Duvida aplicar Barra AA A4 B5 + existencia Barra AA inferior

Boas pessoal,

Meti uma barra AA no meu A4.
Cada um dos lados tem furação para meter 3 parafusos, sendo um o que já lá está e os outros a obrigar a furar a chapa e meter parafusos.

10390040_10202026625691516_109619080678748405_n_zps19308377.jpg

Isso está a fazer-me confusão, o ter que furar o chassis.
Tem mesmo que ser assim? Não há outra maneira?

Outra questão é em relação as barras AA inferiores.. Lembro-me que aqui há uns anos para o S3 custavam uns 25€. Mas não sei se existe para o A4 B5 e preços. Alguém pode ajudar?

Re: Duvia aplicar Barra AA A4 B5 + existencia Barra AA inferior

Não precisas colocar esses 2 parafusos... O que tens apertado é suficiente...

Quanto à barra inferior... Julgo que não há!

O que se custuma por é uns kits da eibach... que trazem uma barra anti-torçao mais grossa e umas borrachas especiais... (Não me lembro já de pormenores... passa no meu projecto do b5 que tenho para la umas fotos...)

Isso pra ficar bem é soldado... Com parafusos a fixação é sempre mais fraca e o efeito também...

Um parafuso anda aí a fazer peso...assim basicamente

Que barra AA é essa!?
A que tenho OEM aperta nos parafusos do cabeçote do amortecedor!!!!
Existe uma barra AA inferior que vem de origem na RS4, já andei atrás de uma, mas ainda não a consegui arranjar......

Que barra AA é essa!?
A que tenho OEM aperta nos parafusos do cabeçote do amortecedor!!!!
Existe uma barra AA inferior que vem de origem na RS4, já andei atrás de uma, mas ainda não a consegui arranjar......

As barras que se vendem para b5 vêm assim...

Não me perguntes o porquê... mas vêm "todas" assim...

Em todo o caso, em termos funcionais, em nada altera o facto de estar preso ou não mais preso...

O importante é o parafuso grande... Penso eu de que...

Em todo o caso, em termos funcionais, em nada altera o facto de estar preso ou não mais preso...

Pois, mas essa é aftermarket, certo!?

A OEM que tenho fica lá bem encaixada e, com as forras da zona da bateria, nem sequer se vê!!!! ;)

Nem por isso, existem as como referida neste tópico, mas também este tipo de Barra aftermarket que aperta apenas em um parafusos dos 3 que seguram o suporte amortecedor/braços superiores.

Existe ainda a opção OEM usando a barra do A6 que é igual a do S4 mas os suportes não estão soldados a carroçaria

Sim já soube da A6 que com uma ligeira adaptação dá lá.

Esta creio ser uma SPARCO. Vou só confirmar com um preparador de suspensões cá na zona a ver se é suficiente assim.

A barra da RS4 é plug&play aqui? Imagino que seja dificil de encontrar e claro carote

PC_Winboard lembras-te por algo quanto te ficou esse kit eibach?

A barra S/RS4 não dá pois os suportes são soldados a carroçaria, mas dá para aplicar a barra do A6 sendo necessário reduzir ligeiramente o comprimento.

Quanto a barra estabilizadora referida pelo PC_Winboard, na minha modesta opinião não é aconselhável, quanto mais grossa for a barra estabilizadora frontal, mais o efeito subvirador aumenta.

Hum.. se não é aconselhável porque se vê em alguns desportivos tipo o S3 ou RS4?
Ok tem outra cavalagem e por ai fora, e tudo feito à medida, mas mesmo assim.

Relativamente à do RS4 aquilo é soldado, teria que se fazer uns suportes à medida, seria mais bricolagge.

Estás a confundir as coisas.

O que colocaste chama-se barra anti aproximação, no caso do s3/tt também tem uma barra inferior.

O que o PC referiu foi a barra estabilizadora, o teu já a trás de origem, mas trocar por uma mais grossa apenas vai tornar o carro mais subvirador.

Quanto a barra AA OEM RS4/S4/A6, no S4/RS4 os suportes estão soldados na carroçaria, no A6 o suporte é fixo pelos 3 parafusos já existente no topo da suspensão, daí a ser usada a do A6 cortando ligeiramente o comprimento da barra e fazendo novos furos. Se vires na foto que postei anteriormente vês lá os suportes.
Olha espreita aqui

Isso nao é verdade. A barra estabilizadora pode ou nao tornar o carro mais subvirador...

Normalmente os carros mais desportivos tem barras estabilizadoras mais grossas para diminuir o efeito subvirador. Mas é um pau de dois bicos...

Estás a esquecer que no B5 só tem barra a frente, no caso em que se tenha a frente e atrás (A4 quattro) é que já se pode jogar com a espessura das barras frente/trás(principalmente trás) para se chegar a um melhor compromisso em termos de sub/sobre viragem.

Back