Duvida Audi A4 1.9 TDI 130 cv

Vapores costuma sair qd o motor esta mto quente... tipo qd sais da autoestrada e vens de longe , tiras a vareta e faz um pouco. Mas tb depende do oleo.

Cumps
 
eu penso k não é normal saír oleo nem vapores, isso quer dizer k os seguementos estão a deixar passar compreção paro o carter, daí quando se tira a vareta ou o tampão do oleo essa compreção saír por aí trazendo tambem algum oleo, isto com o carro quente.
 
Se n existisem vapores para que tinhas CCV no motor?
Vapores saem sempre vindos do carter pq sao gerados la , algums carros o CCV suja melhor esses gazes noutros menos.
A minha A4 cmo tem outro turbo suga os gazes pelo CCV e nnc se ve vapores ;)

Cumps
 
Pessoal,

Muito Obrigado pelas dicas.

Então é assim e para tirar as dúvidas fui ontem ao mecânico com o A4.

O mecânico disse que era normal este motor deitar este vapor pela vareta do oléo. Alguns motores fazem isso.

Mesmo assim e para depistar um eventual problema ele propos fazer-se um teste de compressão ao motor.

Como o motor tem que estar frio para fazer o teste deixei-o na oficina a dormir.

O mecânico já me ligou e disse que o motor está com optima compressão.

Portanto não é nenhum problema.

Obrigado a todos pelo o input e tenho máquina. :)

Cpts.
António.
 
eu_mesmo disse:
Boa tarde.
Não sou expert em mecânica auto, pelo que não sei se é normal ou não isso acontecer. Mas posso dizer que quando li este tópico fui experimentar no meu carro (Audi A4 1.9 TDi 130CV 8E Lim), que tem neste momento aprox 95.000 Kms. Ainda estava quente pois andei com ele na hora de almoço, pus o motor a trabalhar e retirei a vareta do óleo... nem cuspe óleo nem senti vapores a sair pelo orificio da vareta.

É apenas mais um testemunho... ;)

Cumprimentos,
José Silva

nem mais. a minha A4 130 cv tem 165000km e não sai nada.
o melhor e ligares à maquina e confirmar a km do carro, mas nao te preocupes muito, se não tiver mais sintomas não deve haver problema digo eu....
 
Back
Top