que substituir o óleo de travões de DOT 4 para DOt 5.1 melhora a travagem.

Será assim ?
Posso susbstituit DOT 4 por DOT 5.1 sem problemas ? O Sistema de travagem suporta a especificação 5.1 ? É uma A6 de 1999 !
O Easi Tronic da BOSCH indica DOT 4 !!!?

Obrigados.
 
Olá Vinny,

podes trocar dot 4.0 por dot 5.1
NUNCA POR DOT 5.0 nao é compativel.

o 5.1 tem mais vantagens:
ponto de ebulicao mais elevado----Resultado: podes fazer travagens mais agressivas sem perdas de eficacia.
é " idrofogo "? ou seja nao absorve agua com o dot4 levando ao efeito de pedal esponjoso a travar.
é mais fino o que ajuda na circulação das tubagens e no trabalhar do abs.

é o que sei, qualquer coisa errada que apareça algum expert e corriga sff....
 
Hoje mudei o Óleo de Travões de DOT 4 para DOT 4 HP.
Resolvi não arriscar o DOT 5.1, até porque o DOT 4 HP têm uma viscosidade ainda mais baixa que o DOT 5.1.


Diferença básica de característiscas:
DOT 4 : Viscosidade = 1800 mm2/sec
DOT 4 HP : Viscosidade = 700 mm2/sec

Diferença prática:
"ahhhh . . . Já montas-te os travões novos . . . . " :twisted:

Nunca mais quero outro, é uma diferença habissal. :green:
 
Com o vag? Desculpa a ignorância mas o vag vai fazer o que na muda do oleo de travões?

Há um ano mandei mudar o meu, foi com uma maquina a fazer pressão
 
Com o vag? Desculpa a ignorância mas o vag vai fazer o que na muda do oleo de travões?

Há um ano mandei mudar o meu, foi com uma maquina a fazer pressão

O Vag Com faz o mesmo que a maquina de pressão, mas cria pressão com a própria bomba do ABS.
Uma roda de cada vez .... Claro que é preciso abrir os purgadores . 8)
 
essa do vagcom não entendi por norma mudo eu mais um amigo e uma roda de cada vez tirar o oleo velho fora e depois purgar uma roda de cada vez logo não entendo o que faz o vagcom aqui???? alguém explica o efeito do vagcom só pra esclarecer e aprender algo novo, abraços
 
dot4hp.jpg
 
Back
Top