Duvida EGR

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Boas. 8)

Ora então é assim eu tenho o famoso problema da EGR a babar. Eu sei que aquilo dá para eliminar tanto electronicamente como elimina-la mesmo do motor.

A minha duvida é depois de a EGR estar a babar óleo vale a pena elimina-la electronicamente ou vai continuar a babar?


Cumprimentos
 
Se só fechares electronicamente vai continuar a babar, se puseres uma junta cega, pode ser que resolva.
Abraço da Madeira
 
Nuno S disse:
Bota junta cega nisso :twisted: :twisted:

Era a minha ideia mas agora andava a investigar e li aqui que pode afectar os travões já não sei de nada!! :roll: :roll:

Será mesmo verdade?
 
Pelo menos já apareceram aqui 2 users com b6 em que a colocação da junta afectou os travões. Mas na maior parte dos casos isso não acontece (nem percebo muito bem o porquê de isso acontecer). Atenção que se fechares com junta cega tens que que fechar electronicamente também para não aparecer o erro de gases no quadrante.
Em ultimo caso fazes como eu, mandas vir uma EGR pelo ebay a metade do preço.
Abraço da Madeira.
 
King disse:
Era a minha ideia mas agora andava a investigar e li aqui que pode afectar os travões já não sei de nada!! :roll: :roll:

Será mesmo verdade?

Afectar os travões :?: :?:...


A EGR (Exhaust Gas Recirculation), é um sistema que faz com que parte dos gases de escape, produzidos pela queima no motor, seja novamente introduzidos na admissão. Este sistema foi desenvolvido pelos construtores de modo a que os veículos pudessem cumprir as rigorosas normas antipoluição actualmente em vigor. Se reduzirmos o teor de oxigénio na combustão, será libertado menor teor de NOx. Ao reintroduzir gases de escape (pobres em oxigénio) no motor estamos a reduzir o teor de oxigénio do ar introduzido nos cilindros. A grande desvantagem deste sistema, reside no facto de que ao entrar na admissão grande quantidade de gases de escape, todo o colector de admissão ficará sujo, levando o motor a perder eficácia prematuramente. O funcionamento da EGR, ou seja, a quantidade de gases de escape admitidos nos cilindros, é inversamente proporcional à carga dada pelo acelerador. Portanto, deste modo, temos a EGR no máximo de abertura ao ralenti, e a mesma fechada quando o pedal do acelerador é completamente pressionado. Os gases de escape provenientes da EGR, quando combinados com os vapores de óleo que vêm do Carter, formam uma mistura pastosa, estreitando a passagem do ar de admissão aos cilindros, provocando um estrangulamento das prestações. A EGR pode ser fechada fisicamente, através da interrupção do canal de vácuo que activa a válvula ou electronicamente em certos automóveis. A principal vantagem da EGR ser fechada electronicamente em detrimento de um fecho físico, forçado, é a ausência de erros acumulados na centralina, e, como esta funciona na mesma linha de vácuo do servo-freio, a segurança e o comportamento ficarão inalterados. De acrescentar que, pela ausência de “remendos”, o motor não perderá a garantia do fabricante. Fechando a EGR não se aumenta a potência máxima do motor, mas em cargas parciais do acelerador a resposta do motor é melhor e a longo prazo não será preciso fazer a limpeza do colector de admissão.
 
Nuno S disse:
Afectar os travões :?: :?:...


A EGR (Exhaust Gas Recirculation), é um sistema que faz com que parte dos gases de escape, produzidos pela queima no motor, seja novamente introduzidos na admissão. Este sistema foi desenvolvido pelos construtores de modo a que os veículos pudessem cumprir as rigorosas normas antipoluição actualmente em vigor. Se reduzirmos o teor de oxigénio na combustão, será libertado menor teor de NOx. Ao reintroduzir gases de escape (pobres em oxigénio) no motor estamos a reduzir o teor de oxigénio do ar introduzido nos cilindros. A grande desvantagem deste sistema, reside no facto de que ao entrar na admissão grande quantidade de gases de escape, todo o colector de admissão ficará sujo, levando o motor a perder eficácia prematuramente. O funcionamento da EGR, ou seja, a quantidade de gases de escape admitidos nos cilindros, é inversamente proporcional à carga dada pelo acelerador. Portanto, deste modo, temos a EGR no máximo de abertura ao ralenti, e a mesma fechada quando o pedal do acelerador é completamente pressionado. Os gases de escape provenientes da EGR, quando combinados com os vapores de óleo que vêm do Carter, formam uma mistura pastosa, estreitando a passagem do ar de admissão aos cilindros, provocando um estrangulamento das prestações. A EGR pode ser fechada fisicamente, através da interrupção do canal de vácuo que activa a válvula ou electronicamente em certos automóveis. A principal vantagem da EGR ser fechada electronicamente em detrimento de um fecho físico, forçado, é a ausência de erros acumulados na centralina, e, como esta funciona na mesma linha de vácuo do servo-freio, a segurança e o comportamento ficarão inalterados. De acrescentar que, pela ausência de “remendos”, o motor não perderá a garantia do fabricante. Fechando a EGR não se aumenta a potência máxima do motor, mas em cargas parciais do acelerador a resposta do motor é melhor e a longo prazo não será preciso fazer a limpeza do colector de admissão.

Parece estranho a situação dos travões não parece, mas posso-te garantir que pelo menos 2 users com b6 já se queixaram do mesmo, não me perguntes porquê.
Abraço da Madeira.
 
Isso acontece pq há pessoal que em vez de colocar a junta cega, vai mais é mexer no tubo de vácuo que faz actuar a EGR. Basta ter uma pequena fuga, que deixa de existir vacuo, e dai os problemas nos travões. A maneira mais segura de fazer é com a junta cega.
 
Eu estou a falar na situação que tenho na minha B6.

Se eliminares por completo...não há EGR....não há baba de óleo...ponto final...parágrafo. ;)
 
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