Duvida aplicar Barra AA A4 B5 + existencia Barra AA inferior

Boas pessoal,

Meti uma barra AA no meu A4.
Cada um dos lados tem furação para meter 3 parafusos, sendo um o que já lá está e os outros a obrigar a furar a chapa e meter parafusos.

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Isso está a fazer-me confusão, o ter que furar o chassis.
Tem mesmo que ser assim? Não há outra maneira?

Outra questão é em relação as barras AA inferiores.. Lembro-me que aqui há uns anos para o S3 custavam uns 25€. Mas não sei se existe para o A4 B5 e preços. Alguém pode ajudar?
 
Re: Duvia aplicar Barra AA A4 B5 + existencia Barra AA inferior

Não precisas colocar esses 2 parafusos... O que tens apertado é suficiente...

Quanto à barra inferior... Julgo que não há!

O que se custuma por é uns kits da eibach... que trazem uma barra anti-torçao mais grossa e umas borrachas especiais... (Não me lembro já de pormenores... passa no meu projecto do b5 que tenho para la umas fotos...)
 
Re: Duvia aplicar Barra AA A4 B5 + existencia Barra AA inferior

Isso pra ficar bem é soldado... Com parafusos a fixação é sempre mais fraca e o efeito também...

Um parafuso anda aí a fazer peso...assim basicamente
 
Re: Duvia aplicar Barra AA A4 B5 + existencia Barra AA inferior

Que barra AA é essa!?
A que tenho OEM aperta nos parafusos do cabeçote do amortecedor!!!!
Existe uma barra AA inferior que vem de origem na RS4, já andei atrás de uma, mas ainda não a consegui arranjar......
 
Re: Duvia aplicar Barra AA A4 B5 + existencia Barra AA inferior

Que barra AA é essa!?
A que tenho OEM aperta nos parafusos do cabeçote do amortecedor!!!!
Existe uma barra AA inferior que vem de origem na RS4, já andei atrás de uma, mas ainda não a consegui arranjar......

As barras que se vendem para b5 vêm assim...

Não me perguntes o porquê... mas vêm "todas" assim...

Em todo o caso, em termos funcionais, em nada altera o facto de estar preso ou não mais preso...

O importante é o parafuso grande... Penso eu de que...
 
Re: Duvia aplicar Barra AA A4 B5 + existencia Barra AA inferior

As barras que se vendem para b5 vêm assim...

Não me perguntes o porquê... mas vêm "todas" assim...

Em todo o caso, em termos funcionais, em nada altera o facto de estar preso ou não mais preso...

O importante é o parafuso grande... Penso eu de que...


Pois, mas essa é aftermarket, certo!?

A OEM que tenho fica lá bem encaixada e, com as forras da zona da bateria, nem sequer se vê!!!! ;)
 
Re: Duvia aplicar Barra AA A4 B5 + existencia Barra AA inferior

As barras que se vendem para b5 vêm assim...

Não me perguntes o porquê... mas vêm "todas" assim...

Em todo o caso, em termos funcionais, em nada altera o facto de estar preso ou não mais preso...

O importante é o parafuso grande... Penso eu de que...

Nem por isso, existem as como referida neste tópico, mas também este tipo de Barra aftermarket que aperta apenas em um parafusos dos 3 que seguram o suporte amortecedor/braços superiores.

Existe ainda a opção OEM usando a barra do A6 que é igual a do S4 mas os suportes não estão soldados a carroçaria
 
Re: Duvia aplicar Barra AA A4 B5 + existencia Barra AA inferior

Sim já soube da A6 que com uma ligeira adaptação dá lá.

Esta creio ser uma SPARCO. Vou só confirmar com um preparador de suspensões cá na zona a ver se é suficiente assim.

A barra da RS4 é plug&play aqui? Imagino que seja dificil de encontrar e claro carote

PC_Winboard lembras-te por algo quanto te ficou esse kit eibach?
 
A barra S/RS4 não dá pois os suportes são soldados a carroçaria, mas dá para aplicar a barra do A6 sendo necessário reduzir ligeiramente o comprimento.

Quanto a barra estabilizadora referida pelo PC_Winboard, na minha modesta opinião não é aconselhável, quanto mais grossa for a barra estabilizadora frontal, mais o efeito subvirador aumenta.
 
Hum.. se não é aconselhável porque se vê em alguns desportivos tipo o S3 ou RS4?
Ok tem outra cavalagem e por ai fora, e tudo feito à medida, mas mesmo assim.

Relativamente à do RS4 aquilo é soldado, teria que se fazer uns suportes à medida, seria mais bricolagge.
 
Estás a confundir as coisas.

O que colocaste chama-se barra anti aproximação, no caso do s3/tt também tem uma barra inferior.

O que o PC referiu foi a barra estabilizadora, o teu já a trás de origem, mas trocar por uma mais grossa apenas vai tornar o carro mais subvirador.

Quanto a barra AA OEM RS4/S4/A6, no S4/RS4 os suportes estão soldados na carroçaria, no A6 o suporte é fixo pelos 3 parafusos já existente no topo da suspensão, daí a ser usada a do A6 cortando ligeiramente o comprimento da barra e fazendo novos furos. Se vires na foto que postei anteriormente vês lá os suportes.
Olha espreita aqui
 
Isso nao é verdade. A barra estabilizadora pode ou nao tornar o carro mais subvirador...

Normalmente os carros mais desportivos tem barras estabilizadoras mais grossas para diminuir o efeito subvirador. Mas é um pau de dois bicos...
 
Estás a esquecer que no B5 só tem barra a frente, no caso em que se tenha a frente e atrás (A4 quattro) é que já se pode jogar com a espessura das barras frente/trás(principalmente trás) para se chegar a um melhor compromisso em termos de sub/sobre viragem.
 
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