Duvida C/ Tubagem do Turbo

Alguem me consegue arranjar o esquema da tubagem do turbo para o intercooler? É que tenho um tubo de borracha a sair do turbo e que encaixa num tubo metalico que vai para o intercooler, essa parte em borracha está a fazer uma curva tão apertada que o tubo dobra quase por completo... Ou seja estar a provocar um bloqueio, digamos de 80%, de ar para o intercooler... Calculo que isto não seja normal... Ou será? O carro pode perder rendimento por causa disso?
Obrigado :)
 
Boa noite.
O teu carro é o 1.9 tdi (AVF)?
Se o tubo for o de origem podem ter tirado e estar mal encaixado.
Ou então meteram um de outro modelo ou talvez da concorrencia.
 
Boa noite.
O teu carro é o 1.9 tdi (AVF)?
Se o tubo for o de origem podem ter tirado e estar mal encaixado.
Ou então meteram um de outro modelo ou talvez da concorrencia.

Amigo não sei se é AVF... É 1.9 130cv de 2002... B6
Ora bem, o tubo onde encaixa na parte de cima tem um encaixe de metal onde prende com uma "mola", do lado do intercooler tem uma bracadeira daquelas metalicas que se aperta com uma chave de fenda... Duvido que essa bracadeira seja OEM...
 
Mais alguem que queira dar uma opinião... sinta-se livre! :D


Eu estou livre... :p

É como te digo Aires o sistema tem que funcionar todo com o mesmo diametro de tubo, se há um estragulamento caput.
Ou tubo não "entrou" todo para dentro em baixo ou por alguma razão não foi colocado o tubo indicado.
 
Eu estou livre... :p

É como te digo Aires o sistema tem que funcionar todo com o mesmo diametro de tubo, se há um estragulamento caput.
Ou tubo não "entrou" todo para dentro em baixo ou por alguma razão não foi colocado o tubo indicado.

Grande merd... Sabado lá vou eu para baixo do carro outra vez! :D
Vou ver o que consigo fazer... Mecanica para mim é 0... Só espero que não chova... Senão... Não há trabalho...
Obrigado amigo... :)
 
Grande merd... Sabado lá vou eu para baixo do carro outra vez! :D
Vou ver o que consigo fazer... Mecanica para mim é 0... Só espero que não chova... Senão... Não há trabalho...
Obrigado amigo... :)

Vai chover vai, mas esse tubo que falas não te precisas mandar para debaixo do carro, vês por cima.
 
Sim amigo, consegues ver a ligação de cima, agora a de baixo... Só de baixo do carro é que lá chegas!... ;)
 
Ok pessoal, graças ao nosso amigo "Audi A4" já tenho o esquema da tubagem, o tubo em questão está assinalado!

tuboturbo.png


Na curva está dobrado!... Passa ar mas é muito pouco!...
 
A referencia desse tubo é 8E0 145 834 M vê se está gravado esta ref no tubo.
Se for esta ref é porque foi montado torcido.
 
Back
Top