Duvida legalização automovel

• Thread starter Thread starter A3HUC
  • Data de Início Data de Início
Boa noite a todos,

queria perguntar se sabem se ao importar um carro que venha ja com peliculas nos vidros traseiros se ao ir ao IPO B vai dar problemas ou aí eles não vão implicar pois o carro ja vinha assim quando comprado?
tem de vir alguma coisa escrita no livrete do carro?
o carro está na alemanha

obrigado e cumprimentos a todos

Ao que sei, as peliculas terão de ser removidas.

IPO para atribuição de matriculas não pode ter peliculas, nem mesmo as colocadas em PT... se quiseres peliculas, terás de fazer 2 x IPO: uma para atribuir matricula e outra para peliculas.. e pagar 2 vezes claro está.

Hum...bem me parecia
No entanto nem sei muito bem se serão películas ou vidros escurecidos de fabrica...só vou ver o carro no final do vês para ver se vale a pena ou nao, mas nas fotos nao dá para avaliar bem
Vou mas é perguntar ao vendedor
[emoji106]

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Se as películas estiverem homologadas no documento estrangeiro(raro) ou existir alguma documentação do instalador estrangeiro(também raro), e, caso estejam aprovadas pelo o IMT, podes fazer a inspecção com elas e averbar no DU desde que a respectiva taxa no IMT seja paga.

Pelas fotos nao me parecem peliculas...ja mandei um mail ao vendedor a questionar, vamos ver o que diz

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

onde comprar matriculas de transito/seguro na alemanha? isso é feito logo no stand da compra ou existe alguma repartição finanças/registo automovel onde me tenho de dirigir para adquirir as matriculas?

Last edited:
tenho outra duvida, esta têm a haver com questões juridicas:

então é assim, se for um familiar meu a comprar um veiculo por mim na alemanha visto que eu só posso ir lá em finais de outubro e não querendo perder o negocio, o veiculo fica no nome desse meu familiar, ao chegar a portugal para legalizar a viatura, como devo proceder em relação ao registo de propriedade da maquina, quero claro que ela fico em meu nome

help please :)

Pode ser comprada diretamente em meu nome nao estando eu lá com um documento meu de identificação?

Last edited:
Back