DRL/Mínimo Audi A3 "morreu"

Boas!
Ontem vinha a andar na AE Quando me apareceu um aviso que o mínimo do lado direito tinha avariado, não era a primeira vez que me acontecia (acontecia mais no lado esquerdo), mas bastava desaligar o carro, mexer nas fichas da BCM e ficava a funcionar novamente, mas desta vez nada resulta, já tirei a BCM fora e nada...
Existe algum fusível para os DRL's? Poderá ser o módulo das DRL's que fica dentro do farol? (Tal como acontece nos Q5...)
Assim que tiver o meu Vag-Com a mão meto cá o erro!
Já aconteceu a alguém?

PS: O carro tem Bi-Xenon original
Audi A3 8P 2009 (Facelift)
Já tinha criado um tópico na altura que me aconteceu a 1ª vez mas não o encontro, se encontrar meto lá está mensagem e podem apagar este ou se algum admnisitrador puder juntar agradecia
 
Last edited:
Ainda continua a não funcionar...
Tenho este erro na BCM
02897 - Supply Voltage for LED Module for DRL and Parking Light; Right
010 - Open or Short to Plus
Freeze Frame:
Fault Status: 01101010
Fault Priority: 1
Fault Frequency: 96
Reset counter: 246
Mileage: 159921 km
Time Indication: 0
Date: 2017.03.13
Time: 11:06:11
Pelos vistos será algum problema na cablagem que alimenta o DRL/Minimo , amanhã vou ver se chega algum sinal a ficha do farol, em ultimo caso tenho de tirar o parachoques para inverter os farois e ver se o problema está mesmo no farol ou na cablagem
 
O problema vem do Farol, já o inverti com o do lado esquerdo e o problema mantém se (No mesmo farol)
Agora tenho 2 hipóteses, ou um farol novo/usado ou mandar arranjar este...
Se alguém conhecer alguém que faça arranjos destes pode mandar PM a vontade :)
 
O problema vem do Farol, já o inverti com o do lado esquerdo e o problema mantém se (No mesmo farol)
Agora tenho 2 hipóteses, ou um farol novo/usado ou mandar arranjar este...
Se alguém conhecer alguém que faça arranjos destes pode mandar PM a vontade :)
Penso q o user @madlima pode eventualmente tratar disso, não!?
Ou então pesquisa hmparts reparações drl zona de Lisboa, nome Hugo.... ( publicidade à parte)
Informação relevante[emoji12]
 
Penso q o user @madlima pode eventualmente tratar disso, não!?
Ou então pesquisa hmparts reparações drl zona de Lisboa, nome Hugo.... ( publicidade à parte)
Informação relevante[emoji12]
antes mais obrigado :)
por acaso não me lembrei do Madlima, vou falar com ele!
O HMparts, por acaso ja tinha passado pelo anuncio dele no custo justo há uns tempos mas também não me lembrei!
Ja falei tambem com a "Ludwig Design" mas ainda não responderam...
vou ver!
 
Actualizando isto.
Mandei o farol ao tal rapaz "HMparts" pessoa impecável, mas infelizmente não conseguiu nada vistos que não conseguiu abrir o farol.
Qual foi a ultima solução? Uma dremel e fazer um corte a volta do driver, ja o fiz e ja tenho o driver ca fora, ainda tive a pouca sorte (Ou sorte) de cortar um cabo dentro do farol, mas tendo em conta que so sabia a posição aproximada do driver acho que nem correu muito mal
Agora é so ver se o driver tem reparação, se tiver, é voltar a montar e colar a tampa com epoxy e fica bom para outros tantos km's (Ou não :D ) se não acho que so mesmo um farol novo :(
Quando tiver tempo meto umas fotos :)
 
22dqtx.jpg

20j3fo1.jpg


Ja procurei pelo google, e encontrei algumas mas todas ja vendidas, pelos vistos é uma peça partilhada entre varias marcas (Opel e VW pelo menos)

Golf 6 VI TFL Tagfahrlicht LED Steuergerät Modul XenonLeistungsmodul Hella | eBay
Opel Insignia cable barra de LED + unidad de control circulación diurna de faros Xenon | eBay

encontrei isto
https://xenonland.com/product/1059/...-light-audi-a6-s6-4g-2011-2015-4h0907472.html
Mas é para A6 C7 4G com farois led matrix, não sei se será compatível com o meu farol
A referencia que está na chapa é a mesma do meu, mas a referencia que está no autocolante não é
 
Desculpa, mas essa peça já vem com o farol?, porque onde trabalho os faróis com um toque vão para o lixo, e nunca me dei ao trabalho de aproveitar nada, diz-me só de que ano é o carro e modelo, que vou estar atento , pois tenho lá alguns argolas para reparar.
 
Audi A3 8P Facelift de outubro de 2009, Farois Bi-Xenon com DRL
Esta peça vem agarrada ao farol sempre, pois é inacessível, tive de recortar o farol para lhe chegar.
se tiveres um mesmo que esteja todo partido a peça como fica na parte traseira do farol não deve de sofrer estrago e ainda se recupera!


r2mbk6.jpg


D_c3d41407c7a7c955ada3cfae0d4ec247.jpg
 
Last edited:
Vou desmontar um esta semana , se puderes aguardar, antes do fim de semana digo-te qualquer coisa
Aguardo sem problema nenhum! :)
Se conseguires alguma coisa era mesmo a cereja no topo do bolo!!
E Obrigado desde ja! :)

Quarta ainda vou levar este driver a um amigo que arranja board's de pc's e afins , vou ver se ele da com o gato (A partida será um simples díodo, (Obrigado madlima29!) )
 
Last edited:
Vou ver, as soldas ja estive a ver na parte de baixo e não me parece haver nada de estalado (O meu ferro tambem deve de estar para morrer...)
 
Back
Top