Duvida- Carta de moto

Boas como imaginam tenho carta de automovel ( e especial Audi) e queria tirar de moto, alguém sabe se op código é o mesmo, qual cilindrada max que posso já tirar etc.... tenho ouvido de tudo e ainda não tive tempo de passar numa escola de condução!
Se alguém me conseguir ajudar....... ;)
 
valente, acho que isto te pode ajudar ;)

- A categoria A1 habilita a condução de motociclos limitados em 125cm3 de cilindrada e em 11 Kw de potência, com idade mínima de 16 Anos.

- A categoria A habilita a condução de motociclos em que apenas são limitados em 25 Kw de potência não havendo limites de cilindrada e, findos 2 anos de categoria A completados, deixa de haver o limite de potência. A idade mínima desta categoria para ser obtida é de 18 Anos.
Se a carta de categoria A for tirada aos 21 Anos, automáticamente é obstante de limite de potência (25Kw), caso seja tirada entre os 18 e menos de 21 Anos, terá de completar 2 anos de carta da categoria A para deixar de ter o limite de 25 Kw de potência.


em relação ao código, não sei como é que isso está agora :S
 
agora existe codigo expecifico para carta de moto

10 perguntas - geral motas+codigo

so depois vem o exame pratico

 
não querendo discordar , liguei para uma escola de condução e perguntei.
resposta - acima de 50 cm3 tem de tirar a carta ( carta + codigo ).

fiquei na duvia, pois tb já me disseram que era a partir/inclusive 125 cm3.

de qq maneira já não vou tirar, pois tive a ideia ah e tal uma vespa de 80 cm3, só par ir beber cafe aqui ou ali, mas que desse para andar na ponte 25 de abril e auto estrada. pois é meus amigos fica mais barato comprar um motão 600 que uma vespa em mau estado. irra !!!!!
 
PAM disse:
não querendo discordar , liguei para uma escola de condução e perguntei.
resposta - acima de 50 cm3 tem de tirar a carta ( carta + codigo ).

fiquei na duvia, pois tb já me disseram que era a partir/inclusive 125 cm3.

de qq maneira já não vou tirar, pois tive a ideia ah e tal uma vespa de 80 cm3, só par ir beber cafe aqui ou ali, mas que desse para andar na ponte 25 de abril e auto estrada. pois é meus amigos fica mais barato comprar um motão 600 que uma vespa em mau estado. irra !!!!!
Pois....... não querendo acreditar, mas é o que me têm dito :evil: GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
 
Eu tirei a carta A1 aos 16 anos pk tenho uma 125cc.

Agora coloco a questão:

Visto que ja passaram alguns aninhos, será que tou a habilitado a conduzir qualquer tipo de cilindrada de motociclo?

Abraço
 
valente disse:
Boas como imaginam tenho carta de automovel ( e especial Audi) e queria tirar de moto, alguém sabe se op código é o mesmo, qual cilindrada max que posso já tirar etc.... tenho ouvido de tudo e ainda não tive tempo de passar numa escola de condução!
Se alguém me conseguir ajudar....... ;)


se tens mais de 21 anos ..a carta que tiras é para todas as motas
tens que responder a exame de código de 10 perguntas e obviamente fazer o exame de condução

k a i s e r disse:
Eu tirei a carta A1 aos 16 anos pk tenho uma 125cc.

Agora coloco a questão:

Visto que ja passaram alguns aninhos, será que tou a habilitado a conduzir qualquer tipo de cilindrada de motociclo?
Abraço

isso só acontece com a carta de 250 cm3, que apos 2 anos ficas habilitado a conduzir qualquer mota
como so tens a carta de 125, tens que tirar a de 250 ou caso tenhas mais de 21 anos tiras ja para todas as motas!
 
TuCa disse:
se tens mais de 21 anos ..a carta que tiras é para todas as motas
tens que responder a exame de código de 10 perguntas e obviamente fazer o exame de condução

isso só acontece com a carta de 250 cm3, que apos 2 anos ficas habilitado a conduzir qualquer mota
como so tens a carta de 125, tens que tirar a de 250 ou caso tenhas mais de 21 anos tiras ja para todas as motas!

ou então se tiras as duas cartas ao mesmo tempo....
 
valente disse:
Boas como imaginam tenho carta de automovel ( e especial Audi) e queria tirar de moto, alguém sabe se op código é o mesmo, qual cilindrada max que posso já tirar etc.... tenho ouvido de tudo e ainda não tive tempo de passar numa escola de condução!
Se alguém me conseguir ajudar....... ;)

Como ves as tuas questoes já estao esclarecidas, agora nao sei se já escolheste a escola de conducao mas eu só tenho a dizer bem de uma escola que fica pertinho de ti. ;)
 
TuCa disse:
se tens mais de 21 anos ..a carta que tiras é para todas as motas
tens que responder a exame de código de 10 perguntas e obviamente fazer o exame de condução

isso só acontece com a carta de 250 cm3, que apos 2 anos ficas habilitado a conduzir qualquer mota
como so tens a carta de 125, tens que tirar a de 250 ou caso tenhas mais de 21 anos tiras ja para todas as motas!

mai nada.. tão certinho como isso..
foi o que aconteceu comigo..
tirei 125cc aos 16anos..
quando completei os 21 fui tirar a categoria A.. ou seja..
todas as categorias.. mas como já tinha a de 125cc só tive que fazer exame de condução.. :D
agora quem não tem nenhuma categoria tem que fazer o tal exame de codigo de 10 perguntas 1º.. ;)
 
Back
Top