Dúvida Audi A3 1.9 110 CV de 98

Boas pessoal.

É o meu primeiro post a seguir à apresentação! Tentei pesquisar sobre o assunto mas não encontrei nada, até porque a dúvida que aqui apresento é mesmo de quem não percebe nada do assunto.

Vou comprar um Audi A3, nao sei qual, mas vou porque é um carro do qual sempre gostei.

Em Rio Maior, localidade onde vivo, fui visitar um A3 1.9 de 110 cavalos, em muito bom estado geral, com 141000 kms. Tem estofos em pele pretos e a nível interior parece tudo ok, e tem na parte superior do rádio, um plástico a imitar madeira.

O carro é de janeiro de 98, e pelo menos a nível de interior nunca tinha visto um assim.

A minha dúvida é: é normal este carro ter caixa de 6 velocidades? :S

Outra coisa. Alguém me sabe dizer o nome daquela 'coisa' que leva CD's na bagageira para ouvir no carro, uma vez que só tem leitor de cassetes? :oops:

Obrigado e desculpem pela burrice
 
Boas pessoal.

É o meu primeiro post a seguir à apresentação! Tentei pesquisar sobre o assunto mas não encontrei nada, até porque a dúvida que aqui apresento é mesmo de quem não percebe nada do assunto.

Vou comprar um Audi A3, nao sei qual, mas vou porque é um carro do qual sempre gostei.

Em Rio Maior, localidade onde vivo, fui visitar um A3 1.9 de 110 cavalos, em muito bom estado geral, com 141000 kms. Tem estofos em pele pretos e a nível interior parece tudo ok, e tem na parte superior do rádio, um plástico a imitar madeira.

O carro é de janeiro de 98, e pelo menos a nível de interior nunca tinha visto um assim.

A minha dúvida é: é normal este carro ter caixa de 6 velocidades? :S

Outra coisa. Alguém me sabe dizer o nome daquela 'coisa' que leva CD's na bagageira para ouvir no carro, uma vez que só tem leitor de cassetes? :oops:

Obrigado e desculpem pela burrice
Caixa de 6 tem de ser o de 130 porque acho que de 110 só a com caixa de 5...
Já agora em que stand está conheço bem essa zona
 
Last edited:
Eu acho que caixa de 6 nesse modelo só pode mesmo ser o de 130cv.
Pode ou não ser verdade, mas sinceramente duvido muito que esse carro tenha 16 anos e apenas 141.000 km.
O estado do interior nada tem a ver com o estado do motor ou quantos quilómetros tem ou deixa de ter. Não te fies no aspecto interior do carro!
 
Caixa de 6 no 110 não há, ou foi adaptada ou o carro é um 130cv, mas um 130cv em 98 não havia portanto, ou tem uma caixa adaptada ou levou um swap de motor e caixa do 130cv e se houve alguma destas coisas é bem de desconfiar desses kilometros, vê o código do motor a ver se corresponde ao 110 ou 130.

Mas tens a certesa que o carro tem caixa de 6? Experimentas-te o carro? Ou será só uma manete que lá puseram, por exeplo a Sline mas com os dizeres de 6v em vez de 5v?
 
como foi dito o estado do interior em nada tem a ver com os kms..
o código do motor não é preciso ver..
basta olhar para ele que a diferença é bem grande..
 
Obrigado pelas dicas malta. O carro era de um alemão que só andava nele quando vinha cá (natal e verão).

Vou tratar de verificar isso!

Mais uma vez obrigado.
 
atenção a essa caixa de 6 velocidades.. porque isso, não é assim fácil, alem da caixa tem de levar mangas de eixo e transmissões do 130cv.. depois se tiver motor 130cv (na cabeça do motor tens a tampa do óleo à direita, enquanto o do 110cv fica a esquerda)... portanto os Km... passam logo para segundo plano... tens de ver como trabalha, se tem folgas, estado geral....

se so tiver caixa de 6 e motor 110cv, então é de alguém que quis andar a fazer autoestradas para ganhar velocidade de ponta..... logo, motor de carro de aceleras desses.... é de desconfiar...
 
Back
Top