Dúvida A3 8P - Bluetooth, telemóvel e música

• Thread starter Thread starter Lars
  • Data de Início Data de Início
Boa tarde!

Ando à procura de um Audi A3 8P Sportback e, após ter visto uns 4 ou 5 carros, ainda não consegui esclarecer-me em relação ao uso do telemóvel para fazer chamadas e ouvir música.

Todos os 8P's trazem bluetooth?
E os que trazem, já vêm com microfone incorporado por forma a poder-se atender chamadas e falar sem pegar no telefone (mãos livres)?

E para ouvir música?
Só consigo com a entrada AUX ou com aqueles que trazem uma consola com leitores de cartões SD?
É possível trocar por um rádio com entrada USB ou é difícil (configurações na marca após a compra)?

Desde já agradeço a ajuda que puderem dar.

Ninguém me sabe responder a isto?
Ninguém utiliza o telefone com o rádio?
Ninguém ouve música a partir de uma pen ou telefone?

Qualquer ajuda ou reportar a vossa experiência, seria muito útil para decidir entre os carros que ando a ver e saber se isso é um factor eliminatório na minha escolha.

E os que trazem, já vêm com microfone incorporado por forma a poder-se atender chamadas e falar sem pegar no telefone (mãos livres)?

Nem todos. Era um extra

Se tem Bluetooth, obviamente que tem que tem micro...

E para ouvir música?
Só consigo com a entrada AUX ou com aqueles que trazem uma consola com leitores de cartões SD?
É possível trocar por um rádio com entrada USB ou é difícil (configurações na marca após a compra)?

Rádio original com entrada USB não existe. Apenas o RNS-E que tem entrada SD Card

Desde já, muito obrigado pela resposta jimy!

A minha dúvida em relação ao micro, deve-se ao facto de eu não ver qualquer microfone nos rádios que trazem bluetooth. É incorporado no rádio?

Quanto à música, fica então dependente de duas opções:
- RNS-E
- Entrada Aux

Correcto?

Desde já, muito obrigado pela resposta jimy!

A minha dúvida em relação ao micro, deve-se ao facto de eu não ver qualquer microfone nos rádios que trazem bluetooth. É incorporado no rádio?

Quanto à música, fica então dependente de duas opções:
- RNS-E
- Entrada Aux

Correcto?

Quanto equipado com Bleutooth original, o microfone está escondido. Para quem não sabe, não é visivel qualquer característica que prove como tem Bluetooth.

Ocasionalmente alguns tem um berço ou na consola ou no porta luvas e nesse caso obrigatoriamente tem Bluetooth.

Se tiver volante multifunções, tambem pode muito bem ter. Nada como ligar a ignição e fazer pesquisa de dispositivos com o telem.

Quanto á musica:

Ou colocar um RNS-E...

ou aproveitar o rádio que tem e instalar uma entrada AUX ou um xcarlink ( leitor de musicas via SD Card e/ou pen USB )

Em relação ao bluetooth, já era assim que eu estava a actuar quando vou ver algum carro.
Pergunto se tem, e depois se posso testar, e procuro com o telefone mal ligo a ignição.
É normal passado "x" minutos de ligar o carro, o bluetooth "desaparecer" e só voltar a detectar quando se liga novamente a ignição?
Aconteceu-me isso num dos carros que vi.

Instalar uma entrada AUX ou um xcarlink é coisa fácil para um mecânico comum?

Obrigado por todos os esclarecimentos!

Em relação ao bluetooth, já era assim que eu estava a actuar quando vou ver algum carro.
Pergunto se tem, e depois se posso testar, e procuro com o telefone mal ligo a ignição.
É normal passado "x" minutos de ligar o carro, o bluetooth "desaparecer" e só voltar a detectar quando se liga novamente a ignição?
Aconteceu-me isso num dos carros que vi.

Presumo que tenhas um Iphone ou Android recente não? Comportamento comum de módulos Bluetooth mais antigos que teem dificuldade em manter conectividade com telem mais recentes. Os módulos Bluetooth podem ser substituídos por versões mais recentes.

Instalar uma entrada AUX ou um xcarlink é coisa fácil para um mecânico comum?

Sim, nada de muito complicado.

Sim, um iPhone 5.
Trocar esses módulos também é uma coisa simples?

Mais um vez, muito obrigado pelas respostas.
Agora estou esclarecido e já vou mais elucidado em relação ao que preciso no carro.

Sim, um iPhone 5.
Trocar esses módulos também é uma coisa simples?

Mais um vez, muito obrigado pelas respostas.
Agora estou esclarecido e já vou mais elucidado em relação ao que preciso no carro.

Desde que seja feito por quem sabe, é coisa para 10 minutos....

Caso não queira instalar uma entrada Aux ou um xcarlink, também é possível comprar e instalar um rádio sem ter que configurar nada, certo?
É que as informações do carro estão todas no quadrante e não no rádio, correcto?

Boa tarde!

Ando à procura de um Audi A3 8P Sportback e, após ter visto uns 4 ou 5 carros, ainda não consegui esclarecer-me em relação ao uso do telemóvel para fazer chamadas e ouvir música.

E para ouvir música?

Desde já agradeço a ajuda que puderem dar.

Tenho um A3 8P, com BT e Xcarlink e funciona tudo às mil maravilhas, não tenho volante MF por isso tenho que atender manualmente. Só as colunas traseiras é que deixam de trabalhar, mas isso é outro problema à parte.

Deixam de trabalhar durante as chamadas? Mas é normal?
Atender manualmente = no telefone ?

Obrigado pelo feedback.

Back