[DÚVIDA] Instalar Bancos Aquecidos (Audi em Geral)

Boas, uma das mods que pretendo fazer é colocar os bancos aquecidos à frente e atrás. Tenho em vista um negócio no ebay do climatronic da consola central com o aquecimento de bancos frontal e também encontrei o aquecimento de bancos para os bancos traseiros. A minha carrinha em questão é uma Audi Allroad C5.

Neste momento não pretendo ter apenas uma resposta do pessoal das A6/Allroads, mas pretendia sim uma resposta geral do forum, ou seja, prentendo saber se alguem das 80, 100, A4, A6, A8, etc já fizeram essa adaptação com material OEM.

É bastante trabalhoso?

Cumpriementos
 
Acho que o meu testemunho não vai servir de muito mas pelo menos ficas a saber que não és o único tolo a fazer esta mod :D :p


Há uns meses comprei uns bancos s3 para o meu 8p, os da frente são aquecidos, nunca tinha pensado em liga-los até que há uns tempos reparei que o meu climatronic andava a descascar-se então decidi comprar um com os botões para aquecimento dos bancos e ligar aquilo.. As ligações são bastante simples, cada banco tem uma ficha com 4 fios, 2 finos e 2 grossos, os finos são uma sonda de temperatura, basta fazer chegar estes fios ao climatronic, depois os 2 fios grossos, um vai à massa e o outro ao climatronic, é este que alimenta a resistência de aquecimento dfo banco. Por fim é meter um fusivel no porta fusiveis na posição correspondente ao "bancos aquecidos" e fazer chegar o fio ao climatronic.. nem é preciso activar nada com vag..
Esta é a minha experiencia com 8p, no teu carro é certamente diferente no entanto já ficas com uma ideia...
Posso dizer que aquilo a partir da posição 3 aquece mas aquece a sério :p
 
Acho que o meu testemunho não vai servir de muito mas pelo menos ficas a saber que não és o único tolo a fazer esta mod :D :p


Há uns meses comprei uns bancos s3 para o meu 8p, os da frente são aquecidos, nunca tinha pensado em liga-los até que há uns tempos reparei que o meu climatronic andava a descascar-se então decidi comprar um com os botões para aquecimento dos bancos e ligar aquilo.. As ligações são bastante simples, cada banco tem uma ficha com 4 fios, 2 finos e 2 grossos, os finos são uma sonda de temperatura, basta fazer chegar estes fios ao climatronic, depois os 2 fios grossos, um vai à massa e o outro ao climatronic, é este que alimenta a resistência de aquecimento dfo banco. Por fim é meter um fusivel no porta fusiveis na posição correspondente ao "bancos aquecidos" e fazer chegar o fio ao climatronic.. nem é preciso activar nada com vag..
Esta é a minha experiencia com 8p, no teu carro é certamente diferente no entanto já ficas com uma ideia...
Posso dizer que aquilo a partir da posição 3 aquece mas aquece a sério :p

É assim, os meus bancos são RECARO mas de origem na minha carrinha Allroad, a minha duvida é se de fábrica eles já virão com as resistências?
Os teus da frente originais, não traziam esses fichas com dois grossos e dois finos, certo? Só tiveste isso nos novos bancos S3, certo?

Eu ainda não desmontei os meus bancos, mas com a minha sorte não deve ter a tal ficha, ou com uma identica que faça a mesma coisa. LOL
Caso não tenha, a ideia é vender os meus bancos e comprar uns RS6, mas "chiiiiça"... Vai ser azar demais, visto os meus bancos serem iguais aos RS6, mas sem serem aquecidos! -.- LOL
 
Migo, não me pareçe que vás ter sorte, não estou a ver na fábrica colocarem bancos com resistências para depois ficarem por ligar... mas é só o que eu penso.
Mas depois diz, no meu 8p acho que também não tem nada...
 
É assim, eu também não me acredito muito nisso... Mas são os bancos RECARO e não os normais que saiam de serie (é que na altura os bancos que tenho, era um opcional para as Allroad), sendo assim, fico na duvida se vou ter sorte ou não. Uns dizem que sim, outros dizem que não! :twisted:
Eu ando aqui com duvidas, mas facilmente tirava um banco e verificava se havia alguma ligação por ligar ou não, mas pronto... -.-

O que queria mesmo é que alguem que já tivesse feito algo do genero me soubesse dizer, para saber o que me espera! :)

O climatronic com aquecimento já vem a caminho (tanto os da frente como para os bancos de trás)... A cablagem também anda a ser tratada, mas o que falta mesmo, é saber se vou ter sorte com os meus bancos, ou se compro as resistencias à parte e estofo-os novamente ou se vendo estes e compro uns RS6 pelo ebay!!

É que para ficar com o carro full extras só me falta o alarme OEM e os bancos aquecidos (frente e trás) daí andar sempre a bater no ceguinho em relação aos bancos aquecidos! xD
 
Last edited:
Estou como diz o Torcato, não me parece que montassem os bancos com resistências e depois as deixassem por ligar mas...

Esta é daquelas mods que se não tivesse comprado bancos aquecidos e estivesse a precisar de trocar a consola do climatronic nem pensava nela...o nosso clima não é assim tão exigente que precisemos deste extra....é a chamada "p@neleirisse" :p
 
Estou como diz o Torcato, não me parece que montassem os bancos com resistências e depois as deixassem por ligar mas...

Esta é daquelas mods que se não tivesse comprado bancos aquecidos e estivesse a precisar de trocar a consola do climatronic nem pensava nela...o nosso clima não é assim tão exigente que precisemos deste extra....é a chamada "p@neleirisse" :p

Tens toda a razão em relação a ser uma "mod_paneleirita", mas no Mercedes tenho isso de origem e digo-te uma coisa, no inverno eu e a Maria ligamos logo o aquecimento de bancos mal nos pomos no carro! xD

A ideia é ter os extras todos na carrinha, só isso... Apesar de compartilhar a mesma opinião que vocês os dois (pois tb duvido que venha preparado com o sistema de aquecimento vindo de fábrica)...

Mas bem, pelo menos tenho a agradecer pela ajuda e pelo menos sei que já houve alguém a fazer! :D

Cumprimentos
 
Boas,
Por acaso alguém me saberá dizer se a Audi A4 Avant de 2012 terá bancos aquecidos por default, faltando só a instalação dos mesmos?
Caso não tenha, qual será aproximadamente o gasto para adicionar este extra?

Obrigado!
 
Back
Top