Duvida em relação a embraiagem

Boas a todos!

Desde que tenho o carro, após ter ido ver a folha onde se encontram os codigos pr vi que o codigo da caixa e o "GBO"
O carro e um AWX, e já trazia caixa de 6 o que pelo o que pesquisei ja deve ser swap de algum AVF
A minha duvida é ao comprar um kit de embraiagem se compro para o AWX Ou Avf
E gostava de saber a que se refere o codigo "GBO"
 
GBO desconheço...
Não será antes GBQ?
Qual embraiagem usar, isso agora depende do bi massa que lá tiveres..
O AWX tem um tamanho, o AVF tem outro..
Eu aposto que tens o bimassa e embraiagem do AWX.. mas, só confirmando..
Mesmo que vás mudar tudo, bi massa e embraiagem, tens de saber o que tens lá pois provavelmente o bi massa do AVF tem maior diametro, logo o motor de arranque é diferente..
Resumindo, tens de tirar a caixa fora pra ter a certeza. Ou tentas saber que motor de arranque tens lá, para perceber que bi massa tens lá... :confused::assobio:
 
Sim, vi mal que o papel também já viu melhores dias! E um GBQ
Significa que originalmente era de quanto? Ou existe algum codigo pr para caixa de 5 e 6?
Aqui o caso e que segundo o meu mecanico o bimassa está nas lonas pq o carro treme um bocado... Para comprar o kit seguiria o codigo do motor?
 
Sim, vi mal que o papel também já viu melhores dias! E um GBQ
Significa que originalmente era de quanto? Ou existe algum codigo pr para caixa de 5 e 6?
Aqui o caso e que segundo o meu mecanico o bimassa está nas lonas pq o carro treme um bocado... Para comprar o kit seguiria o codigo do motor?

O veio das duas caixas é igual, 23 dentes.
Se vais mudar tudo, bi massa e embraiagem, qualquer um dos kits, AVF ou AWX entra na caixa.
Agora o teu motor é um AWX, provavelmente o motor de arranque é para um bimassa AWX portanto eu meteria um kit para o AWX.
A diferença entre os dois kits está no diâmetro, o do AVF é maior, o do AWX é ligeiramente mais pequeno...
 
Vou ter bem em atenção o motor de arranque :D
Já reparei e que o apoio de caixa dele está inventado :oops: O que me leva a querer que o carro trazia caixa de 5 e o apoio que la esta e da caixa de 5....... Presumo que mudem a furação
 
Vou ter bem em atenção o motor de arranque :D
Já reparei e que o apoio de caixa dele está inventado :oops: O que me leva a querer que o carro trazia caixa de 5 e o apoio que la esta e da caixa de 5....... Presumo que mudem a furação

Sim, o apoio traseiro é diferente..
Suponho que vás encomendar o kit pela net e queres ter a certeza do que encomendar não é?
 
Boa noite

Apos alguma pesquisa em relação a esta questão, posso dizer que liguei ao VagCom e apareceu-me isto...

Address 01: Engine Labels: 038-906-019-AVF.lbl

Sera que o motor que segundo o autocolante a frente e um "AWX" ja foi trocado por um AVF?

Sera por isso que tenho caixa de 6, e efetivamente o apoio da caixa nao encaixa na furação do suporte do apoio
 
A alguma maneira de conseguir pratica de ter a certeza do motor que lá esta? Ou o vagcom já fala por si.....
 

Eh pá.. a centralina tem um mapa pra um AVF é isso? Mas tu achas que tens um AWX por causa de um autocolante? E se essa tampa que tem o autocolante já nao for daí? Se tens caixa de 6, esse carro veio com um AVF acho eu.. qual é a cor da tampa do motor? Prateada ou preta?
 
Ou seja na carroçaria do carro tem lá o código Awx e no autocolante com os códigos Pr debaixo do banco traseiro também tem lá o "AWX"
A tampa do motor e preta...
E o carro e de 2002 importado da Alemanha, supostamente os AVf não vinham em 2002 ou estou equivocado?
 
Mas realmente no VagCom deu-me o código AVF como deixei aí e a caixa e de 6
Aliás o que me vez desconfiar desta situação toda foi mesmo o apoio da caixa não bater com a furacão
Dá me ideia que o suporte do apoio da caixa será diferente do AWX para o AVF, e que lá está o apoio não bata bem com as furações
 
O awx vem com caixa de 5.

Em relação ao vagcom o avf.lvl é o ficheiro que vai abrir sempre tendo awx ou avf

Sent from my ELS-NX9 using Tapatalk
 
Back
Top